Seguidores

Parauapebas 28 anos de lutas e conquistas - A Casa de Leis


A primeira Câmara de vereadores de Parauapebas teve como marco o afastamento do prefeito Faisal Salmen por alguns dias acusado de denúncias.

Um outro marco triste na história da Câmara de vereadores foi o assassinato brutal do vereador João Prudêncio de Brito.




 
A Câmara Municipal da cidade nova durou quase 16 anos que foi de 1993 até 2012, dando inicio na gestão do ex-prefeito Chico das Cortinas, passando pela Bel Mesquita e findando na gestão do ex-prefeito Darci Lermen.

Como foi a atuação da Câmara no período de 1993 até 2012 

*Essa legislatura não foi destaque, pouco produtiva e ainda por cima era muito assistencialista e houveram muitas renúncias sem explicações convincentes.  

*Essa legislatura foi marcada por mudanças comportamentais descaradamente de alguns vereadores que antes faziam ferrenha oposição ao governo e depois eram amigos desde o descobrimento do Brasil.

Essa legislatura foi considerada muito fraca devido o nível cultural de alguns vereadores. Muitos desses vereadores queriam ser populistas ao extremo, mas não passavam de pobres coitados.


*Essa legislatura também foi outra marcada por mudanças comportamentais de alguns vereadores que hora eram ferrenhos opositores ao prefeito, mas na calada da noite eram amigos desde o jardim da infância e com isso foram mudando seus discursos radicalmente.

*Essa legislatura teve como destaque as sessões itinerantes,  organizadas pelo presidente Adelson Fernandes que ao menos tentou fazer a diferença nesse sentido. Alguns vereadores tinham comportamentos estranhos, não se decidiam de qual lado ficavam, ora eram oposição, ora eram situação.


* O presidente da Câmara Adelson Fernandes lançou a pedra fundamental para a construção do novo prédio da Câmara Municipal.   

 
*Um marco que entrará para a história dessa legislatura foi a Operação Filisteu que afastou de uma só vez 6 vereadores.

* Um marco significativo ocorrido foi a devolutiva da sobra do orçamento da Câmara para a prefeitura Municipal fazer investimentos na ordem de R$ 4, 200,000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts