Seguidores

Na CAPITAL do DINHEIRO o ano começa em julho.

Vale o alerta, porém, que certos pré-candidatos a prefeito e a vereador da CAPITAL do DINHEIRO já estão em plena atividade, querendo aproveitar o momento para começar a fisgar o eleitor com mimos. 

E olha que nem é Natal. Ainda. Mas para um vereador não tem mar revolto. O negócio é começar a entregar retro-escavadeiras em sete localidades na zona rural. E é claro que em seu discurso, esse vereador enaltece prefeito e secretário e pede, pede não, cobra o apoio do prefeito. Ou seja, mais uma vez, essa prática de bancar o bom moço, o político preocupado com o bem-estar da população, surge sempre em época de eleição. 

O que mais dói é que essa prática não é novidade. Vocês podem escrever: candidatos começaram a botar suas manguinhas de fora e irão “atormentar” a vida de todos com inaugurações, mais inaugurações e um pouco mais de inaugurações. Tudo de caso pensado. Tudo para parecer o bonzinho do pedaço. 

Por isso é bom ficar atento com o rá rá rá rá e o lepo lepo de todos eles. Esqueçam o lepo lepo e foquem no histórico do político. Estudem o que ele já fez, quais são seus princípios, suas falas, suas lutas, por você, eleitor. De nada adianta você se iludir com os mimos, que até podem ajudar a população naquele momento, mas e se ficar só naquele momento? De que adianta você eleger um político que entrega uma escola meses antes das eleições, mas que depois de eleito vai esquecer de todo o resto. Lembrando que esse resto pode ser um quase tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts