Seguidores

Alô Gestores - Quem te aconselha



Gestores, sabemos que o sucesso costuma atrair bajuladores hipócritas afastando de você aqueles que lhe dizem a verdade.


Os bajuladores (podem ser professores, vices, secretarias, coordenadores, etc) sempre falam o que o gestor gosta de ouvir, e este comportamento massageia o ego do gestor e deixa o bajulador com um senso de segurança.


A diferença entre o bajulador e o dito realista, na qual chamo de mentor, é que o realista/mentor fala o que o gestor precisa ouvir, mesmo que o gestor não goste.    

Saúde - Quase um terço dos brasileiros sofre de hipertensão

A hipertensão arterial atinge 22,7% da população adulta brasileira, de acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde em abril último.


Segundo o estudo, a doença é mais comum entre as mulheres: 25,4% e 19,5% nos homens. Conforme a idade passa, ela também vai ficando mais frequente.


Entre os jovens de 18 a 24 anos, 5,4% são hipertensos.

Música - Quero descer

Quero descer
Raquel Mello



Quando meu eu,
E o meu orgulho descer comigo,
E se misturar;
Com as águas do rio,
Então subirei
Como Naamã curado.
Eu abro mão de tudo que sou,
Só pra servir-te,
Oh, meu Senhor.
Eu abro mão de tudo que sou,
só pra te adorar, Senhor.
Senhor, quebra o meu orgulho,
Eu quero descer e mergulhar,
Nas águas do teu amor.
Me purifica! Eu quero ser limpo,
Como Naamã, no teu poder.
Raquel Mello

Nota - “Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era muito respeitado e honrado pelo seu senhor, pois por meio dele o SENHOR dera vitória à Síria. Mas esse grande guerreiro ficou leproso” (2 Reis 5.1 a 19 

Flash book

Foto: 'Não existem mulheres dificeis.
Existem as que possuem carater,personalidade e que se valorizam.
 Simples Assim... <3Mayllane Lopezz, 16 anos, estuda 2º ano na escola estadual general Euclydes Figueiredo.

Coisas que só acontece em Parauapebas

Hoje, alunos da Escola estadual Irmã Dulce ficaram surpreso juntamente com a direção e professores, o motivo foi um engraçadinho de um aluno da escola municipal Plácido de Castro que resolveu tomar banho e fazer outras coisas na caixa d' água da escola.


Gente os alunos não tem mais o que inventar. Isso faz me rir.  

Léo Moura troca pagode por louvor e fala de sua conversão a Cristo

O jogador de futebol Leonardo Moura concedeu uma entrevista ao Globo Esporte em que conta seu testemunho de conversão a Cristo. Ele trocou os shows de pagode pelas músicas gospel que não saem do som de seu carro e servem até como toque de celular.


Na comemoração dos gols, o símbolo feito com os três dedos representa a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Do plano divino para o terrestre, o jogador, que tem sete anos de Flamengo, diz que a fase conturbada não pode virar desespero. Ele prega a paz, diz que recebeu revelações de Deus e que não pede vitória em suas orações.
“Não é fanatismo, porque sempre tive fé. Creio e estou no caminho de Deus, mas não sou fanático. Sempre fui à igreja, agora com mais frequência. Procuro tranquilidade, passar mensagem para alguns companheiros, e sabendo dividir. Não posso deixar que as coisas da religião se misturem com o profissional. No início deste ano pude mergulhar de cabeça, até porque é uma coisa que tem me feito muito bem, profissional e pessoalmente. Cada dia melhoro como pessoa”, afirmou Léo Moura.

O Poder da Porta Negra



Era uma vez um pais das Mil e Uma Noites. Neste pais, havia um Rei que era muito polemico por causa de seus atos. Ele pegava os prisioneiros de guerra e levava para uma enorme sala.

Os prisioneiros eram enfileirados no centro da sala e o Rei gritava, dizendo: Eu vou dar uma chance para vocês. Olhem para o canto direito da sala. Ao olharem, os prisioneiros viam alguns soldados armados de arco e flechas, prontos para ação.

- Agora, continuava o Rei -, olhem para o canto esquerdo. Ao olharem, todos os presos notavam que havia uma horrível Porta Negra de aspecto Amedrontador. 

Crânios humanos serviam como decoração e a maçaneta era a mão de um cadáver. Algo horripilante só de imaginar, quanto mais para ver. O Rei se posicionava no centro da sala e gritava:

-Agora escolham: o que vocês querem? Morrerem cravados de flechas ou abrirem rapidamente aquela Porta Negra e entrarem lá dentro enquanto tranco vocês? Agora, decidam, vocês tem livre arbítrio, escolham... Todos os prisioneiros tinham o mesmo comportamento: na hora da decisão, eles chegavam perto da horrível Porta Negra de mais de quatro metros de altura, olhavam para os desenhos de caveiras, sangue humano, esqueletos, aspecto infernal, coisas escritas do tipo: "Viva a Morte", etc., e decidiam:

- Quero morrer flechado... Um a um, todos agiam assim: olhavam para a Porta Negra e para arqueiros da Morte e diziam para o Rei:

- Prefiro ser atravessando por flechas a abrir essa Porta Negra a ser trancado lá dentro. Milhares optaram pelo que estavam vendo: a morte feia pelas flechas. Mas um dia, a guerra acabou. Passado algum tempo, um daqueles soldados do "Pelotão da Flechada" estava varrendo a enorme sala quando eis que surge o Rei. O soldado com toda reverencia e meio sem jeito, perguntou:

- Sabe, o Grande Rei, eu sempre tive uma curiosidade, não se zangue com minha pergunta, mas ...o que tem alem daquela Porta Negra? O Rei respondeu:

- Lembra que eu dava aos prisioneiros duas escolhas? Pois bem, vá e abra a Porta Negra.

O soldado, tremulo, virou cautelosamente a maçaneta e sentiu um raio puro de sol beijar o chão feio da enorme sala. Abriu mais um pouquinho porta e mais luz e um gostoso cheiro de verde inundaram o local. O soldado notou que a Porta Negra abria para um caminho que apontava para uma grande estrada. Foi ai que o soldado foi perceber: a Porta Negra dava para a...Liberdade.

MORAL DA HISTORIA Todos nos temos uma Porta Negra dentro da mente. Para uns, a Porta Negra e o medo do desconhecido. Para outros, é uma pessoa difícil. Quem sabe até uma frustração qualquer, do tipo: Medo de se relacionar ou Medo de ser rejeitado ou Medo de inovar ou Medo de mudar ou Medo de voar mais alto. Para alguns, a Porta Negra e a incerteza que a falta de preparo atemoriza. Ou uma trava imaginaria que as inseguranças da vida fabricaram durante a educação. Mas, se você pode perder, você pode vencer. Se der um passo além do medo, você vai encontrar o raio de sol entrando em sua vida. Abra essa Porta Negra e deixe o sol inundar você...

Sacristão Analfabeto

Um padre jovem havia sido nomeado para uma nova paroquia numa cidade do interior. Animado e com bastante idéias na cabeça se deparou, lá chegando, com um problema. O Sacristão era analfabeto e isso prejudicava muito seus planos. Pensou, pensou e não houve alternativa. Acabou dispensando o sacristão. Este entrou em crise, pois não tinha profissão e com a idade que tinha e analfabeto não arranjaria emprego com certeza. Estava fadado a cair na humilhação da mendicância.


No entanto, antes de ir embora, pediu ao padre se poderia vender amendoins na porta da Igreja aos domingos, após as missas. O padre não se opôs, devido as circunstancias e assim ele o fez.

No primeiro mês ele vendia amendoins. Como todos se apiedavam de sua situação e devido a inovadora idéia, as vendas aumentavam a cada domingo. O negocio começou a crescer e ele acrescentou pipocas em seu tabuleiro.
No terceiro mês já vendia pipocas, o que já dava para sobreviver. 

No sexto mês ele montou uma barraca, que depois virou um quiosque. No final de um ano alugou uma casinha na frente da Igreja para produzir doces, não só para seu quiosque mas, também, para os outros vendedores ambulantes de doces em outras igrejas e na praça da prefeitura. A produção foi aumentando e virou uma fabrica que produzia doces para toda a região.
Três anos depois, tendo mudado para uma área enorme, produzia doces que eram enviados para todo o pais. Foi quando apareceu uma empresa interessada em exportar seus doces para a América Latina. 

O novo cliente enviou a ele uma proposta com o devido aval do banco local, juntamente com uma copia do contrato, o qual deveria ser assinado quando da chegada dos advogados que iriam discutir os detalhes da grande e vultosa transação.

No dia da reunião, imprensa presente, aglomeração na praça, prefeitos, vereadores, banda de
musica, uma grande festa, um acontecimento inusitado. Todos reunidos na câmara municipal, o empresário recebe solenemente o contrato das mãos dos advogados e o passa ao seu advogado pedindo que o lesse em voz alta.

O advogado não entendendo o porque daquela ordem, começou a ler e desconfiado do que já ha muito tempo suspeitava, pediu uma audiência em particular ao patrão e dirigiram-se a uma sala contígua aquela em que todos estavam. Fechando as portas atras de si, perguntou, receoso e respeitosamente ao seu patrão :
- Doutor, porque o senhor me pediu que lesse esse contrato em voz alta ? Ao que o grande empresário do ano, capa de todas as revistas de economia e jornais mercantis do mundo todo, respondeu com um certo constrangimento:
- E porque eu sou analfabeto e não sei ler direito. Não tive a oportunidade de estudar, porque tinha que ajudar com o orçamento lá de casa e trabalhava como sacristão na Igreja.

- É inacreditável senhor, mesmo sendo analfabeto, conseguiu fazer toda esta fortuna . Fico aqui imaginando o que o Senhor seria e onde teria chegado se soubesse ler. E o empresário lhe respondeu:
- Ora, eu sei. Eu, ainda, seria o sacristão da Igreja.

Não pense em crise. Trabalhe. A necessidade e a mãe do progresso.

Depressão entre adolescente



Como Vice-Diretor da Escola Estadual Euclydes Figueiredo venho percebendo algo estranho desde o ano passado com alguns "alunos", descobri que os mesmos estavam com DEPRESSÃO.  


Uma aluna chegou comigo e falou que era depressiva, porém faz tratamento com o psicologo, uma outra aluna que desde o mês passado está em tratamento e afastada da escola devido a DEPRESSÃO.


Não podemos afirmar que DEPRESSÃO é falta de fé, preguiça, má vontade ou fraqueza, e sim um grave problema de saúde.

Eleições 2012 - Batido o martelo serão 15 vagas



Na sessão do dia 29, por 9 votos a favor, ficou decidido que o número de vereadores para as eleições de outubro serão 15 vagas.


O vereador Adelson Fernandes argumentou, mostrou dados, mais já estava escrito nas estrelas, ou, desde a fundação de Parauapebas que o número seria de 15 vereadores.


O grande Odilon, raposa velha, que conhece todos os tramites da câmara, argumentou, mostrou dados e já tinha os 9 vereadores ao seu favor.

Estou lendo



Eleições 2012 - Chico das cortinas x Fenelon


Comenta-se no meio politico que o pastor Fenelon é um homem forte, bem articulado, poderoso, enfim, adjetivos não faltam para engrandecer o seu nome, porém na prática não retrata esse seu poderio todo.



Vamos a alguns questionamentos sobre o pastor/politico Fenelon:



Por que o pastor Fenelon nunca conseguiu eleger um candidato a vereador até hoje?

Por que o pastor Fenelon de tão poderoso como falam, nunca lançou um candidato da igreja a prefeito desde a sua chegada?

Por que o pastor Fenelon não conseguiu eleger o candidato a vereador Maridé nas eleições de 2008?

  
Na época do saudoso pastor Jonas do Amaral (In Memorian), sim, a Igreja Assembléia de Deus viveu seus tempos aureos, conseguindo eleger a prefeito Chico das Cortinas e o vereador Junior Romão.

Hoje, em todas as pesquisas realizadas o ex-prefeito Chico das Cortinas sempre aparece entre os três primeiros colocados, chegando ao ponto de poder ser a balança fiel nas eleições deste ano.   

Vamos alguns questionamentos sobre:

Por que o prefeito Darci Lermen preferiu o pastor Fenelon, ao invés do ex-prefeito Chico das Cortinas?

Por que depois de muitos anos, após deixar a prefeitura o ex-prefeito Chico das Cortinas aparece tão bem nas pesquisas?

Afinal, quem é mais forte politicamente no meio evangélico o pastor/politico Fenelon, ou, o ex-prefeito Chico das Cortinas?
     





Eleições 2012 - Jáder Barbalho a velha raposa ou a raposa velha

Comentava-se hoje pelos quatro cantos da Prefeitura que o senador Jáder Barbalho deu um ultimato ao prefeito Darci Lermen e petistas que o PMDB só entrará em parceria com o PT, se o partido tivesse um nome forte para compor com o partido.


Alguns petistas me informaram que os nomes do deputado estadual Milton Schneider e do secretário de Educação Raimundo Neto são cogitadíssimos para uma eventual desistência do pré-candidato a prefeito Coutinho.    

Novo comentário em O ESTADO DO PARÁ É CONDENADO PELA JUSTIÇA DO ESTADO

Elias tecnologia fez a seguinte pergunta, olá gostaria de saber se há novidade nessa decisão do Estado em pagar a diferença ao servidor?


O blogger - Até agora nada foi nos repassado, os advogados que assumiram essa incumbência, não nos comunicou nada ainda, assim que nos informarem, postaremos. 

Eleições 2012 - Qual o melhor nome Milton ou Raimundo Neto



Há um debate ideológico entre os intelectuais petistas, os cientistas políticos e os blogueiros para saber qual seria o melhor nome dentro do partido para enfrentar o quase imbatível Walmir da Integral (sempre a frente em todas as pesquisas), o deputado estadual Milton, ou, o secretário de Educação Raimundo Neto?


Quem tem mais propostas Milton, ou, Neto?


Quem é mais conhecido dos eleitores Milton, ou, Neto?


Quem está mais bem preparado hoje Milton, ou, Neto?


Quem tem mais  capital politico Milton, ou, Neto?


Quem tem mais moral perante a opinião pública Milton, ou, Neto?


Quem agrega mais Milton, ou, Neto?



Eleições 2012 - Dupla perfeita




Alguns leitores e estudiosos sobre as eleições parauapebense afirmam com todas as letras que com uma chapa entre Roque Dutra (PP) como prefeito e Raimundo Neto (PT)como vice seria pário para enfrentar a batalha contra o seu Walmir da Integral campeão em todas as pesquisas que são realizadas em nossa querida Parauapebas.

Eleições 2012 - Roque tem palavra, mas e o PT/Darci/Coutinho/Margalho tem?

Aliados durante os quase oito anos do governo Darci, PP e PT estão cada vez mais distantes em Parauapebas. E tendem a se afastar ainda mais a partir das eleições municipais deste ano. Tudo começou quando o PMDB adentrou no governo Darci (ODILON, BEL e WLC), onde uma ala peemedebista trabalha nos bastidores para aproximar o partido da candidatura de Coutinho e Bel ou vice e versa, esse grupo tem nada mais nada menos que os Jáders, já de olho em 2014. A intenção do grupo PMDB é não só emplacar a vaga de Prefeita ou de vice na eleição deste ano, como também eleger o maior número de vereadores na chapa governista. Lendo assim observe que os pontos postos pelo o PMDB, vão de encontro com os ate então navegado pelo o PP, que detém o vice de Darci, que gostaria de manter com a família Afonso & Dutra.

O PP sabe que a vinda do PMDB agora, afundaria a possibilidade de permanecer no palanque do PT, aliado de ontem, também pensando em seu próprio projeto a eleição em 2014 (Deputado). Com isso, o PMDB já ganhou a eleição mesmo sem nem um voto posto na urna! Já colocou o PT na defensiva e isolou o PP no bloco.

O próprio Darci/Coutinho, segundo parlamentares do PMDB/PT, teria interesse nessa definição o quanto antes, apesar de publicamente não admiti-la. De acordo com essa versão, o lançamento da pré-candidatura de Coutinho e Bel ou vice e versa seria apenas uma “questão de tempo” valorizando os dois partidos em uma futura negociação para as eleições de 2014.

Não por acaso, Odilon tem sido o maior crítico do governo mesmo sendo o líder na câmara de vereadores e responsável pela a aproximação com
o PT , é o principal responsável pela a não nomeação de Roque na SEMOB, como não basta-se agora quer a SEMURB, ocupada pelo o PP.


O pacote do PMDB e enquanto ataca os antigos aliados (PP) quando BEL era prefeita, os mesmos fazem “vista grossa” a articulação do ex-deputado Gerson Peres a favor da aproximação do PSD de seu VALMIR, e outra aproximação com o PDT, entre os líderes dessa articulação estão parlamentares próximos a DUCIOMAR e GEOVANE QUEIROZ, no pacote, além da indicação do vice o PT dependendo do seu desempenho nas urnas poderia continuar comandando a SEMSA, SEFAZ e SEMED, os peemedebistas sonham ainda em conquistar a presidência da câmara com o apoio do PT. Para isso, os parlamentares do PMDB querem agora a SEMURB/PP.

Entre os petistas, a movimentação de bastidores trabalham com a possibilidade de lançarem um manifesto contrário a essas especulações, é grande a movimentação no ninho petista, ontem mesmo já estavam reunidos o grupo do deputado Milton com Coutinho, agora é ver quem será o vice? 

Josiel Silva 

A IBMP realiza 3º seminário Korban



A IBMP dará inicio hoje a partir das 19h, o tão sonhado seminário Korban - A essência da honra. O seminário será realizado na própria igreja que fica localizada na rua ceará, bairro Rio Verde.


Imagens - Américo Marques.

Saúde - Câncer de mama



 Câncer de mama um mal que vem atingindo em grande número a classe de professoras da educação parauapebense. Segundo o INCA tipo mais frequente no mundo é o câncer de mama, o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. 

Professoras que não quiseram se identificar me disseram que no inicio choravam muito, achavam que iam morrer, com o tempo perceberam que o tratamento aliviou muito o sofrimento e hoje estão curadas.


 

Popular Posts