Seguidores

Saúde - Qual a importância do Personal Trainer?


Ir à academia pode parecer algo muito fácil, bem como realizar qualquer tipo de exercício. Mas, muitas vezes, precisamos de uma orientação profissional para que os nossos resultados de treino sejam mais satisfatórios.

A importância do Personal trainer:

1.     O personal trainer lhe guiará nos aparelhos e exercícios
Esta é basicamente a função principal do personal trainer. Dar orientações sobre como usar determinados aparelhos ou fazer determinados exercícios e séries, de forma personalizada, é o que ele fará de melhor. Muitas vezes, você acabaria deixando passar oportunidades de se exercitar por não saber como utilizar os aparelhos. Tendo o auxilio de um personal trainer, isso não vai mais acontecer;

2.     A evolução nos treinos é garantida

Muitas vezes quando se treina sozinho, uma das coisas que costumam acontecer é a aparente falta de resultados. Isso geralmente ocorre porque você não está fazendo os exercícios e séries corretamente quando vai à academia. Se você contratar um personal trainer, esse tipo de situação diminuirá – e até sumirá – já que esse profissional sabe exatamente como realizar cada tipo exercício, de forma que ele dê resultados rapidamente.

3.     Dicas de nutrição

O personal trainer pode funcionar como um complemento nutricional na sua vida. Mesmo que você tenha um nutricionista fixo, ter sempre um apoio a mais nunca fez mal a ninguém. O personal, caso tenha especialização em nutrição desportiva, poderá te ajudar a se guiar através do mundo dos suplementos e da alimentação, mas nunca deixe de consultar o seu nutricionista sempre, uma vez que ele é o verdadeiro profissional de saúde e alimentação.

4.     Motivação

Fazer os exercícios e séries por conta própria muitas vezes é algo regado a desânimo e desmotivação. Tendo alguém ao seu lado que te guie e te mostre o caminho, além de te motivar mesmo quando está num dia difícil é essencial para que você não desista de treinar e ficar saudável. O personal trainer será esta pessoa para você.

5.     A saúde em primeiro lugar

O personal trainer funciona como uma das fases pelas quais você tem que passar para cuidar bem da sua saúde. Da mesma forma que você não toma medicamentos sem uma consulta médica, realizar exercícios sem a devida orientação também pode gerar consequências graves, como lesões indesejadas.

Antes de contratar um profissional, sempre bata um papo com ele, veja se se identifica e gosta da sensação de estar perto dele o suficiente para deixar que te ajude nos treinos. Também de nada adianta contratar alguém por recomendação de amigos, por exemplo, e não gostar da pessoa, tendo que passar muitos dias ao lado dela. O personal, mais do que um guia de saúde e bem-estar, também deve funcionar como um amigo para as horas do exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts