Seguidores

Vereador Odilon Rocha recebe jornalistas no “Café com a Imprensa” da Câmara

Vereador Odilon Rocha recebe jornalistas no “Café com a Imprensa” da Câmara
Foi realizada na manhã desta quinta-feira (20), a terceira edição da série de entrevistas com os atuais vereadores da Câmara de Parauapebas. O “Café com a Imprensa” desta semana teve a participação dos vereadores Odilon Rocha (PMDB) e Major da Mactra (PSDB).
A equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar esteve cobrindo o evento, confira alguns tópicos respondidos pelo vereador Odilon Rocha na íntegra;
Planejamento
“Costumo dizer que o povo tem o governo que merece, mas a ingerência no processo é necessária pelo poder Legislativo que tem o poder de fiscalizar. Sempre que entrei na Câmara, esperamos seis meses para saber o que a administração quer, e eu não estou satisfeito com a atuação do governo Valmir Mariano.
O prefeito teve a iniciativa de trazer o Secretário de Planejamento Célio Costa, e o próprio prefeito terá que colocá-lo no parâmetro e terá que se encaixar.
O município esta precisando colocar as coisas em seu lugar, até porque tem algo lá dentro da Secretaria de Planejamento que não está bom. As licitações estão travadas, a cidade está com dinheiro em bancos e esse dinheiro tem que estar em ações em prol dos moradores da cidade”.
Hospital Municipal
“A saúde pública no país é um caos, alguns estados se destacam pela ação de cada gestor em relação a melhoria. A lei diz que saúde, educação e segurança é um dever do Estado. Parauapebas vive uma das maiores crises na saúde, não sei se ainda não se consegui fazer ajustes, mas tem várias ações que repudio e não concordo. Com a potencialidade financeira que tem o município, não pode perder para cidades com portes elevados, imagina para cidades menores que Parauapebas.
Tenho o dever de fazer com que o município mantenha o equilíbrio de políticas públicas voltadas para a comunidade, e isso é obrigação do município e com certeza irei procurar me aprofundar ainda mais sobre o assunto”.
Esporte
“Os investimentos não diminuíram, diminuíram as ações. O Esporte é uma forma de se tirar crianças e adolescentes das ruas, sem contar que podemos ter a possibilidade de ter atletas que possam nos representar aqui no Brasil e até mesmo fora do país. Estou achando que precisa cobrar daqueles que representam as pastas, ações voltadas para o interesse público.
A Liga Esportiva de Parauapebas (LEP), está jogada para as cobras, sendo que antes, era sempre apoiada pelo município. A gestão pública tem que melhorar e a responsabilidade do gestor tem que estar à disposição da sociedade”.
Administração / Orçamento
“Votamos ao final do ano passado um orçamento de mais de R$ 1 bi, que tem um programa, planejamento e destinação. O dinheiro existe, o que está acontecendo é que as licitações estão emperradas. Ontem ouvimos da boca do prefeito Valmir Mariano que os projetos de duplicação da PA-160 e 275 estão sendo licitados, mas não sabemos quando irão sair. As licitações pequenas já estão saindo e parece que os desequilíbrios estão se encerrando. A Câmara tem a responsabilidade de fiscalizar e estamos fazendo isso, tendo em vista que já nos reunimos com representantes do governo e estamos cobrando soluções em relação a esses problemas.
Acredito que o município terá que tirar o dinheiro dos bancos e aplicar em obras, sendo que a cidade arrecadou nos quatro primeiros meses mais de R$ 4 milhões e isso superou e muito as nossas projeções.
O município de Parauapebas não precisa do Estado e nem da União, claro que não podemos dispensar, porque cada um tem suas obrigações. Se o governo não tomar iniciativa e a Câmara não tiver forças para pressionar, a sociedade tem”.
Construção da nova Câmara
“Estamos tendo alguns problemas na Câmara, como elevadores que ainda não foram instalados, obra que não foi totalmente entregue, porém, os procedimentos foram tomados pela mesa diretora e o mais breve possível todos os problemas serão resolvidos. Os elevadores não estão instalados e funcionando por causa de mão de obra que não temos na cidade, o sistema de sonorização está estocado aqui na casa e estamos pressionando a empresa para que tudo se resolva”.
Fonte - Pebinhadeacucar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts