Seguidores

O poder é Efêmero


Resultado de imagem para o poder é passageiro  
Alice: Quanto tempo dura o eterno? 
Coelho: As vezes apenas um segundo - 
Lewis Carroll                   










Nessa conversa entre Alice e o Coelho foi muito eficiente, eficaz e objetiva, em suma uma conversa simples onde eles chegaram a uma conclusão de que o poder é muito passageiro. 
Desde que eu me entendo por gente aprendi que o poder é efêmero, é curto e muitas vezes não dura o suficiente do segundo de um milésimo que dura uma existência.
Na CAPITAL do DINHEIRO teve pessoas que achavam que iriam se perpetuar no poder para sempre, que levariam para o tumulo e que na outra vida, onde quer que estivessem, iriam continuar mandando e desmandando. Pobres mortais idiotas e iludidos.
O poder é efêmero.  


2015 um ano para entrar na história da CAPITAL do DINHEIRO

Resultado de imagem para vai tarde
Muitos políticos e ex- secretários estão pedindo a Deus para 2015 vá logo embora e que não volte nunca mais.

Esse ano de 2015 na CAPITAL do DINHEIRO foi um ano terrível para muitos políticos e ex-secretários devido a vários escândalos ocorridos nesse período tenebroso.

Um ex-assessor de um determinado político que está afastado devido a Operação Filisteu me disse que o seu líder desde quando foi afastado vem contando os dias para 2015 terminar e com ele leve tudo de ruim que aconteceu.

Nossa querida Parauapebas sofreu muito nesse ano de 2015 nossa cidade foi exposta na mídia nacional e internacional devido a tantos escândalos nunca antes visto nesses 27 anos de emancipação administrativa e política.

Enfim, 2016 está batendo as portas e com isso uma nova história se construirá.          

Charges

Resultado de imagem para triste 2015

Rapidinhas

Resultado de imagem para rapidinhas
Segundo semestre abençoado

Os vereadores Barrão, Lidemir, Joelma e Parceirinho creio que tiveram o segundo melhor semestre das sua vidas nesses 27 anos de Parauapebas.

Segundo semestre abençoado II

Todos esses vereadores que não estavam tão bem financeiramente ganharam na mega sena da politica onde até vaca voa. Incrível nenhum deles esperavam uma benção dessas em suas vidas.  

O prefeito Valmir Mariano fecha 2015 bem na foto

O prefeito Valmir Mariano que passou maus bocados desde o inicio do ano a Casa de Leis onde em determinado momento estava com 8 vereadores querendo a sua cabeça ops a sua saída da prefeitura e a GAECO rondando a Capital do Dinheiro. Venceu essa etapa.

O prefeito Valmir Mariano fecha 2015 bem na foto II

No inicio do 2º semestre alguns vereadores que assumiram os cargos dos vereadores afastados e mais uns dois vereadores livre e leve deram pressão no prefeito ao ponto de aprovarem um pré afastamento do prefeito. Venceu essa etapa.

O prefeito Valmir Mariano fecha 2015 bem na foto III

Quando o prefeito entendeu que tinha ao seu dispor o poder da máquina que avassala tudo e todos e começou a jogar o jogo de adultos, tudo começou a mudar e hoje finaliza o ano com 12 vereadores alegres, sorridentes e amigos do prefeito Valmir Mariano desde a descoberta do Brasil. Venceu essa etapa.

Câmara de vereadores fecha o ano em baixa

A Câmara de vereadores da Capital do Dinheiro fechará o ano cabisbaixo onde aconteceu a famosa Operação Filisteu que fez lambança na vida de alguns políticos. A situação foi tão grave que cinco vereadores de primeira linha estão afastados do poder por tempo indeterminado, podendo vir a perder o cargo em definitivo.

Câmara de vereadores fecha o ano em baixa II

A dança das cadeiras foi cruel na Capital do Dinheiro muitos que queriam ser candidatos a prefeito, outros querendo ser o prefeito, outros sonhando com uma secretaria poderosa de orçamento viram seus sonhos serem roubados pela Operação Filisteu. Em suma, a Câmara teve um dos seus piores anos desde a fundação ops da emancipação política administrativa de Parauapebas.

Câmara  de vereadores fecha o ano em baixa III

Comenta-se nos quatro antos da Capital do Dinheiro que a cidade hoje tem 20 vereadores, pois tem cinco que querem voltar a todo custo, mesmo os tribunais da vida dizendo que eles não voltarão de jeito maneira. No geral, a Câmara produziu muito pouco nesse ano de 2015 devido as incertezas do entra e sai de vereadores.

As secretarias que sofreram ao longo desses 3 anos

Várias secretarias ao meu ver deveriam fechar ou fazer uma junção com outras devido a fraca atuação dos seus secretários e por falta de grana e criatividade mesmo. Mas duas merecem destaques que são as secretarias de Educação e Cultura.

As secretarias que sofreram ao longo desses 3 anos II

Para se ter uma ideia a Semed uma das pasta mais importantes teve em determinado momento na secretaria três secretários em menos de 2 anos e 7 meses. A outra foi a Cultura que sofreu com essas indecisões partidárias. foram mais de cinco secretários nessa importantíssima pasta que tem tudo para fazer a diferença cultural, mas o que se viu e infelizmente é verdade foi que a política acaba com tudo, os ávidos acordos políticos mataram por algum momento essas duas pastas. 

Parabéns pela escolha

O prefeito Valmir Mariano e equipe estão de parabéns pela escolha da pedagoga Leila Lobato a assumir a importantíssima secretaria de Educação e ao novo secretário de Saúde João Ribeiro que já mostraram a que vieram e estão começando a diferença.

Parabéns pela escolha II

O bom nas escolhas dos secretários de Educação e Saúde feitas pelo prefeito Valmir Mariano foi que graças a Deus não teve interferência nenhuma de vereador e isso fará toda a diferença. Creio que essas duas pastas deveriam ser exclusivas do prefeito.

Ele faz a diferença

Um excelente chefe de gabinete faz a diferença sim, e quero parabenizar o ex-vereador, ex-blogueiro e ex-diretor legislativo Wanterlor Bandeira pelo desempenho eficaz e eficiente que vem fazendo frente ao gabinete do prefeito.

Ele faz a diferença II

O chefe de gabinete WB deu cara nova sim a gestão do prefeito Valmir Mariano, primeiro porque o cara foi vereador e por sinal um bom vereador. Segundo porqu conhece todos os trâmites na Casa de Leis e isso em muito ajudou num dos momentos mais difíceis na carreira do atual prefeito que foi na Câmara de vereadores. Grande parte da vitória do prefeito deve ao WB.        



O Papa Francisco vem sendo o diferencial

ENTREGA Papa Francisco, alheio à chuva,  em audiência geral no Vaticano. Ele busca contato com o público em sua vinda ao Brasil (Foto: Alessandra Benedetti/Corbis/Latin Stock)
O papa é pop
O papa é pop!
O pop não poupa ninguém (Fragmentos da música O Papa é Pop do Engenheiros do Hawaii).

Nasci no lar católico e no ano de 1994 tornei-me evangélico, mas sempre respeitei as outras religiões, em especial a igreja católica por entender que ela juntamente com as evangélicas pregam o Cristianismo.

Mas, tenho que tirar o chapéu para o Papa Francisco por tudo o que ele vem nos ensinando a cada dia com as suas atitudes simples e sincera.

Nesses 3 anos de papado aprendi com o Papa Francisco três importantes lições:

1º  Viajar leve pela vida -   “Quem tem pouco é mais livre, mais feliz”. Ele vem fazendo tudo e um pouco mais do que os outros papas não fizeram. Ele prega a humildade e a simplicidade.  

2º Dê importância aos valores - Em lugar do apego aos bens materiais, o papa Francisco tem valores.  O exemplo de Francisco deixa claro que um punhado de convicções, gostos e atitudes simples podem, muitas vezes, ser mais importantes que um vasto patrimônio. Ao longo da vida, somos capazes de guardar coisas mais valiosas que os nossos bens.

3º Cultive a diferença - O papa Francisco foi a principal autoridade da Igreja Católica a se aproximar de líderes de outras religiões na Argentina. “Ele se move de forma horizontal, conhece muita gente, está próximo das pessoas, sejam elas católicas ou não.

O Papa é Pop, esse Francisco é muito top está fazendo a diferença está dando uma aula para muita gente, mas muita gente mesmo.   

Eu Voltei

Resultado de imagem para descanso
Como não sou de ferro resolvi tirar um descanso com a minha linda e eterna família no Paraíso da Amazônia que é a cidade de Salinópolis -PA.

Nesse descanso comendo camarão, peixe rsrs, entre outros e tomando muito banho de praia nas águas do Atlântico fiz uma rápida reflexão sobre esse ano que tão rápido passou.

E, fiz também os planos para 2017 um ano que será de vitória, eu creio nisso, pois tenho um PAI que nunca me desamparou e sempre realizou meus sonhos e projetos.

Estamos de volta a CAPITAL do DINHEIRO e pronto para finalizarmos esse ano de 2015 com sucesso e matérias construtivas que fizemos ao longo do ano.

     

WhatsApp deve, em breve, possibilitar chamadas em vídeos


O WhatsApp está a um passo de liberar chamadas em vídeos para os seus usuários. O recurso, segundo o portal alemão Macerkopf, tem sido testado pela empresa e deve ser liberado aos aparelhos iOS, antes mesmo dos celulares com Android. Não se sabe, porém, a data.
A opção estaria disponível na versão 2.12.16.2 do aplicativo, que ainda está na fase de testes. Atualmente, a versão oficial do WhatsApp --disponível na loja oficial da Apple-- é a de número 2.12.12. 
Além de uma pequena janela para visualização da imagem de quem realiza a chamada [que poderá ser movida para qualquer lugar da tela], o recurso viabilizará alterações entre as câmeras traseira e dianteira do aparelho durante a ligação. Também será possível silenciar o microfone.
Nada muito diferente em relação aos concorrentes Skype e FaceTime --que já oferecem o recurso há algum tempo.
Reprodução

Outras novidades

A nova versão do app de mensangens, como adiantou o portal alemão, também deve trazer a opção de guias de bate-papo. Usando esse recurso --similar aos dos navegadores de internet--, o usuário pode alternar entre conversas individuais sem a necessidade de voltar para a lista de chats. 
O WhatsApp também deve ganhar uma repaginada no design, com foco ainda maior na cor verde. 

Os candidatos às eleições de 2016 na CAPITAL do DINHEIRO

Ainda faltam mais de 10 meses para as eleições de 2016.
Em 2016 o parauapebense irá votar para prefeito, vice-prefeito e vereador.
A data das eleições ainda não foi divulgada, mas certamente acontecerá na primeira semana de outubro, já que em 2012 as eleições aconteceram no dia 2 de outubro.
Por falar nisso, você se lembra pra quem votou nessas eleições? Não? Infelizmente isso é muito comum. As pessoas votam e simplesmente se esquecem dos candidatos.
E acreditem, o cargo de vereador é muito importante, apesar de ser sumariamente menosprezado pelos eleitores. 
Lembrem-se que o vereador é o elo de ligação com o prefeito. Se você tem algum problema no seu bairro, é com o vereador que você precisa falar, para ele fazer chegar ao conhecimento do prefeito. Sabiam disso?
Bom, o cargo de prefeito não é preciso dizer o peso que tem na vida dos munícipes, não é mesmo?
Ainda não temos os nomes definitivos para os candidatos a vereadores da CAPITAL do DINHEIRO, mas temos alguns nomes já certos para o cargo de prefeito.
Aqui cabe uma pergunta… todos os candidatos fazem das tripas coração para se elegerem, gastam os tubos com propaganda eleitoral e etc, mas quando estão no cargo reclamam deliberadamente do seu antecessor que deixou, segundo eles, a cidade na miséria total. Oras, se eles sabem disso, por que mesmo assim se candidatam? Nunca entendi essa lógica…
No próximo ano teremos o atual prefeito Valmir Mariano (???), Darci Lermem (???), Marcelo Catalão (DEM), Adelson Fernandes (PV), Chico das Cortinas, Ângela Pereira (PTB), Hipólito Reis (PP) todos concorrerão ao TRONO SAGRADO ops ao Palácio do morro dos ventos.   

Por que celebramos o Natal dia 25 de dezembro?

Resultado de imagem para natal
Alguns grupos proselitistas, especialmente as testemunhas de Jeová, afirmam que é proibido celebrar o Natal, porque nenhum dos quatro evangelhos especifica a data do nascimento de Jesus.

Mas isso seria como dizer: “Como não temos a sua certidão de nascimento, não vamos fazer sua festa de aniversário”.

Por outro lado, eles consideram que, no mês de dezembro, por ser extremamente frio em alguns lugares, seria impossível que os pastores tenham estado cuidado das suas ovelhas no campo, como aparece no relato dos evangelhos.

Os primeiros cristãos não pensavam assim. Desde o século IV, o Natal começou a ser celebrado no dia 25 de dezembro, levando em consideração que, nesta data, o dia é mais longo e o sol dura mais tempo iluminando a terra.

Sendo Jesus “a luz do mundo” (João 9, 5) e “o sol que nasce do alto para iluminar os que vivem nas trevas e na sombra da morte” (Lucas 1), considerou-se oportuno fazer a lembrança do nascimento de Jesus coincidir com a data na qual a presença do sol é mais longa com relação à terra.

Na verdade, o que comemoramos no dia 25 de dezembro não é uma data, mas um acontecimento, ou seja, o nascimento de Jesus e o amor misericordioso do Pai. Porque “Deus amou tanto o mundo, que nos deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna”.

De qualquer maneira, pesquisas recentes descobriram que o dia 25 de dezembro representa uma data histórica, como veremos a seguir.

Comumente se aceita a notícia antiga segundo a qual a celebração do Natal do Senhor foi introduzida na primeira metade do século IV pela Igreja de Roma por razões ideológicas (para substituir a festa pagã do sol).

A data teria sido estabelecida no solstício de inverno, em dezembro. Portanto, no âmbito cristão, remontando nove meses, teria sido determinada em 25 de março a celebração da anunciação do anjo a Maria. Por conseguinte, seis meses antes do Natal, teria sido colocada também a data do nascimento de João Batista.

Mas então o dia 25 de dezembro, data em que recordamos o nascimento de Jesus, é uma data histórica ou não?

Segundo as últimas pesquisas (cf. Tommaso Federici, “25 de dezembro, uma data histórica”), o dia 25 de dezembro, como dia em que Jesus nasceu, é uma data histórica.

Mas como se chegou a esta conclusão? Tendo como ponto de partida o anúncio do anjo a Zacarias.

Mas em que data Zacarias exerceu seu ministério no templo? Sendo da classe de Abias, correspondiam-lhe os últimos dias de setembro, entre 20 e 30.

Portanto, 6 meses depois, Maria recebeu o anúncio do anjo (25 de março); meses depois, nasceu João Batista (24 de junho); 9 meses depois da anunciação a Maria (25 de março), nasceu Jesus (25 de dezembro).

Os dias 23 de setembro e 24 de junho para o anúncio e nascimento de João Batista, e o dia 25 de dezembro para a anunciação do Senhor e seu nascimento não foram datas arbitrárias nem copiadas de ideologias da época.

As igrejas haviam conservado memórias ininterruptas e, quando decidiram prestar-lhes homenagens nas celebrações litúrgicas, a única coisa que fizeram foi sancionar o uso imemorial da devoção popular.



“É hora de terminar 2015 para só então pensar em 2016”

Resultado de imagem para 2015 - 2016
Um determinado vereador da bancada da situação na Câmara da CAPITAL do DINHEIRO, me disse que é contrário ao debate prematuro sobre sucessão municipal, como já se alimenta nos bastidores da política local. O vereador fez essa declaração após acompanhar diversas notícias sobre nomes que estariam dispostos a concorrer à cadeira do prefeito Valmir Mariano (PSD) em 2016 quando mal se concluiu o pleito deste ano.
Parauapebas é um dos municípios paraenses mais visados quando a questão é governá-lo. A cidade é polo é o maior produtor e exportador de minério de ferro do mundo e possui um dos maiores PIBs (Produto Interno Bruto) do estado, por isso a discussão já antecipada, mesmo que bem fora de hora, segundo o vereador.
“As candidaturas do ex-prefeito Darci Lermen e Marcelo Catalão, a meu ver são legitimas. Um foi por 8 anos consecutivos prefeito e o outro saiu consagrado das urnas nas eleições de 2014 porém não foi eleito, mas penso diferente e discutir candidaturas só em 2016. Disse o nobre vereador.

O nobre vereador esquece que 2015 politicamente já acabou e que agora o foco será 2016.

Celebrando o ano que termina na CAPITAL do DINHEIRO

O guerreiro viveu todos os dias do ano que passou, e mesmo que tenha perdido grandes batalhas, sobreviveu e está aqui. Isso é uma vitória.
Esta vitória custou momentos difíceis, noites de dúvidas, intermináveis dias de espera. Desde os tempos antigos, celebrar um triunfo faz parte do próprio ritual da vida.
A comemoração é um rito de passagem.
Os companheiros olham a alegria do guerreiro da luz, e pensam: “por que faz isto? Pode decepcionar-se em seu próximo combate. Pode atrair a fúria do inimigo”.
Mas o guerreiro sabe o motivo de seu gesto. Ele se beneficia do melhor presente que a vitória é capaz de trazer: confiança.
O guerreiro celebra o ano que passou, para ter mais forças nas batalhas de amanhã (2016).

Câmara entra de recesso com sessões canceladas por falta de quórum

Câmara entra de recesso com sessões canceladas por falta de quórum
No fim de um ano turbulento, marcado pelo início do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o último dia do ano legislativo na Câmara dos Deputados ficou esvaziado. O presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não realizou sessão no plenário alegando falta de quórum. Já a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) acabou cancelada pelo mesmo motivo. Apenas 13 deputados registraram presença, abaixo dos 34 necessários. O colegiado julgaria ontem recurso que atrasa o processo contra o peemedebista no Conselho de Ética. A votação ficou para fevereiro.
“Infelizmente, em virtude da ausência de quórum, encerro os trabalhos da comissão. Isso não é motivo nem de palmas nem de lástima. É regimental”, afirmou o deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da CCJ e aliado de Cunha. A estratégia de esvaziamento havia sido combinada por opositores do peemedebista. Denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava-Jato, Cunha é acusado de mentir na CPI da Petrobras ao negar ter contas no exterior. No Conselho de Ética, ele responde por quebra de decoro parlamentar.

Enquanto isso... Dilma na obra superfaturada


A presidente Dilma volta ao Sertão pernambucano, hoje, para entregar mais uma estação de bombeamento das obras de Transposição do São Francisco. Na chegada a Floresta, onde será recepcionada por três governadores (PECE e PB), provavelmente, se vier a falar com jornalistas, não escapará de uma cena constrangedora: explicar mais um escândalo em seu Governo.

Há menos de 10 dias, a Polícia Federal desbaratou um esquema de corrupção no lote dois da obra, envolvendo o consórcio formado pelas empresas OAS/Galvão/Barbosa Melo/Coesa, que recebeu R$ 680 milhões pelo trabalho. De acordo com os investigadores, os empresários utilizaram empresas de fachada para desviar cerca de R$ 200 milhões do Ministério da Integração Nacional.

Ainda de acordo com a PF, algumas empresas ligadas à organização estariam em nome de um doleiro e um lobista investigados na Operação Lava Jato. Ao todo, foram cumpridos 32 mandados judiciais em Pernambuco, Goiás, Mato Grosso, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Brasília, sendo 24 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de condução coercitiva e quatro mandados de prisão.

“Um grande projeto como a transposição do Rio São Francisco, que poderia amenizar o sofrimento de muitas famílias nordestinas, acaba motivando indivíduos de má índole a se aproveitarem da boa-fé dessas pessoas. Isso tudo sempre acontece de forma ilegal”, disse superintendente da PF em Pernambuco, Marcello Diniz Cordeiro.

Fonte - Noticias em primeira mão. 

Dilma inaugura em Floresta a segunda estação de bombeamento do Eixo Leste


A presidente Dilma Rousseff vai inaugurar nesta terça-feira dia (22) no município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, a segunda estação de bombeamento do Eixo Leste do projeto de transposição do rio São Francisco.

As estações de bombeamento são responsáveis por impulsionar a água de um terreno mais baixo para outro mais alto. Com mais esta estação em funcionamento, as águas do rio São Francisco poderão alcançar o reservatório Mandantes, o terceiro do Eixo Leste, num percurso de 32,4 km.

Esta estação possui dois conjuntos de motobombas instalados com potência de 7,4 megawatts e vazão de 14 m³/segundo. Ela elevará a água do rio em até 43,1 metros, altura que pode ser comparada a um edifício de 14 andares. Cada equipamento (bomba) pesa 85 toneladas, o equivalente a 85 veículos de marca popular. 

Popular Posts