Seguidores

Como eles gastam o nosso 1 trilhão de reais


A arrecadação do governo federal superou 1 trilhão de reais em 2012, a despeito do PIB fraco. A letargia na economia evidencia o desgaste da fórmula baseada em tributação elevada e pouco incentivo aos investimentos.

Os principais gastos do governo, em bilhões de reais, em 2012
335
Aposentadorias do setor privado e benefícios sociais
209
Custeio da máquina (gastos da administração, conta de luz, viagens e cafezinho)
198
Transferências para estados e municípios
134
Juros e encargos da divida pública
123
Salários dos servidores
 81
Aposentadorias e pensões dos servidores federais
 21
Bolsa família
 11
Transportes
 10
Educação
  8
Defesa
  4
Infraestrutura urbana
  4
Saúde
 35
Outros investimentos

Os bilhões da Globo


Apesar da audiência menor, a Globo fechou 2012 com faturamento de 12 bilhões de reais, o que representa um crescimento de cerca de 10%.

Presidente da câmara Josineto Feitosa concede entrevista a TV Record e promete lutar pelo 14º para os servidores da Educação


Em entrevsita a TV Record o presidente da câmara Josineto Feitosa de Oliveira foi enfático em afirmar que será um incansavel na luta em prol dos professores e demais funcionários para conseguir um abono conhecido como 14º salário aos servidores lotados na Secretaria de Educação do município, c


 

Assassinando a língua portuguesa


Agiotagem parlamentar


Os vereadores de Belém costumavam receber a verba para manutenção do gabinete em suas contas administrativas para gastá-la como bem entendessem. Mas, como o Tribunal de Contas dos Municípios considerou a medida irregular, a Câmara Municipal decidiu pagar os vereadores com vales-alimentação, no valor de 14 000 reais. Só que, em vez de moralizar o uso do dinheiro público, a medida acabou por criar um mercado negro de vales – há relatos de casos em que vereadores trocam os tíquetes dos colegas por dinheiro vivo, com deságios que variam entre 10% e 20%. 

A ex-senadora Marinor Brito (PSOL), recém-chegada à Casa, quer estabelecer um sistema semelhante ao do Congresso, em que os parlamentares são ressarcidos mediante a apresentação de comprovantes dos gastos.

Tomara que cole essa ideia

Sessenta dias de silêncio


Há exatos dois meses Lula evita o contato com a imprensa. Nesse período, duas notícias o acuaram: o envolvimento de Rosemary Noronha, sua mulher de confiança, nas fraudes investigadas pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro e a revelação de Marcos Valério ao Ministério Público de que o dinheiro do mensalão pagou despesas pessoais do ex-presidente. 

Além de só participar de eventos fechados, Lula tem embarcado em uma série de viagens. 

Frase do dia

"A vida é um rio que corre. Nós somos os peixes, galhos e folhas caídas das árvores que essa torrente leva". ( Lya Luft )

Presidente da câmara Josineto Feitosa dar total apoio a audiência pública

O presidente da câmara Municipal dos vereadores de Parauapebas Josineto Feitosa (PSDC) dar total apoio audiência pública que será realizada no auditório da antiga câmara.

O presidente Josineto Feitosa ajudará com divulgação,logística, propagandas nas rádios e carros de som para que a Audiência Pública sobre o “Plano Estadual de Segurança para a região de Carajás” tenha a participação de toda a comunidade.

Personal Trainer em alta

A profissão de personal trainer se tornou uma das mais requisitadas em Parauapebas, mas para exercer essa função é importante que a pessoa seja certificada.

Para se ter uma ideia os melhores personal trainer de Parauapebas, Boris, Jorge, Rômulo e Eduardo estão com uma agenda lotadíssima, pasmem tem até uma lista de espera. 
A aluna Cristina diz que não faz atividade física sem um personal trainer. 

O presidente da câmara Josineto Feitosa tornou-se adepto a atividade física  mas sempre acompanhado de um personal trainer. 

Você sabia?


Que os homens vivem em média 8 anos a menos do que as mulheres.

Estou lendo



Tragédia em Santa Maria (RS) ocorreu após sucessão de erros




Erros de gerenciamento da casa de shows foram a causa da tragédia de ontem, em Santa Maria, no interior gaúcho, segundo especialistas ouvidos pela Folha. De acordo com eles, a lição que fica é que é preciso cultivar uma cultura de prevenção a grandes incêndios no país. 

O incêndio deixou ao menos 231 mortos (a maioria por asfixia) e 106 hospitalizados. A boate Kiss era uma das principais casas noturnas da cidade e era famosa por receber estudantes universitários. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Adelar Vargas, o fogo começou na espuma de isolamento acústico quando um dos integrantes da banda que se apresentava acendeu um sinalizador, que atingiu o teto. 

O guitarrista da banda Gurizada Fandangueira, Rodrigo Lemos Martins, também disse à Folha que o fogo começou depois que o sinaleiro (chamado por ele de "sputinik") ter sido aceso. Um segurança da casa e o vocalista da banda tentaram apagar o incêndio, afirma o guitarrista, porém o extintor não funcionou.

Frase do dia

Comentário em Cenário Educacional.‏

EDUCADORA ... deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cenário Educacional":

REALMENTE, ESTÁ LAMENTÁVEL O CENÁRIO EDUCACIONAL DE PARAUAPEBAS, CONCORDO COM A FALA DO BLOGGER QUANDO AFIRMA: "às vezes as coisas da educação me enojam, mentes pobres, mesquinhas, pessoas que não são nada, nunca foram nadas, se acham no direito de decidir a vida das pessoas, esquecem que o poder é efêmero.". A PROVA DISSO VER-SE NOS CORREDORES DA SEMED, TAMANHA DESORGANIZAÇÃO COM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO Á PESSOAS QUE SÓ CONTRIBUIRAM PARA A EDUCAÇÃO DE PARAUAPEBAS. HÁ PESSOAS SAINDO DE LÁ 08 HORAS DA NOITE COM SITUAÇÃO INDEFINIDA. ISTO É UM ABSURDO. UM DIA DESSES PROCUREI AGENDAR PARA FALAR COM A ATUAL SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARA VER A SITUAÇÃO DA MINHA LOTAÇÃO QUE ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO ESTÁ RESOLVIDO, OUVI DE SUA RECEPCIONISTA A SEGUINTE FRASE: " SE VC NÃO CONSEGUE FALAR COM A DIRCE QUE É DA LOTAÇÃO...IMAGINA COM SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO". QUE FALTA DE RESPEITO DE PREPARO PARA SE TRATAR COM O PUBLICO. ACREDITO EU QUE INDEPENDENTE DO VOTO, O MAIS IMPORTANTE É A EDUCAÇÃO. POIS VOTO É LIVRE. PORÉM A EDUCAÇÃO PRECISAR ESTAR NAS MÃOS DE PESSOAS COMPETENTES, DE VISÃO, E ACIMA DE TUDO, PESSOAS COM HUMILDADE PARA SABER LIDAR COM PESSOAS, COM CAPACIDADES, E QUE TENHA PERSPECTIVA DE FUTURO.

Postado por EDUCADORA ... no blog Blog do Alderi em 25 de janeiro de 2013 04:39

Sua saúde: Dormir mal pode acabar com seu relacionamento, diz estudo


Cônjuges e namorados com frequência se sentem negligenciados pelo parceiro. O motivo para isso, segundo estudo realizado na Universidade da Califórnia em Berkeley, nos EUA, pode ser simplesmente a falta de sono.

De acordo com a pesquisa, dormir menos do que o necessário pode deixar as pessoas cansadas demais para dizer um simples "obrigado".

"A privação de sono pode nos tornar mais egoístas e fazer com que nossas próprias necessidades tenham prioridade sobre as do parceiro", diz a psicóloga Amie Gordon, principal autora do estudo.

Junto com a psicóloga Serena Chen, também da Universidade da Califórnia em Berkeley, ela apresentou os resultados do trabalho no último fim de semana, na reunião anual da Sociedade para a Personalidade e Psicólogos Sociais, em Nova Orleans.

O estudo traz evidências de que uma noite de sono ruim torna parceiros menos afinados com o humor e a sensibilidade do outro

Dilma de Lula se encontram afastando rumores de atritos



Afastando os rumores de que ambos entraram em conflito sobre assuntos do governo, a presidente Dilma Rousseff se reuniu na sexta-feira com seu antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao contrário das outras vezes, a assessoria do Instituto Lula divulgou uma imagem do encontro, para mostrar que o clima não é de divergências.

Uma matéria divulgada na última quinta-feira (24), mostrou que o ex-presidente teria reclamado da falta de diálogo de Dilma com a sociedade, e a presidente não teria gostado das críticas.

Nos bastidores, políticos que querem Lula como o candidato do PT à Presidência em 2014 alimentaram as divergências. Dilma e Lula encontraram-se em um hotel da cidade de São Paulo por quatro horas na sexta-feira. A presidente está na cidade, para anúncio de parcerias com o governo do Estado e a prefeitura.

Fonte: Blog do Vinicius de Santana

O presidente da câmara municipal Josineto feitosa concede entrevista as TV Missão e a Rede TV




O presidente da câmara municipal de vereadores, professor Josineto Feitosa concedeu entrevista para as redes TV Missão (Missão repórter) e Rede TV (Liderança noticia). 

Como foi a sua campanha e quais as dificuldades e facilidades passadas?
Josineto Feitosa - Foram várias as dificuldades, por exemplo, na logística para visitar as comunidades a grande quantidade de candidatos, porque tinham grupos políticos fazendo trabalho de voto consciente, assim como também tinham políticos que fizeram de tudo pra eu não ser eleito, mais eu entreguei tudo nas mãos de Deus. A facilidade foi o apoio da minha família e dos amigos que não mediram esforços em me ajudar nessa campanha. 
Qual foi a sua reação diante a votação obtida?
Josineto Feitosa - Minha expectativa era de ter mais votos do que os 1 074 que obtive. Todos os políticos esperam receber mais votos, mais fiquei e estou muito feliz pela votação obtida, e agradeço a todos que votaram em mim, estou bastante satisfeito.
Como você se sentiu sendo diplomado a vereador de sua cidade?
Josineto Feitosa - Me senti muito realizado e satisfeito, pois Parauapebas é uma cidade linda e que me acolheu há 13 anos, e mais ainda porque fui reconhecido pelo povo como um cidadão parauapebense, e vou dar o melhor de mim para representar o povo. 
E para presidente da Câmara? você recebeu 8 votos e tornou-se o novo presidente…
Josineto Feitosa - Uma coisa é você receber os votos dos seus eleitores e outra é você receber os votos de seus colegas de trabalho, onde todos são vereadores e almejam ser presidente. Agradeço aos vereadores que abriram mão para me apoiar. Não existe eleição fácil, seja ela de presidente de bairro a presidente da Câmara, todas as eleições são difíceis, seja ela qual for.
Qual a sua visão da política atual em Parauapebas?
Josineto Feitosa - A política tem dois lados: a política do trabalho, compromisso e respeito ao cidadão, como também tem a política suja, que é a política do suborno, da corrupção. A política é uma arte, mais é claro, que você tem que usar ela de uma forma correta, a política esta em tudo: no lar, na escola, na igreja, no local de trabalho. Essa eleição mostrou que a população de Parauapebas está cansada da política de mentiras e que o político tem 4 anos para mostrar trabalho, não mostrou, a população não se deixa enganar e dá a oportunidade para quem realmente quer o bem da cidade.
Como você pretende divulgar o seu trabalho?
Josineto Feitosa - Quero divulgar meu trabalho tanto na internet, quanto na rádio e jornais para nós fazermos um trabalho com muita transparência e sempre interagindo com a população. Eu não vou ficar chateado se eu receber críticas, ao contrário, vou agradecer porque são com as críticas que percebemos os erros e assim podemos consertá-los.
Deixa uma mensagem para o povo de Parauapebas:
Josineto Feitosa - O que eu posso dizer para o povo de Parauapebas é que não sou vereador, estou vereador, e estarei vereador por 4 anos  e vou fazer que o povo de Parauapebas confie no vereador Josineto que não sou perfeito, mais quero o bem dessa cidade. Tive um pai que me mostrou o que é certo e o que é errado, e sei que farei um bom trabalho sempre quando a população esteja do meu lado para me apoiar.




Horário do estudante recebe o professor Alderi Santos

O programa horário do estudante da fonte de vida FM com altos índices de audiência entrevistou o professor, vice-diretor, blogueiro e assessor de comunicação da câmara dos vereadores  Alderi Gonçalves dos Santos para um descontraído bate papo, veja na integra.

Recreio cultural - O único no sul e sudeste do Pará onde os estudantes mostram seus talentos no intervalo da escola.

Feira dos empreendedores - O único no Pará onde os alunos aprendem as noções básicas do empreendedorismo.

Educação financeira - Os estudantes aprendem as noções básicas de finanças.

Blog - Um sonho que tornou realidade e hoje é um dos mais lidos pelos jovens parauapebense.

Jornal o Regional - Um caso de amor tenho com esse jornal, foi onde tudo começou.

Assessor de comunicação - Desde 2010, o meu amigo e professor Josineto me dizia que quando ganhasse para vereador, eu seria assessor de comunicação dele, mas Deus foi tão generoso que ele tornou-se presidente da câmara e me tornei assessor de comunicação da câmara municipal dos vereadores.  

Escola Solidária, alunos voluntários - Um projeto criado para ajudarmos as famílias carentes de Parauapebas, ganhamos o selo de escola solidária cedida pelo MEC, coisa de Deus, os alunos me ajudaram e muito, sou grato.

Escola Estadual Euclydes Figueiredo - A melhor escola, melhores professores, melhores alunos e direção da cidade sem sombras de dúvidas. Sou grato a Deus por está nessa escola maravilhosa,um caso de amor desde 1997.       

Popular Posts