Seguidores

Recreio cultural bombou com as apresentações dos alunos

A semana da ditadura militar no Recreio cultural, onde os alunos dos terceiros anos fizeram apresentações abordando os anos de chumbo no Brasil.

Os alunos usaram e abusaram das criatividades nas apresentações no pátio da escola. A professora Telma Fulaneti está de parabéns por idealizar o projeto, a coordenadora Rose pelo apoio as turmas e o vice-diretor Alderi por ter criado o Recreio cultural.  

FotoCoreografia sobre o cálice da ditadura.

FotoCoral da turma 303.

FotoMortes ocorridas no período da ditadura no Brasil.

FotoOs alunos aprovaram a semana de apresentações sobre a ditadura militar.


Vai chover, mas não o suficiente para aliviar a seca

 / Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

A situação tende a melhorar um pouco no Sertão de Pernambuco, no próximo trimestre, período de chuvas. No entanto, de acordo com as previsões, a quantidade de água deverá ser menor do que a necessária e isso poderá prejudicar a região em 2013, quando começar o período de estiagem. Os dados foram divulgados na última Reunião de Análise e Previsão Climática que ocorreu em São Luís, Maranhão, no último dia 22.
“Deverá chover. E as chuvas que cairão serão suficientes para esverdear as plantações e assim alimentar os animais, mas o volume de água será menor do que o necessário para encher as barragens. E esse é um grande problema, porque, a partir de março, época em que as chuvas cessam no Sertão, o nível de água provavelmente estará mais baixo nas barragens. E assim ficará até dezembro”, explicou o presidente da Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac), Marcelo Asfora.
“Temos algumas barragens já em colapso. Outras, as maiores, estão com pouca quantidade de água. Se fizermos uma contabilidade entre as 10 barragens que temos no Sertão, podemos dizer que a capacidade, de uma forma geral, está em 25%, concentrados em apenas quatro barragens. Com poucas chuvas, será difícil manter a população abastecida durante os nove meses de estiagem”, preocupa-se Asfora.

Dilma veta mudanças na divisão da renda do petróleo sobre royalties



Depois de sinalizar publicamente a intenção de "respeito a contratos" na análise da lei de divisão dos royalties do petróleo, a presidente Dilma decidiu ontem vetar o artigo do projeto aprovado na Câmara dos Deputados que muda as regras de distribuição desses tributos referentes a campos em exploração.

Com o veto, fica mantida a legislação atual que destina a maior parcela dos royalties dos campos em exploração aos Estados e municípios produtores, como defendiam o Rio e o Espírito Santo.

Pela regra atual, os grandes Estados produtores, por exemplo, ficam com 26,25% dos royalties. Os não produtores recebem apenas 1,76%.

Com isso, saem derrotados os Estados e municípios não produtores, responsáveis pela aprovação do projeto no Congresso que mudava essa divisão da receita. O texto reduzia a parcela dos Estados produtores para 20%.

Poema - Teu sorriso um poema


O teu sorriso é uma ode á alegria
Alimento para a minha imaginação
Tem das flores o perfume e a magia
Do arco-íris a cor e a fascinação

Pela janela do teu sorriso penetrei
Como o sol a aurora vai desnudando
No teu mar de ternura eu naveguei
E no luar do teu sorriso fui sonhando

Saciei no teu sorriso a minha secura
Tornei cúmplices amor e a amizade
E na cumplicidade da nossa aventura
 Demos vida e colhemos felicidade

Foi ao ver o teu sorriso que nasceu
O verso que titula este tema
Aos poucos criou forma e floresceu
Assim como “teu sorriso um poema”

José Manangão

Tim Tebow, afirma que sua fé em Jesus é mais importante que o futebol



O jogador de futebol americano Tim Tebow participou do programa Good Morning America da rede ABC e usou espaço para testemunhar sua fé afirmando que Jesus é mais importante que sua carreira.

Com apenas 24 anos o quarterback tem sido considerado um dos grandes astros do esporte e sua vida de dedicação à fé cristã também tem chamado a atenção, já que ele se ajoelha no campo para orar antes dos jogos.

Em entrevista para a apresentadora Robin Roberts, que comanda este que é um dos mais populares programas dos Estados Unidos, ele diz que em primeiro lugar vem sua relação com Deus, seguido por sua família e só então vem o futebol.

“É muito fácil para mim dizer que a coisa mais importante na minha vida é minha relação com Jesus Cristo, seguida por minha relação com a família. E o futebol é o que segue na lista”, disse ele.

Tebow também falou sobre pessoas que colocam o futebol como prioridade na vida, se esquecendo que é apenas um jogo. “Muitas vezes colocamos o futebol em primeiro lugar. Para muitos este jogo é mais importante que qualquer outra coisa, mas na realidade, não é. É só um jogo”, disse ele.

Apesar de ser um atleta exemplar e de ser um cristão fervoroso, Tim Tebow assume que comete falhas e diz “não sou perfeito”. Para a apresentadora do Good Morning America ele assumiu que como todo mundo comete erros. “E quem sabe quantas vezes tenho errado? Todos nós erramos. E isso é a superabundante graça de Deus”, disse

Jornalista Joelmir Beting morre em São Paulo aos 75 anos

Jornalista Joelmir Beting morre em São Paulo aos 75 anos
Jornalista, comentarista de economia e política do Grupo Bandeirantes, Joelmir Beting morreu na madrugada desta quinta-feira (29) à 0h55 em São Paulo. Ele sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico no domingo, considerado "irreversível". A notícia da morte do jornalista comoveu artistas e colegas de profissão. "Ele foi o melhor jornalista que um filho pode ter como pai", lamentou seu filho Mauro Beting, que recebeu a notícia quando trabalhava na Rádio Bandeirantes e a veiculou ao vivo. 

Eleições - Prováveis secretários na gestão Walmir da Integral

Claudio Almeida, PR, Secretaria de Urbanismo.

Massud, PTB, Secretaria de Obras.

Ciza, PSDB, Secretaria de Educação.

 Gesmar Costa, PSD, Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep).


Poema - Saber viver


Não sei… Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura… Enquanto dura.
Cora Coralina

Recreio cultural é palco de apresentações sobre a ditadura

A turma 304, deu um show na apresentação sobre a ditadura militar no Recreio cultural o único no Sul e Sudeste do Pará.

As turmas dos terceiros anos que são cinco turmas estão apresentando no Recreio Cultural tudo que aprenderam em sala de aula com a professora Telma e estão colocando em prática com lindas apresentações alegrando os cercas de 550 alunos do turno da tarde.

A cada apresentação as turmas vem melhorando em 100%, parabéns por essa iniciativa da professora/historiadora Telma Fulaneti.

FotoAs alunas entoando músicas referentes a ditadura.

FotoCoreografia apresentada pelos alunos sobre a ditadura militar. 

FotoLinda coreografia retratando os anos de chumbo.

FotoMarina(coordenadora), professora Telma, Rose(técnica) e o vice-diretor Alderi

FotoBandeira do Brasil simbolizando democracia em tempos de ditadura.

FotoAs alunas lindas do Euclydão que apresentaram coreografias.

Música - Me esqueci de viver

De tanto correr pela vida sem rumo
Me esqueci que na vida se vive um momento
De tanto querer ser em tudo o primeiro
Esqueci de viver os detalhes pequenos

De tanto brincar com os meus sentimentos
Vivendo de aplausos envolto em sonhos
De tanto cantar minhas canções ao vento
Já não sou como eu fui
Já não sei o que sinto


Me esqueci de viver
Me esqueci de viver
Me esqueci de viver
Me esqueci de viver


De tanto cantar ao amor e a vida
Eu fique sem amor uma noite de um dia
De tanto brincar com quem eu mais queria
Eu perdi sem querer o melhor que eu tinha

De tanto ocultar a verdade com mentiras
Enganei sem saber que era eu quem perdia
De tanto esperar o que eu nunca oferecia
Hoje eu vivo a chorar
O que eu sempre temia


Me esqueci de viver
Me esqueci de viver
Me esqueci de viver
Me esqueci de viver


De tanto correr pra roubar tempo ao tempo
Esquecendo até dos melhores amigos
De tanto lutar sem pensar no fracasso
Descobri sem querer
Que eu vivi sem motivo


Me esqueci de viver
Me esqueci de viver
Me esqueci de viver
Me esqueci de viver

Cenário educacional





@ A secretaria de educação será comandada pela professora Francisca Ciza que terá um orçamento anual de R$ 210,000,000.00, muita grana, orçamento maior do que muitos municipios desse Brasil varonil.

@ Nesses 24 anos de Parauapebas passaram pela secretaria de educação Coronel Ernanes (inesquecivel, por ter sido o primeiro), Osmar Resende(passagem meteorica), Kátia Sacço(passagem meteorica), Rinio Simões(técnico), Francisângela Resende(Alicerce do que é a educação hoje), Raimundo Neto(ampliou e melhorou o alicerce).

@ Os secretários que entrarão para a galeria dos imortais da educação parauapebense incontestavelmente Coronel Ernanes, Francisângela Resende e Raimundo Neto.

@ De todos os secretários de educação o que mas soube trabalhar em parceria com a mídia foi o Raimundo Neto o homem foi midiatico de primeira.

@ A nova secretaria de educação deve ter em mente que assumirá uma secretaria com um orçamento de 210 milhões de reais, mais de 3 mil funcionários e 40 mil alunos e toda uma sociedade composta de mais de 250 mil pessoas, se não se cercar de uma equipe de excelência, terá problemas isso é fato e contra fato não se discute.

@ A nova secretaria de educação terá que ter em mente que o coração das escolas com todo respeito possiveis nãosão os diretores e sim os coordenadores pedagógicos.

@ A nova secretaria de educação tem que pensar  e olhar com um olhar diferenciado para a educação, pois tem coordenadores pedagógicos excelentes que estão atuando nas escolas a mais de 12 anos, tem uma bagagem invejavel e investimentos bancados pela Semed.

@ A nova secretaria de educação tem que ter muito cuidado para não cometer alguns erros passados, valorize todos os profissionais com seus potenciais únicos, independentemente da sua opçao política.

@ A nova secretaria terá a incubência de ampliar os investimentos já feitos e mais do que isso alinhar o discurso junto aos profissionais competentes e de larga expêriencia.


Lição de vida



Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia , olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça. 
- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje. 
Assim ela fez e teve um dia maravilhoso. 
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.. 
- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje. 
Assim ela fez e teve um dia magnífico. 
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça. 
- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo. 
Assim ela fez e teve um dia divertido. 
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça. 
- Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo. 


Seja mais humano e agradável com as pessoas. 

Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha. 

Viva com simplicidade. 

Ame generosamente. 

Cuide-se intensamente. 

Fale com gentileza. 

E, principalmente, não reclame. 

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem! 

E deixe o restante com Deus.
Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia , olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça. 

- Bom (ela disse), acho que vo

u trançar meus cabelos hoje. 


Assim ela fez e teve um dia maravilhoso. 


No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.. 


- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.
Assim ela fez e teve um dia magnífico. 


No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça. 


- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.
Assim ela fez e teve um dia divertido. 


No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça. 


- Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.


Seja mais humano e agradável com as pessoas. 


Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.

Viva com simplicidade.

Ame generosamente.

Cuide-se intensamente.

Fale com gentileza.

E, principalmente, não reclame.

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!

E deixe o restante com Deus.

Coisas do Facebook

Foto: Oh, facebook infeliz, viciante, perdi metade do meu dia contigo!

Brasil ganha 890 km² de extensão na última década, diz IBGE

Arquipélago de Abrolhos (BA), na imagem acima, incorporado ao Estado da Bahia, contribuiu para o aumento da extensão territorial brasileira
A aquisição de arquipélagos fez com que o Brasil aumentasse em mais de 890 km² sua superfície territorial na última década, apontou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) terça-feira (27). A adoção de um novo sistema tecnológico de referência geométrica, que consegue mapear de forma mais precisa o território brasileiro, também contribuiu para este incremento no território brasileiro. De acordo com o instituto, o Brasil tem atualmente 8.515.767,049 km² de território, o que significa um incremento de 0,01% sobre o valor da última publicação da área territorial brasileira feita em 2002.
Nota - O engraçado que essa descoberta não mudará em nada a vida da população brasileira.

Você sabia?




  • Brasileiro estuda em média 7,7 anos; tempo não é suficiente para completar ensino fundamental

Umespa Parauapebas renasce das cinzas


"A UMESPA – União Municipal dos Estudantes de...


"A UMESPA – União Municipal dos Estudantes de Parauapebas, fez em 2012, vinte anos de existência. Mas, há alguns anos suas atividades estavam paradas. Foi então, que uma verdadeira união da classe estudantil de nossa cidade, buscou de forma legal, novas eleições, para que uma nova diretoria assumisse seus trabalhos.

Apuradas as eleições, a chapa 1, intitulada de “Os Estudantes no Rumo Certo” dirigida pelo o MJP – Movimento Jovem Parauapebas, obteve 72% dos votos válidos.

Nossa chapa foi composta por estudantes do ensino fundamental, ensino médio e particular, tanto da zona urbana, quanto da zona rural.

Graças a classe estudantil de nossa cidade, ganhamos essa eleição. E agora estamos trabalhando para organizar, estruturar e fazer da UMESPA a maior e melhor entidade estudantil de Parauapebas".

Edital de convocação da COOPED

Foto

Ditadura militar é apresentado no Recreio cultural

O Recreio cultural vem sendo agraciado com o belíssimo projeto idealizado pela professora de História Telma Fulaneti que ministra aulas nos terceiros anos da escola estadual Euclydes Figueiredo.

Todas as cinco turmas da professora Telma apresentarão temas referentes a ditadura militar, a professora em sala de aula explanou o assunto sobre os anos de chumbo e pediu para que os mesmos torna-se as aulas em apresentações para o público.

A professora Telma idealizadora do projeto ditadura militar está de parabéns por tornar o Recreio cultural do Euclydão a cada dia referencia na cidade e região. 

FotoRecreio cultural único em Parauapebas.

FotoOs alunos apresentando músicas referentes a ditadura militar.

Foto

FotoAs estudantes eram só alegria no Recreio cultural.

FotoAs lindas estudantes aprovaram as apresentações. 

FotoProfessores Rui(vice-diretor), Telma, James, Rose(coordenadora), Alderi(vice-diretor) e Fernanda.

FotoGrande Jackson, líder da turma 302.

7 dicas sobre como deve ser o comportamento de uma pessoa feia



Estávamos em um seminário eu e uma colega de classe quando a professora contou o caso da mãe que falava que a sua filha era feia, mas que era muito inteligente. Eu, fazendo troça com minha colega lhe disse “Você é muito inteligente, viu?” a colega virou-se para mim e sussurrou “Hum... a beleza é muito relativa”. Aí eu perguntei pra ela “a beleza da Bárbara Mori também?”. Ela ficou calada alguns segundos e respondeu “Não, ela é bonita pra todo mundo”.

Venhamos e convenhamos que beleza é relativa só para os feios. Para os bonitos a beleza não é relativa: é bonito e pronto.

A feiúra é uma das mais penosas formas de exclusão social na atualidade. Por isso, nós, reles mortais (e feios), devemos ter alguns comportamentos diferenciados para podermos “passar de liso” ou para encaixarmos no grupo da “feiúra relativa”. Vamos às 7 dicas:

1ª: Seja agradável com todos
A amabilidade, educação e polidez disfarçam a feiura.

2ª: Tenha sempre um bom assunto pra conversar
Pessoas feias e sem conteúdo é a pior combinação que pode existir. Eu por exemplo já sobrei várias vezes, principalmente quando se muda de ambiente (bairro, cidade). Se você é bonito, as pessoas chegam em você naturalmente (parece que tem até um imã). Mas se você é feio, somente pela lábia é que você irá conquistar as pessoas ao redor.

3ª: Nunca, em hipótese alguma, invente histórias e fique contando vantagens para os outros
Se os deuses e deusas gregas vêm contar suas peripécias, todo mundo ouve, mesmo sabendo que é mentira. Por outro lado, as peripécias mentirosas dos feio ninguém quer ouvir.

4ª: Sorria sempre
Isso é claro, se você não tiver faltando um dente da frente. Se este for o seu caso, sorria sem mostrá-los. Pessoas bonitas podem ser mal-humoradas, que ninguém se importa: apenas o venera. Em todo caso, não dê um sorriso “colgate”, mas um sorriso discreto: o sorriso da Monalisa. E dê um jeito logo de colocar alguma coisa pra disfarçar, nem que seja um chiclete de caixinha!

5ª: Cuide-se
Ande arrumado, bem vestido e bem apresentável. Isso não quer dizer que você tenha de ser apenas mais um fantoche da moda, mas também querer andar fazendo diferença demais pode causar interpretações ambíguas a seu respeito (e fazer com que as pessoas não acostumadas com o diferente te rotulem como feio). Maquiagem (para as mulheres) pode ajudar a esconder imperfeições. Um barbeado bem feito (para os homens) pode dar a aparência mais agradável e deixá-lo menos feios.Não tenha bafo. Perfumes (uso moderado) também são recomendados. Olhe o que uma simples arrumada no cabelo e uma leve maquiagem fizeram a pessoa parecer muito mais bonita:

6ª: Seja engraçado
Faça as pessoas ao seu redor rirem. Não existe nada melhor do que estar perto de uma pessoa feia que faz a gente rir. Mas não abuse. Piadas de baixo calão ou longas, monótonas e sem graça podem afastar ainda mais as pessoas e você pode ser considerado, além de feio, chato. Saiba distinguir a hora de encaixar comentários ou piadas numa conversa saudável.

7ª: E a última, mas não menos importante: Valorize-se!
Nunca se sinta inferior aos outros. As pessoas gostam de pessoas que gostam de si mesmas. Você é o personagem principal da sua história. Escreva a sua história de maneira mais colorida e bela. Você verá que com o tempo até seu rosto irá brilhar mais, quando você não espera que os outros te valorizem, mas quando a decisão parte de dentro de você. Acorda pra vida. Chega de sofrer: está na hora de ser feliz. Afinal, só é feio quem quer.

Agora espero que você possa seguir as dicas e tentar ser feliz. Desce e arrasa!

Ao final de tudo isso as pessoas nem vão mais prestar atenção se você é feio ou não. Agora, quando alguém que não conhece você perguntar pra quem te conhece “e aí, ele é bonitinho?” aí a pessoa responde “ele é um amor de pessoa, e isso o torna belo”.

Fonte: Estereótipo da Perfeição

Frase do dia

"Como um velho boiadeiro levando a boiada, eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou, de estrada eu sou".


Entrevista com Paulo Rocha

O ex-deputado Paulo Rocha (PT-PA), absolvido no julgamento do mensalão


Folha - O senhor ficou feliz com sua absolvição?
Paulo Rocha - Não fico feliz porque fomos julgados politicamente --a nossa geração. É isso o que foi: era julgar o governo Lula. O PT errou? Errou, ao fazer o caixa dois. E, a partir desse erro, pegaram para transformar no que disseram ser o maior esquema de corrupção do Brasil. Foi coberto como espetáculo pela grande mídia. Isso aí é uma resposta da elite brasileira ao que o Lula disse "nunca antes na história desse país".

Mas foi um alívio para o sr.?
É claro que é um alívio, é uma carga pesada sobre você. Principalmente uma figura política como eu. Minha absolvição me beneficia para me recolocar de novo na disputa política do Estado. Mas já trouxe prejuízos. Deixei de ser governador [era um dos nomes do partido em 2006, mas não chegou a concorrer], deixei de ser senador [perdeu a disputa em 2010].

Que cargo vai disputar agora?
Sou uma das principais figuras do PT do Pará, estou dentro do projeto do PT. O PT vai montar um projeto político de disputa de 2014 e eu sou figura importante do partido, estou no projeto.

Governo do Pará ou Senado?
Vou estabelecer uma estratégia política, nós queremos ganhar o governo do Estado de novo. Naturalmente que sou um dos nomes importantes do PT. Mas tem um processo, alianças políticas. Estamos conversando.

A exposição ao mensalão prejudicou sua eleição em 2010?
Sim, a própria inelegibilidade pedida pelo Ministério Público [porque renunciou ao mandato] me prejudicou. Eu ia ser o senador mais votado do Pará. A votação do Flexa [Ribeiro, eleito senador pelo PSDB] foi 1,8 milhão. Do Jader [Barbalho] foi 1,79 milhão. Eu tive 1,73 milhão. Foi equilibrado, mesmo com o desgaste sobre mim e sobre o Jader com a Lei da Ficha Limpa, outro absurdo que o Supremo não deu conta de resolver, o problema da constitucionalidade. Era óbvio que [a lei] não valia para 2010.

Do ponto de vista pessoal, o que o sr. passou após ter sido vinculado ao mensalão?
Isso não me conteve na minha atividade política, mas é claro que houve um desgaste muito grande. Você está exposto a achincalhes, vivemos nosso calvário.

Entrou em depressão?
Não, a gente já está acostumado a esse tipo de disputa. Somos de uma geração que, ao querer mudança no país, foi tachada de muita coisa já. Mensaleiro era só mais uma. Fomos tachados de subversivos quando não se tinha democracia. Tudo se modificou [na ditadura] a partir da nossa ação política, desses que estão sendo condenados, principalmente José Genoíno e José Dirceu. Não merecíamos um julgamento dessa forma, a partir de um erro que todos cometem, que é o financiamento de campanha. Foi muito injusto. Não é verdade que o PT e os principais líderes sejamos corruptos.

O sr. passou a exercer alguma atividade remunerada após deixar a Câmara?
Eu vivo de R$ 10 mil da aposentadoria da Câmara, após 20 anos de mandato. Os trabalhos que fazia com mandato continuo fazendo sem mandato. Recebendo prefeitos e deputados.
Fonte - Folha

Música - Nada Além de Ti


Se a vitória não
Consegues enxergar
Espera no Senhor e confia
Espera Ele vem, confia Ele vem
E faz um milagre
Se é tão impossível,
Parece que não dá
Espera no Senhor e confia
Espera Ele vem, confia Ele vem.
E faz um milagre
(refrão)
Oh, Deus eu vim aqui
Só pra te dizer
Que minha esperança está em ti
Eu não tenho nada além, nada além de Ti
Mais nada além da promessa, da sua promessa
Eu não tenho nada, nada
Eu não tenho nada
Se sentindo sozinho
Coração cansado de clamar
Espera no Senhor e confia
Espera Ele vem (Ele vem), confia Ele vem
E faz um milagre
Teu choro não é em vão
Seu Deus contigo está
Espera no Senhor e confia
Espera Ele vem, confia Ele vem.
E faz um milagre
(refrão)
Oh, Deus eu vim aqui.
Só pra te dizer
Que minha esperança está em Ti
Eu não tenho nada além
Nada além, de Ti.
Mais nada além da promessa,
Da Sua promessa, eu não tenho nada...
Nada além
Nada além dos Teus sonhos
Nada além das Suas promessas, Deus
Nada além dos Teus propósitos, Deus
Maior, maior é Aquele que prometeu
Deus eu vim aqui.
Só pra te dizer
Que minha esperança está (Somente) em Ti
Eu não tenho nada além
Nada além, de Ti.
Mais nada além da promessa,
Da Sua promessa
Eu não tenho nada, nada
Eu não...
Nada além de ti

Absolvido no STF, Rocha quer tentar o governo do Pará


O ex-deputado Paulo Rocha (PT-PA), absolvido no julgamento do mensalão
Absolvido no julgamento do mensalão, o ex-deputado federal Paulo Rocha (PT-PA) diz que deixou de ser senador e governador pela ligação de seu nome com o escândalo.
Em sua primeira entrevista após a absolvição, passado o que chama de "linchamento" da imprensa, Rocha diz que se "recoloca" na disputa pelo governo estadual.

Rocha era líder do PT na Câmara em 2005 quando estourou o mensalão, e renunciou ao mandato em Brasília para evitar a cassação.

Ele era acusado de lavagem de dinheiro por ter recebido R$ 820 mil do mensalão, por ordem do então tesoureiro do PT Delúbio Soares.

Segundo Rocha, R$ 620 mil foram para pagar dívidas do PT no Pará e o restante foi para o PSB, sem passar por ele.

Foi absolvido após um empate entre os ministros do STF, o que favoreceu os réus.
Prevaleceu o entendimento de que Rocha não tinha conhecimento da origem ilegal dos recursos.

Um refrigerante por dia aumenta risco de câncer de próstata, revela estudo


Homens que consomem o equivalente a uma lata de refrigerante por dia estão sujeitos a um risco maior de desenvolver câncer de próstata, segundo um estudo sueco anunciado na segunda-feira (26).

"Entre os homens que consomem uma grande quantidade de refrigerantes ou outras bebidas com adição de açúcar, constatamos um risco de câncer de próstata aproximadamente 40% maior", disse à AFP uma das autoras do estudo, Isabel Drake.
O estudo, que será publicado na próxima edição do American Journal of Clinical Nutrition, baseia-se no acompanhamento de mais de 8.000 homens da região do sul da Suécia, com idade entre 45 e 73 anos, durante uma média de 15 anos. Todos anotaram minuciosamente os alimentos e bebidas que ingeriram.
Aqueles que beberam um refrigerante (330 ml) por dia estiveram 40% mais propensos a desenvolver câncer de próstata, necessitando de tratamento.
Além disso, aqueles que tiveram uma dieta rica em arroz e massas apresentaram 31% mais chances de desenvolver formas mais benignas do câncer. Este risco foi aumentado em 38% para aqueles que ingeriram grandes quantidades de açúcar no café da manhã, relatou a pesquisadora.
Estudos anteriores já haviam indicado que os chineses e os japoneses que viviam nos Estados Unidos, o maior consumidor de refrigerantes do mundo, desenvolveram câncer de próstata com mais frequência do que os compatriotas que permaneceram em seu país.
Uma pesquisa aprofundada sobre a resposta a diferentes dietas de acordo com a genética torna possível "adaptar as recomendações em termos de comida e bebida para certos grupos de alto risco", considerou Drake.

Baixinho Lanches

O Baixinho lanches é sucesso nas rodas politicas de Parauapebas. É aqui que acontece de tudo sobre a politica local.

Pelo lanche do Baixinho passam as maiores personalidades da nata parauapebense como, professores, oftalmologista, médicos, vereadores, secretário, candidatos a vereador, empresários, etc.

Nessa ronda de conversa surgem as melhores ideias para tornar uma Parauapebas melhor de se viver e crescer economicamente gerando divisas para todos.

Foto

Foto

Foto

Frase do dia

Foto: Curta>>> A vida é assim...>>> Nasci para arrasar.

By: Ingrid Teixeira

Imagens - Facebook do Eleomarcio.

Queridos seguidores e leitores

Aos seguidores e leitores


Que vocês tenham a melhor semana das suas vidas.

Eleições Sintepp - Luciene imbatível



Com a última vitória esmagadora com 743 votos (74%) frente ao fortíssimo grupo do professor Raimundo Moura 256 votos (25%), com uma diferença de 486 votos, consagra a professora Luciene Moitinho como uma líder incontestável no meio educacional.

A professora Luciene Moitinho administrará no triênio 2013 - 2016, a Luciene entrará para a história do sindicato dos professores como a maior liderança já vista desde a sua fundação em Parauapebas.

Educação - Prêmio Gestor



De acordo com o IDEB 2011,podemos afirmar que as escolas com maior destaque foram as escolas primavera II (Michela)e Eurides Santana (Gileno),gostaríamos de parabenizar toda a equipe pelo excelente trabalho,continuem assim pois isso mostra realmente que Parauapebas está em um caminho certo,alcançando novos ideais com educação de qualidade.

Mulher pede divórcio após marido recusar fantasias de best seller



Uma empresária de Londres pediu o divórcio depois que o marido se recusara a viver as fantasias sexuais contidas no romance “Cinquenta tons de cinza“.
A mulher de 41 anos comprara o best seller, que é sucesso em quase todo o mundo, logo após o lançamento. Ao lê-lo, a inglesa decidiu praticar a história picante com o marido.
Mas, quando o marido não conseguiu atender às expectativas relacionadas as temas explorados no romance, que incluem sadomasoquismo e bondage, a empresária decidiu se separar.
No processo, a inglesa cita o livro como responsável pela descoberta de que o marido não poderia embarcar com ela em aventuras sexuais. O caso está sendo conduzido por Amanda McAlister, uma das mais renomadas advogadas da área de divórcio do Reino Unido, de acordo com o “Daily Mail”.
Nota - Conheço casos aqui em Parauapebas em que a mulher quer que o quase marido se fantasie de mulher. 

Jesus dos Crentes que bela lição



(bela lição!)
Aconteceu na Tam, é verídico!!!
Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro. Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
- 'Qual o problema, senhora?', pergunta a comissária..
- 'Não está vendo?' - respondeu a senhora - 'vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira'
- 'Por favor, acalme-se' - disse a aeromoça - infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível’.
A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.
- 'Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe
econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe'.
E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua: -'Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe.Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável’.
E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
- 'Portanto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...'
E todos os passageiros próximos, que, estupefatos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé."
Gostou compartilhe!!!















Aconteceu na Tam, é verídico!!!
Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro
 negro. Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
- 'Qual o problema, senhora?', pergunta a comissária..
- 'Não está vendo?' - respondeu a senhora - 'vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira'
- 'Por favor, acalme-se' - disse a aeromoça - infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível’.
A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.
- 'Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe
econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe'.
E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua: -'Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe.Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável’.
E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
- 'Portanto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...'
E todos os passageiros próximos, que, estupefatos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé."

Frase do dia

Novelas incentivam adultério, mostra estudo

Finanças - 13º

Foto
Será que 13º é alegria de pobre?

Será que 13º só serve para pagar as dividas de final de ano?

Creio que o 13º serve sim para investir, depositar e abençoar vidas?

Feliz níver Rafael Ribeiro

Amanhã, 26, meu ex-aluno, amigo fará mais um ano de vida. Esse rapaz desde 2005, quando a conheci é um jovem sonhador, determinado, ousado e de um nível intelectual aguçado.

Se candidatou esse ano a vereador sendo bem votado e tornando-se uma liderança na politica de Parauapebas, creio que esse rapaz um dia conseguirá tornar o que ele tanto sonha, ser vereador.

Que Deus te abençoe Rafael e que ele te concedas o desejo do teu coração.

Foto: O cara que pensa em você toda hora
Que conta os segundos se você demora
Que está todo o tempo querendo te ver
Porque já não sabe ficar sem você
E no meio da noite te chama
Pra dizer que te ama
Esse cara sou eu

Popular Posts