Seguidores

Missões - Irmã Florença de Cabrobó


A irmã Florença, na qual tem o prazer de fazer parte da sua família, pois a mesma é prima do meu eterno pai Antonio Batista (In Memoriam).


Todos os anos, quando vou a Cabrobó visito a minha irmã em Cristo Florença, converso, brinco e lembro as músicas do cantor cristão em que ela gostava.


Irmã Florença com 96 anos, não perde um culto na minha eterna Igreja Batista Missionária que tem como líder o pastor Carlos.

Missões - Os pioneiros do evangelho em Cabrobó


Os pioneiros que com todas as dificuldades nos idos de 1935, esses pioneiros pregavam a palavra de Deus no sertão de Pernambuco, onde o principal meio de transporte era o lombo dos burros, esses heróis merecem toda a nossa gratidão.  


Obrigados heróis da fé cabroboenses.     


Carmina Alves Torres, primeira crente de Cabrobó (PE) e uma das fundadoras da Igreja Batista em 1935, na localidade de Carreiro de Pedras.
Alexandre Caló, membro fundador da Igreja Batista de Cabrobó em 1935, que com sua grande família, contribuiu muito para o crescimento do Evangelho no município. Outros pioneiros fundadores como o diácono Rubéns de Carvalho, Herminia F. de Sá, Adalgisa Coelho, Carmina Torres, Maria Ramos e Osmina Santos, entre outros, também, com suas famílias, foram muito importantes para a Causa de Jesus Cristo.
Maria Freire Ramos. Batista pioneira de Cabrobó (Pe). Fundadora da igreja em 1935.

Missões - Primeiros passos do evangelho em Cabrobó

Sou cabroboense, apaixonado e grato a essa cidade em que nasci. Jamais esquecerei a minha eterna Cabrobó localizada no sertão nordestino.


Quero parabenizar todos os evangélicos da minha eterna Cabrobó e ao pastor Camilo (in memoriam), grande pioneiro que com coragem, garra e força de vontade pregou incansavelmente até a sua morte a palavra de Deus.


Hoje, Cabrobó é o que é devido ao grande pregador pastor Camilo, um homem usado por Deus para pregar a palavra no sertão de Pernambuco.


Algumas fotos do pastor João Camilo na qual tive o prazer e o privilégio de conhecê-lo:
    
Pastor Camilo em cima de uma camioneta pregando a palavra de Deus. Foto tirada no centro da cidade no ano de 1964.
Pastor Camilo de terno branco frente ao instituto criado por ele que hoje,
 É a 1ª Igreja Batista Missionária de Cabrobó. Nessa escola ao lado foi onde eu estudava aulas de reforço.

João Camilo dos Santos nasceu em Piaçabuçu (AL), provavelmente em 23 de junho de 1909. Segundo filho de Antônio Roberto dos Santos e Francilina Orminda dos Santos, era sapateiro e sacristão da Igreja Católica, que, com mais de vinte anos de idade, foi convertido pelo missionário John Mein. 

Trabalhou como evangelista nos municípios de Quebrângulo (AL), Penedo (AL) e Neopólis (SE), construindo o templo da igreja, neste último. 

Em 1939, casou-se com Eunice Dias Sales, que lhe deu sete filhos: Eliel (in memoriam), Eliad, Ebis, Eder (in memoriam).

Entre as várias homenagens que recebeu como reconhecimento do seu trabalho, cabe destacar o título de Cidadão Cabroboense, concedido pela Câmara Municipal de Vereadores de Cabrobó. Sua esposa, também, foi homenageada com o seu nome perpetuado em uma das ruas da cidade. 

Em 1990, um derrame atingiu o Pastor Camilo e, em 28 de março de 1998), 
sua voz calou-se para sempre. O pioneiro e verdadeiro herói do sertão, 
construtor de templos, que salvou milhares de vidas para Cristo, 
partiu para a eternidade. 
Na verdade, sua voz nunca se calará porque a sua vida, o seu exemplo, 
o seu trabalho como evangelista, pastor e edificador de vidas, 
mesmo depois de morto, ainda falará e continuará a ser uma pregação
para o povo do Sertão.  



PARAUAPEBAS: PT pode substituir candidato "CONTINHO" a qualquer momento



Continho-PT: só fala em desistir. PT quer substituição
A candidatura CONTINHO-PT tá por um fio. Os petistas trabalham a possibilidade que o rapaz desista, antes que o PT tenha que substituí-lo. 

Além do fraco desempenho do CONTINHO-PT, segundo pesquisas para consumo interno do governo, que indicam que o rapaz não sai do lugar, há um temor crescente do seu envolvimento em muitas falcatruas que o inviabilizaria numa disputa eleitoral que será acirradíssima. 

Além das milionárias DELTA, DECOL e Multisul, há indícios de contratos com empresas inexistentes, realizados pela SEMOB na passagem do candidato nesta secretaria.

Outro assombração a rondar o candidato petista é a existência de uma rota de   desvio de recursos da prefeitura de Parauapebas que desaguaria nas margens do Araguaia, pelas bandas de Palestina do Pará, envolvendo familiares do CONTINHO-PT e de um assessor direto seu.

A conferir! Mas uma coisa parece certa, o eleitor já desistiu do "CONTINHO-PT", será a recíproca verdadeira?
 
Fonte - blogsoldocarajás

Edmilson Rodrigues (PSOL) lidera em Belém, PT na lanterna


Edmilson Rodrigues (PSOL) lidera a corrida eleitoral em Belém do Pará. Além de todos os números favoráveis, o candidato do PSOL tem a menor rejeição. 
 
Fonte - blogsoldocarajás

PARAUAPEBAS: PT divulga lista de pré candidatos a vereadores


HOMENS: RAIMUNDO VASCONCELOS, JOSÉ ALVES, ISRAEL PEREIRA ( MIQUINHA), EUZÉBIO RODRIGUES, RIVAILDO BEZERRA DE SOUSA, JOSEAN BRITO ( CHOCOLATE), ESROM LAMON BRITO, JOSÉ ARENES, EDILSON CARNEIRO ( PARAIBA),  GIRLAN PEREIRA DA SILVA, NALBES WAGNER PEREIRA, MANOEL BRANDÃO (BRANCO DO PT), WILLIAN WEYNE PADILHA

MULHERES: ANTONIA JOELMA ABREU, ELIENE SOARES, MARIA RITA PEREIRA, NEULY VIEGAS, ANTONIA FERREIRA, MARIA LENI, DESILENE VIEGAS, MARIA CONCEIÇÃO DE ALCANTARA.

População indígena volta a crescer na zona rural em 2010, diz IBGE



Índios das etnias Bororo, Xavante, Kuikuro, Carajá e Bakairi vão estar no encontro. (Foto: Divulgação/Secom)Índigenas vivem mais na zona rural, segundo o
Censo (Foto: Divulgação/Secom)
 
Das 817.963 pessoas entrevistadas pelo instituto no último recenseamento que se denominaram indígenas no Brasil, 502.783 viviam na região rural – uma elevação de 43% se comparado com o Censo de 2000 (350.829) e de 125% ao número apresentado em 1991.

Desde 1991, o Brasil ganhou 523.832 indígenas. O maior crescimento demográfico ocorreu entre 1991 e 2000, quando 439.996 índios foram incorporados aos cálculos do IBGE. Já entre 2000 e 2010, esta população cresceu de 734.127 para 817.963.
“Houve uma estabilização no crescimento demográfico, seguindo a tendência da população brasileira”, disse Wagner Silveira, supervisor de disseminação de informações do IBGE São Paulo.

distribuição de indígenas por zonas urbana e rural
  1991 2000 2010
Zona Urbana 71.026 383.298 315.180
Zona Rural 223.105 350.829 502.783

Mengão tu és incomparavel


Os vascainos, corintianos, gremistas, cruzeirenses e são paulinos zoaram com nós flamenguistas a semana todinha, após as eliminações da taça libertadores da américa e do campeonato carioca.

No final de semana esses times perderam e foram eliminados dos seus respectivos campeonatos, o São Paulo foi massacrado pelo Neymar, ou desculpe pelo Santos, o Vasco tomou uma senhora surra do Botafogo, o Grêmio não aguentou o Internacional, Cruzeiro humilhado pelo mequinha (América).

No final das contas, todos estão no mesmo nível do nosso glorioso mengão, a maior torcida do Brasil. 

Popular Posts