Seguidores

Os "atores"políticos da CAPITAL do DINHEIRO


Disse o grande Maquiavel "Os homens são tão simples e tão inclinados a obedecerem às necessidades imediatas que um enganador jamais terá falta de vítimas para suas fraudes". 

Na CAPITAL do DINHEIRO nas rodas de conversas com os Cientistas políticos e os bajuladores de plantão o político, ops o pré-candidato a vereador tem que mentir porque é bom e os eleitores adoram.

Para falar sobre esta questão vamos partir do "posto mais baixo" na política, ou seja, o vereador e também qual deveria ser o seu papel? De onde originou este termo a palavra vereador? Qual a sua etimologia e o seu significado? Vereador é função de quem cuida das veredas, do caminho, um condutor, semelhante a um guia.

A palavra "vereador" vem do verbo verear. Significa "pessoa que verea", isto é, pessoa que tinha a incumbência de vigiar pela comunidade, bem-estar e sossego dos munícipes. Hoje, significa o membro da Câmara Municipal, o legislador municipal.
Mas se fizermos um trocadilho com a palavra vereador teremos outro significado bem diferente. Vere = verdadeiro. Actor = ator. Nitidamente este seria o significado mais aceito em nossa sociedade, porque ele é o mais praticado nas eleições, pois nós sabemos que quem vence nas eleições é quem sabe melhor representar e parecer ser.
Nossos parlamentares estão realmente mais para verdadeiros atores do que para aqueles que cuidam da cidade, dos interesses da população e que sabem conduzir nossos destinos na direção correta.
Estamos em época de eleições e os políticos saem a "caça" dos votos e o principal argumento que utilizam é que vão defender nossos interesses e conduzir as cidades, os estados e o país na direção correta. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts