Seguidores

A maioria da população da CAPITAL do DINHEIRO não entende o papel do vereador e grande parte dos legisladores confundem suas funções com as do Executivo


Durante esses 28 anos de emancipação da CAPITAL do DINHEIRO muitos dos vereadores até hoje confundem as funções do Poder Legislativo com as do Executivo.

A maioria da população não compreende a importância da Câmara e até a confunde com uma associação de moradores. O vereador é um representante dos cidadãos para discutir todos os assuntos complexos, com um macroentendimento da cidade. Na cabeça das pessoas, a única coisa que os vereadores fazem é tomar conta dos problemas das ruas.

Nesses 28 anos a Câmara virou uma secretaria legislativa a serviço do Executivo, com vereadores querendo ser secretários do prefeito. A maioria não sabe a sua função de fiscalizador e legislador. Daí, o desprestígio dos parlamentares. Cerca de 90% das coisas que o prefeito faz dependem da autorização da Câmara, como aprovação do Orçamento e mudanças de legislação urbana. Essa é a segunda grande função, mas nada disso é discutido.

Eu, acredito numa Parauapebas melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts