Seguidores

Religião - Os EUA é do senhor Jesus Cristo

 

Muitos estudiosos não entendem porque os Estados Unidos diante de várias crises ocorridas ao longo dos séculos, continua sendo a maior potência do mundo em todos os sentidos e com um Produto Interno Bruto de 14, 58 trilhões dólares, causa inveja a qualquer país do mundo.


Poucos sabem que os EUA, são o país que mais investe em missões do mundo, independente de religião, ele se destaca dos demais, e isso faz toda a diferença. 

Os Estados Unidos, hoje tem aproximadamente160 milhões de evangélicos, o único país no mundo, onde os evangélicos predominam. 


O país aprendeu a adotar Jesus Cristo em primeiro lugar, todas as crises que ocorreram,  abalou as estruturas, mais nunca caiu as estruturas.

Religião no Brasil, segundo IBGE


123 milhões

  • de católicos

  • 42,3 milhões

    de evangélicos

  • 15 milhões

    sem religião

  • 3,8 milhões

    de espíritas

  • 407 mil

    umbandistas

  • 167 mil

    adeptos do candomblé



População evangélica passa de 15,4% para 22,2% em 10 anos e alcança 42,3 milhões de fiéis em 2010

Dados do Censo Demográfico 2010, divulgados nesta sexta-feira (29), mostram que a população evangélica no Brasil passou de 15,4% da população brasileira para 22,2%, o que dá um crescimento de 6,8 pontos percentuais nos últimos dez anos, e atualmente representa 42,3 milhões de pessoas --sendo esta a segunda religião com o maior número de adeptos no país.





Eleições 2012 - Quem serão os futuros vereadores



Olhando para essa belezura de prédio, veio a seguinte indagação:
Quem serão os novos vereadores que assumirão uma cadeira? 


Como os vereadores se comportarão na legislatura de 2013 - 2016? 


Quem será o vereador destaque?


Quais serão os orçamentos nesse período de 2013 - 2016?  

Wallace é o novo presidente da UMESPA

O estudante Wallace foi o grande vencedor das eleições para a escolha do novo presidente da UMESPA, as eleições foram muito disputa, muitas polemicas nos bastidores dessa tão importante instituição.


Foi uma disputa parecida com a guerra fria, onde os EUA e URSS, não se enfrentavam, mais utilizavam os outros países para uma guerra ideológica sem fim, sem nexo e muitas mortes.


Aqui não foi diferente, a disputa mexeu com os nervos dos jovens estudantes, com seus discursos inflamados e cheios de sonhos de querer melhorar o mundo.


Valeu o Wallace.

Casamento benção de Deus

Foto: PARE, PENSE & REFLITA.

Cássia Leite - Facebook

Até que enfim, férias...


 Enfim, a tão esperada! Como a noiva no altar, ansiedade no corpo, na alma. Navio aguardando o porto, o sol o amanhecer. À noite esperando as estrelas eu esperando por ti: bendita.

Enfim, ss tão sonhadas férias chegaram, é hora de curtir, aproveitar os momentos ao lado de quem mais amamos, que são nossos filhos e esposa, para junto brincarmos, conversarmos e dormir bem, para repor as energias. 

Música - Eu vou prosseguir

Música - Eu vou prosseguir
Diante do trono

Diante do Trono 

Eu vou prosseguir
Cheguei até aqui e não vou desistir
Eu viverei e cumprirei
Os propósitos de Deus pra mim
Eu viverei e cumprirei
Os propósitos de Deus pra mim.

Nota - Medite nessa maravilhosa letra e nunca desista de seus sonhos, pois Deus estará lhe dando todo o apoio possível.

Agência de Parauapebas completa 10 anos


A Agência da Previdência Social (APS) em Parauapebas (PA), localizado no sudeste do Pará, completa 10 anos de existência. Nos dias 27 e 28 haverá programação para marcar a data, com solenidade comemorativa ao aniversário e Curso de Disseminadores, no auditório da Câmara Municipal de Parauapebas, localizada na Rua E, bairro da Cidade Nova, em frente a Praça de Eventos. A gerente da APS, Ana Leandro Carvalho e o Programa de Educação Previdenciária (PEP) realizam o curso focando os sindicatos, entidades civis, secretarias municipais e público em geral.
A solenidade na Câmara Municipal terá como representante da Gerência-Executiva do INSS Belém a gestora do Serviço de Administração de Informações de Segurados (SAIS), Gregória Matos, que fará a abertura da solenidade e também será instrutora junto com o técnico do Seguro Social Luiz Nunes. O curso, de dois dias, abordará benefícios previdenciários, entre eles aposentadoria, inscrição de contribuinte individual, direitos de donas de casas, entre outros temas.
Segundo informações da gerente da APS Parauapebas, Ana Leandro, haverá antecipação de agenda da APS, que contará com o apoio de servidores da APS-Marabá e um da APS-Telégrafo. O evento conta com apoio da Gerência, Divisão de Benefícios(DBenef), Serviço de Atendimento (Serat), por meio do Programa de Educação Previdenciária(PEP), Seção de Comunicação Social (Comsoc) e Vale S.A. A APS-Parauapebas conta com três servidores (incluindo a gerente), três peritos médicos e uma assistente social. A média de atendimento agendados, diariamente, fica entre 16 e 20, a Perícia Médica a média de 14 por médico e a procura maior é no atendimento espontâneo, que varia de 98 a 116, por dia.
Histórico – A história do município começou com a descoberta de uma das maiores reservas minerais do mundo na Serra dos Carajás nos anos 60 e o direito concedido à empresa Vale S.A (antigamente companhia Vale do Rio Doce) de explorar minério de ferro, ouro e manganês no local. A empresa construiu uma rodovia asfaltada entre a cidade de Marabá e as instalações da empresa com cerca de 200 quilômetros. Essa estrada foi, posteriormente, transferida ao Estado do Pará. No âmbito do Projeto Grande Carajás, a Vale construiu um núcleo urbano ao lado do povoado para abrigar seus funcionários, nesses se incluem os que viriam trabalhar nas obras da Estrada de Ferro Carajás, iniciadas em 1981 e inaugurada em 1985, que ligaria a província mineral ao Porto da Ponta da Madeira, em São Luís, no Maranhão. A empresa iniciou ainda a construção de uma infraestrutura básica como escola, delegacia, hospital, prédio da administração e rede elétrica. Na época, a Vila de Parauapebas já registrava mais de 20 mil habitantes. O município foi fundado em 10 de maio de 1988 e este ano completou 24 anos. A população, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), está em torno de 153 mil habitantes. Na cidade outras atividades movimentam a economia, como o extrativismo vegetal, pesca, movelaria e beneficiamento de produtos agrícolas. A cidade possui um mercado municipal e uma feira agrícola permanente. Há dez anos a Previdência Social está servindo a população da cidade e garantindo o direito previdenciário à população.

Amor incondicional



Iris moreno - facebook

Saúde - Coca-Cola brasileira tem taxa maior de corante cancerígeno, diz estudo


Um estudo divulgado nos Estados Unidos pelo Centro de Ciência de Interesse Público (CSPI, na sigla em inglês), nesta terça-feira (26), mostra que as latas do refrigerante Coca-Cola vendidas no Brasil têm a mais alta concentração da substância 4-metil imidazol (4-MI), que, em altas quantidades, poderia levar ao câncer.
PaísQuantidade de 4-MI por 355 ml de refrigerante
Brasil267 microgramas
Quênia177 microgramas
Canadá160 microgramas
Emirados Árabes Unidos155 microgramas
México147 microgramas
Reino Unido145 microgramas
Estados Unidos (Washington)144 microgramas
Japão72 microgramas
China56 microgramas














 As latinhas analisadas no país apresentaram 267 mcg (microgramas) de 4-MI por 355 ml de refrigerante. A substância é usada na fabricação do corante caramelo. Pelas normas brasileiras, estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), seu uso é permitido, "desde que o teor de 4-metil imidazol não exceda no mesmo a 200 mg/kg".













PSOL Agiu corretamente?



Após, uma reunião do PSOL, ficou decidido que o partido não se coligaria com nenhum outro e vinha de chapa puro sangue, até ai normal.


Os cientistas políticos sem "graduação" afirmam que o partido não agiu corretamente e sim por fortíssimas emoções, podendo não eleger nenhum vereador e por cima, ter míseros votos nas eleições de outubro.


Alguns filiados do partido que não quiseram se identificar, achariam melhor se coligar com o partido do pré-candidato a prefeito Chico das Cortinas, pois com a coligação pelo menos elegeria um candidato de cada partido.


Cabe a você leitor, quem está certo nessas colocações, lembrando que já foi decidido pelos filiados.  

Faisal solta o verbo

O vereador Faisal Salmen usou a tribuna e fez um discurso tão dramático que me deu medo, pensei o que Faisal queria afinal?


Por que aquele discurso tão dramático naquele momento que não tinha nada a ver?


O  que levou Faisal a fazer o discurso de menor abandonado?


Será que Faisal está querendo uma vice na chapa com seu Walmir?


Sabemos, que é notório que o PSDB, precisa e muito dos votos do vereador Faisal Salmen, isto é fato e contra fato, não a argumentos.


Estaria Faisal mandando algum recado para o grupo politico do PSDB local?  Tipo vocês precisam de mim e eu de vocês, então vamos negociar.

Frase do dia

“Jesus não foi para o palco, ele foi para cruz. Muitos querem o palco, poucos querem a cruz.” 

Parauapebas campeão do JEPs



As equipe de handebol e voleibol, das respectivas escolas estaduais Euclydes Figueiredo e Marluce Massariol, foram as grandes campeãs nessas modalidades esportivas dos JEPs, sediado na cidade e Marabá.


O próximo passo dessas equipe parauapebense será o super JEPs, que será realizado em Belém, onde cerca de 800 alunos participarão das competições mais importantes para os alunos/atletas.


Desde já quero parabenizar as equipes campeãs por mais um titulo para a nossa querida Parauapebas.

Violência - Estados campeões em denúncias de agressões contra as mulheeressem denúncias de agressões contra mulheres



1º Distrito Federal                          303,14/100 mil hab


2º Espirito Santo                            275,15/100 mil hab


3º Pará                                          270,54/100 mil hab


4º Mato Grosso do Sul                   264,74/100 mil hab


5º Bahia                                        264,03/100 mil hab


PMDB




Helder esta com olheiras.

Depois que Jader lhe passou as articulações políticas nas próximas eleições, o filho de Elcione anda enfornado na sede do PMDB, conversando com Deus e o mundo tentando as melhores coligações.


Ontem, tratamento especial foi dado a João Batista e Paulo Rocha.


O PMDB diz que uma das jóias da coroa foi entregue ao PT com a retirada da candidatura de Bel Mesquita da disputa em Pebas.


E agora, cobra outros espaços, ou cortesias petistas.


Em Marabá, ítalo pode ser o vice de Salame.


Em Santarém eles mantém até o momento a candidatura de Zé Maria Tapajós. 



Em Redenção, Tucuruí, Xinguara, Altamira, Canãa e Castanhal, vão de candidatos próprios.

Eleições 2012 - Jóia



Jatene botou um gás na campanha de Valmir da Integral.

Chamou um pessoal, mandou dar as mãos e seguir adiante apoiando o candidato.
Parauapebas, todo mundo sabe, é uma das coroas do reino.



Fonte - blogdoBacana

Missões -Família Carvalho e Silva


Toledo, junho de 2012


Graça e Paz!!!


Como devem estar acompanhando o nosso novo tempo na Espanha, mais precisamente no novo campo em Toledo, tem o conhecimento das nossas dificuldades.


São dificuldades em todos os níveis, pois, todo começo é assim mesmo.

Os principais pontos das nossas dificuldades é a adaptação cultural a esta região, tanto geográfica (centro da nação, seca e árida), como climática (climas extremos: muito calor e muito frio. Tivemos neve no nosso quintal a poucos meses e hoje estamos a mais de 40 graus).
Isto sem falar na gastronomia, formas de expressão, estilo de vida, etc.
Foram 8 anos no norte...

Estamos em tempos de adaptação às finanças também, pois não nos preparamos ou talvez não pensávamos que seria assim.

Este é um ano chave para nós, em todos os sentidos e destacamos a mudança para este novo campo e o casamento do nosso filho.

A distância e a ausência dele em casa também nos afeta um pouco, mas, somos conscientes que faz parte do projeto de Deus pra nossa família.

A nossa maior dificuldade com as finanças foi o transporte da mudança e o aluguel da nova casa, que tivemos que pagar 3 meses de entrada e o nosso compromisso com o casamento do Ruan.

Todos os meses estamos pagando pouco a pouco parte deste compromisso.

E para trazer “mais emoção” a este tempo de dificuldades financeiras, tivemos problemas com a nossa conta no Brasil e tivemos que fazer uso do cartão de crédito, justo no tempo em que o dólar subiu drasticamente, aumentando consideravelmente nossas dívidas.

Pedimos que orem e nos ajudem neste momento tão importante do nosso ministério que são os desafios do novo campo e o casamento do nosso filho.

Agradecemos a compreensão e apoio neste momento,

Um grande abraço

Nosso Site é: www.carvalhoesilva.es

Ag. Banco do Brasil 0554-1 - C/C 12.028-6
Ag. Bradesco 0460-0 - C/C 37.269-5

Edital de convocação do PSDB para os filiados










Fundo do baú - Música - Nosso Deus


Nosso Deus

Asaph Borba

Nosso Deus é soberano,
Ele reina antes da fundação do mundo (2x)
A Terra era sem forma e vazia
E o Espírito do nosso Deus
Se movia sobre a face das águas
Foi Ele quem criou o céu dos céus
E fez separação das águas, da terra seca
Foi Ele quem criou os luminares
E criou a natureza, e formou o homem
Glória a Deus! por suas maravilhas
Pela Sua grandeza, Glória a Deus!
Glória a Deus! por suas maravilhas
Pela Sua grandeza, Glória a Deus!
no final ==> Glória a Deus!

Eu e um grupo de jovens, Valdemir, Guelo, meu primo Roberto, Xuxo, Paulo Jânio, colunável, boquinha, Mileide, Rosilane, Milene, Gilmara, Elma e Lorrane, lá pelos idos de 1994, cantávamos, essa maravilhosa música nos cultos e na escola bíblica dominical, nessa época a nossa Igreja Batista Missionária em Cabrobó, era presidida pelo pastor  Josias Leite, era respeitada pela quantidade de jovens lindos e tementes a Deus e pelo excelente louvor de adoração à Deus.
Tempos bons, que não voltam jamais. 
   

Mercado - Marketing esportivo do campeonato brasileiro

O campeonato brasileiro do ano passado trouxe bom dividendos para os clubes e empresas, veja os dados,


380 jogos,


7 meses de duração,


5milhões de torcedores, foram aos estádios, gerando uma renda de R$ 120 milhões,


Os 20 maiores clubes, geraram R$ 2,15 bilhões em negócios em 2011, entre bilheterias e patrocinadores.

Saúde - Os europeus estão mal

Os europeus estão indo mais ao psiquiatra para tratar de depressão. 


Desempregados e endividados, eles têm sucumbido à doença. 


Nos casos mais agudos, os pacientes tiram a própria vida. 


Na Grécia, país que mais sofre com a crise, o número de suicídios aumentou cinco vezes.

O PT pode sumir do mapa político no sul/sudeste paraense


Nas principais cidades do sul/sudeste paraense as dificuldades do PT são notórias, o partido está a reboque das estratégias do PMDB, graças a um comando e articulação mais que equivocada de Paulo Rocha e companhia.

Em Marabá O PT nem cogita de disputar uma majoritária, tal o desgaste dos nomes que dominam a máquina partidária no município e deverá apoiar uma outra candidatura, talvez do PPS.  

Em Xinguara, o prefeito DAVI, também do PT, não preparou nenhum quadro do partido para sucedê-lo, deixando alguns nomes alongar uma fratricida disputa interna e, agora, na sucessão nem se fala em PT. 

Em Eldorado, o prefeito Genival-PT terá uma coligação oposicionista que pode lhe arrancar o sonho de mais 4 anos de mandato.

Em Canaã e Curionópolis o PT não tem qualquer possibilidade de disputar a prefeitura, sendo que em Canaã poderá indicar o vice do PMDB.

Mas a situação mais crítica é a de Parauapebas, cidade pólo, com mais de 100 mil eleitores e beirando os 200 mil habitantes. O governo DARCI-PT tem a maior rejeição de um prefeito no Estado do Pará, passa de 80%.

Darci forçou a indicação de Coutinho-PT, sofrendo forte resistência interna no partido. 

O prefeito petista aposta tudo numa coligação com Bel Mesquita-PMDB, mas, segundo os próprios petistas, tão tentando misturar "óleo com água", muitos do PT já assumem escancaradamente que não apoiarão o candidato próprio do PT e dizem que a derrota é iminente, sendo que essa coligação ainda prejudicará o PT na disputa para a Câmara. 

Em Parauapebas VALMIR(PSD), que faz oposição ao governo do DARCI, já tem cerca de 50% das intenções de votos no município, segundo as últimas pesquisas.

O que se constata pelo que até o momento tá desenhado no sul/sudeste paraense é que o PT embala a candidatura de Helder Barbalho, ou seja, o PT já se conformou em não disputar o governo do Estado em 2014.

Fonte - blogsoldocarajas 

Eleições 2012 - Professor James será vice pelo PSOL

O professor Jessy James foi o escolhido pelo partido para ser o vice do Zezinho, com isso o partido atacará em duas frentes, o candidato a prefeito Zezinho é muito conhecido na zona Rural e o professor Jessy James muito conhecido na zona Urbana.


O professor James é muito conhecido no meio educacional, onde dispõe de uma simpatia impar pelos alunos, em especial os da Escola Estadual Euclydes Figueiredo.  


O professor James tem um transito livre no meio dos professores, tanto da rede municipal, como pela rede estadual, comunicativo e muito simpático.


A escolha do nome do professor James foi louvável e estratégico, pois tem um capital de amizade muito grande em todas as camadas sociais de Parauapebas.   






Eleições 2012 - PSOL terá candidato próprio



O PSOL decidiu por candidatura própria nas eleições desse ano. O partido vinha sendo cobiçado por alguns pré-candidatos a prefeito.


O ex-prefeito Chico das Cortinas estava apostando todas as fichas numa possível coligação com o PSOL, desde o ano passado, onde participava de algumas reuniões do partido.

Zé Rinaldo um grande articulador politico

Ao lado do deputado federal e amigo Wandenkolk, pede apoio para a cidade de Parauapebas.


Ao lado do seu candidato a prefeito Walmir, genialmente abre mão da vice. 


Ao lado do ex-prefeito, ex-deputado e vereador do PSDB Faisal Salmen.


Ao lado da Secretaria Nacional do Turismo Bel Mesquita.


Recebendo o titulo de cidadão paraense pela Alepa, ladeado pelos deputados Tião Miranda e Manoel Pioneiro.


Ao lado do governador Simão Jatene, onde desfruta de um grande prestigio politico.


Empresário bem sucedido e um grande articulador politico. 

Zé Rinaldo está de volta



O José Rinaldo, empresário bem sucedido, articulador politico de sucesso está de volta a terrinha, o mesmo foi até a capital para tratar da sua saúde que andava meio, digamos precisando de uma nova guinada.


O Zé Rinaldo adotou de uma vez por toda, fazer caminhada, mudar os hábitos alimentares, enfim, cuidar mais um pouco da sua saúde.

  

Eleições 2012 - Professor

Moro em Parauapebas a 17 anos, acompanhei as administrações dos prefeitos Chico das Cortinas, Bel Mesquita 1997 - 2004 e atualmente Darci Lermen 20005 -2012, faltando 7 meses para o fim da sua gestão.


Aprendi algo nesses 17 anos, que a melhor escolha que nós professores fazemos é está em sala de aula, onde nós temos compromissos apenas com os nossos alunos, terminou as aulas voltamos para casa, ficamos com a família e esperamos o outro dia e, assim sucessivamente.


Ao contrário de quem é diretor, independente de quem venha a ganhar as eleições de outubro, entregará a gestão, mesmo que tenha feito um excelente trabalho frente a instituição.


Pode entrar prefeitos e mais prefeitos, mais nós professores continuaremos em sala de aula, exclusivamente compromissado com a aprendizagem dos nossos alunos.


Estou lendo

Não percam 3ª adoração profética



Imagens - Carlos Alexandre, facebook

Assassinando a língua portuguesa


Educação financeira - Estudantes aprendem noções de finanças




Os estudantes do 1º ano da escola estadual Euclydes Figueiredo estão tendo aulas de finanças com o professor de geografia Alderi Santos.


Os estudantes estão aprendendo as noções básicas de como lhe dar com o dinheiro. Esse projeto é pioneiro  na região e em todo o estado do Pará, o professor Alderi Santos trabalha educação financeira com seus estudantes desde 2006.


Eles aprendem sobre:


Como montar uma planilha financeira,


Como saber qual a renda anual, poucos sabem quanto ganham por ano.


Qual o teto máximo de divida,


Qual o teto minimo de divida,


Qual a melhor aplicação financeira,


Como cortar gastos, sem perder o lazer,


Aptos para tirar qualquer familia do buraco, ou, das dividas.  


Após, as aulas práticas, os alunos partem para a teórica, com duas atividades, a 1ª uma menina precisa investir o dinheiro que sobra e a outra precisa sair do atoleiro em que entrou.


Teco Teco a onda do momento




A nova onda do momento aqui na cidade de Parauapebas é a brincadeira do teco teco, onde crianças, adolescentes e jovens aderiram de vez a essa brincadeira tão gostosa de brincar.

Esses jovens dizem que adoraram essa brincadeira do teco teco, pois trabalha muito o nosso raciocínio.  

Finanças - A Bíblia




Falar sobre finanças parece ser algo muito pouco espiritual. Acontece, entretanto, que, na prática, não podemos ignorar o fato de que lidamos com esse assunto todos os dias.

Existem 1.565 versículos que falam em dinheiro. 

Curiosamente, dos 107 versículos do sermão do monte 28 se referem a dinheiro. Além disso, Jesus se referiu ao dinheiro (ou riqueza) em 13 parábolas. Isso mostra como a Bíblia trata desse assunto com expressividade.

O Senhorio de Deus é sobre absolutamente todas as coisas, inclusive sobre as riquezas e os recursos. Ele tem todo o poder e autoridade sobre tudo e todos. 

O profeta Ageu escreveu que o Senhor dos Exércitos disse: “minha é a prata e meu é o ouro” (Ageu 2.8). 

Desde os tempos de Moisés havia a compreensão que “é Ele que te dá força para adquirires riquezas…” (Deuteronômio 8.18)

Feliz Aniversário Bruna




Essa lindíssima garotinha está fazendo mais um Níver, a Bruna esbanja simpatia por onde passa, uma moça educada, séria e de bom relacionamento com todos.

O blogger te deseja um feliz aniversário recheado de bençãos do senhor para tua vida. 

Frase do dia

"O rio atinge seus objetivos porque aprendeu a contornar seus obstáculos."

Eleições 2012 - PSOL a menina da vez




O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) é um partido político brasileiro de esquerda fundado em 2004, no momento aqui em Parauapebas, está sendo cobiçado pelos pré-candidatos o ex-prefeito Chico das Cortinas (PRP) e pelo vereador Adelson Fernandes (PDT)  para vir compor uma aliança, na qual está em jogo uma possível vice.


Nunca o partido foi tão cobiçado como agora, tem um pré-candidato que ofereceu toda uma estrutura para os 13 pré-candidatos a vereador pelo PSOL, caso venha fazer parte da tão sonhada aliança.



Planeta tem 15 milhões de toneladas de excesso de peso, diz pesquisa


Um estudo publicado nesta semana no periódico "BMC Public Health" mostra que o planeta está com 15 milhões de toneladas de sobrepeso.

Desse total, 3,5 milhões de toneladas são devido à obesidade somada dos indivíduos. Toda a população mundial adulta do mundo pesa cerca de 316 milhões de toneladas.
Para chegar a essa estimativa, pesquisadores da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres usaram dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) de 2005 e estabeleceram um peso médio global de 62 kg.

Há, porém, diferenças regionais. Nos EUA, o peso médio é de 80,7 kg, enquanto na Ásia a média é 57,7 kg. Isso significa que, embora a Ásia represente 61% da população mundial, ela responde por 13% do peso do mundo devido à obesidade. Já os EUA têm 6% da população, mas são responsáveis por 34% do peso total da obesidade.
Editoria de arte/folhapress
Carga pesada Planeta está com 15 milhões de toneladas de excesso de peso
Carga pesada Planeta está com 15 milhões de toneladas de excesso de peso

Segundo os pesquisadores, esses quilos a mais podem ter implicações para as demandas mundiais de alimentos e calorias, como se houvesse mais meio bilhão de pessoas habitando a Terra. Os autores afirmam ainda que os resultados da pesquisa revelam a importância de levar a massa corpórea em conta ao considerar as implicações ambientais do aumento da população.

Os Estados Unidos mais uma vez lideram a lista de países mais obesos, seguidos pelo Kuait e pela Croácia.

Top 10 dos países pesados (com mais de 100 mil pessoas)
1) EUA
2) Kuait
3) Croácia
4) Qatar
5) Egito
6) Emirados Árabes Unidos
7) Trinidad e Tobago
8) Argentina
9) Grécia
10) Bahrein
Top 10 dos mais leves
1) Coreia do Norte
2) Camboja
3) Burundi
4) Nepal
5) Congo
6) Bangladesh
7) Sri Lanka
8) Etiópia
9) Vietnã
10) Eritreia

Saúde - Mais de 70% das mulheres com mais de 50 estão tentando perder peso




Uma pesquisa publicada na revista especializada "International Journal of Eating Disorders" aponta que a idade não protege as mulheres de transtornos alimentares e das preocupações excessivas com o peso.

Entre participantes de uma pesquisa, todas com mais de 50 anos, 3,5% relataram comer compulsivamente, quase 8% induzem vômito ou usam laxantes e mais de 70% estão tentando perder peso. De acordo com o estudo, 62% das mulheres afirmaram que seu peso tem impacto negativo em suas vidas.

O trabalho, liderado pela médica Cynthia Bulik, diretora do programa de transtornos alimentares da Universidade da Carolina do Norte, envolveu 1.849 americanas.

"Sabemos pouco sobre como mulheres com 50 anos ou mais se sentem a respeito de seu próprio corpo. É errada a impressão de que elas 'superam' a insatisfação com o corpo e os transtornos alimentares com a idade. Ninguém se deu ao trabalho de perguntar. Como a maioria das pesquisas se concentra nas jovens, nosso objetivo foi entender as preocupações das mulheres dessa idade para dar base a pesquisas futuras e ao planejamento de atendimento", afirmou Bulik em um comunicado divulgado pela universidade.

A idade média das participantes era 59 anos e 92% eram brancas. Mais de um quarto delas, 27%, eram obesas, 29% estavam acima do peso, 42% tinham peso normal e 2% estavam abaixo do ideal.

Cerca de 36% das mulheres disseram ter passado ao menos metade do tempo nos cinco anos anteriores fazendo dieta e 40% afirmaram se pesar duas vezes por semana ou mais.
O peso ocupava os pensamentos de 64% delas todos os dias.

Popular Posts