Seguidores

Gestão do Governo Valmir foi foco da terceira edição do “Café com a imprensa” da Câmara dos vereadores

Exiba Odilon Rocha e Major.JPG na apresentação de slides
Saúde, educação, esporte, segurança pública, conclusão do prédio do legislativo, construção da Orla de Parauapebas, atuação dos vereadores, gestão do governo municipal e do estadual foram os assuntos abordados pelos jornalistas durante a terceira edição do “Café com a Imprensa” da Câmara Municipal de Parauapebas, realizadna quinta-feira, 20, com os vereadores Odilon Rocha (PMDB) e Major da Mactra (PSDB).
A opinião dos parlamentares a respeito do “Plano de Gestão” do prefeito Valmir Mariano (PSD) e da atuação do Secretário Municipal de Planejamento, Célio Costa, foram um dos temas mais enfocados durante a entrevista coletiva. Em resposta aos questionamentos Odilon Rocha disse que não está satisfeito com a maneira que o município está sendo conduzido, pois apesar de ter recursos, as verbas estão paradas. “O dinheiro tem que estar nas obras de infraestrutura, na educação e na saúde”.
Entretanto, com a experiência de vida pública que tem, Odilon Rocha, que está em seu quinto mandato como vereador, ressaltou que os primeiros seis meses de um governo costumam ser de ajustes. O parlamentar informou que a Câmara tem cumprido seu papel, está fiscalizando e cobrando ações do prefeito e dos secretários e os indícios são de que as coisas “estão começando a se ajeitar” e há previsão de muitas obras para o segundo semestre deste ano.
Major da Mactra mostrou-se confiante também no trabalho de Valmir Mariano. “O início de todo governo é difícil, mas existem muitas ações em andamento e eu acredito neste governo. O prefeito está preocupado em trazer melhorias para nossa população sim”. A respeito do secretariado o vereador relatou que “o governo não está preocupado em perseguir ninguém, o que se deseja é ter pessoas comprometidas com um bom trabalho”.
Sobre a mudança de gestores na Secretaria Municipal de Educação, que foram indicações do PSDB, partido de Major, o parlamentar foi enfático ao dizer que “a decisão é do executivo. Eu disse ao prefeito que o partido não estava satisfeito com a secretária (Francisca Ciza), ele aguardou, observou, viu que ela não estava a altura da pasta e tomou sua decisão”.
Ao avaliar seus primeiros meses de trabalho na vida pública, Major da Mactra, que cumpre seu primeiro mandato, destacou que tem aprendido muito. “Sem harmonia não é possível aprovar nada dentro desta casa, sozinho não chegamos a lugar nenhum. Me sinto feliz porque estou cumprindo meus propósitos. Meus compromissos de campanha eram: conseguir dialogar com os outros vereadores, isso eu tenho feito; trazer UTIs para a cidade, estas já estão sendo compradas e dar incentivos fiscais para atrair empresas pra nossa cidade, estou trabalhando pra isso. Minha maior preocupação é dar estabilidade financeira para nossa população”.
A respeito do novo prédio da Câmara, Odilon Rocha afirmou que “as obras estão concluídas e o que falta são detalhes”. De acordo com ele todos os equipamentos foram comprados e estão em fase de instalação. Ao ser questionado se a mudança não foi precipitada, o vereador relatou que não, pois no antigo prédio não havia espaço para todos os parlamentares, tendo em vista que houve um aumento.
Participaram do “Café com a Imprensa” profissionais dos seguintes veículos: Jornal de Parauapebas, Jornal Tablóide, Jornal Correio do Pará, Site Pebinha de Açúcar, Blog Chocopebas e Blog da Associação Girão. A próxima edição do “Café com a Imprensa” será realizada no mês de agosto, devido ao recesso parlamentar em julho.
Nayara Cristina/ASCOM-CMP

-- 
Assessoria de Comunicação Legislativa
Câmara Municipal de Parauapebas
Tel: (094) 3346-3913/3914

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts