Seguidores

A CAPITAL do DINHEIRO precisa de um Grito de Alerta


Num jogo de culpa que faz tanto mal 
Não quero a razão pois eu sei o quanto estou errada 
O quanto já fiz destruir 
Só sinto no ar o momento em que o copo está cheio 
E que já não dá mais pra engolir (Fragmentos da música Grito de Alerta - Maria Betânia)


 Uma empresa de consultoria contratada pela multinacional Vale mostrou recentemente números assustadores caso a Vale fosse embora da CAPITAL do DINHEIRO na primeira avaliação em 2011 o prejuízo seria de R$300 milhões anuais e agora com a nova projeção para 2016 passariam para R$675 milhões.

Analisando são 28 anos de vida que a CAPITAL do DINHEIRO tem e nesse período nenhum dos prefeitos fizeram nada para criar novas matrizes econômicas que viesse a tirar a cidade da dependência da exploração do minério de ferro e outros.

Os prefeitos que assumiram o TRONO SAGRADO ao longo desses 28 anos com muita grana nos cofres muitos esqueceram de que um dia a cidade poderia ficar sem a poderosa Vale, aliás eles nunca nem imaginaram a prova é tanta que nada criaram para diversificar a economia da CAPITAL do DINHEIRO.

Num simples lance de mágica todos os candidatos ao TRONO SAGRADO estão prometendo dias melhores e, pasmem, estão prometendo até cair chuvas de minério na cidade durante os anos de 2017-2018-2019 e 2020, rsrsrs, fico besta como são cara de pau e o povo ainda acreditam na tal promessa, rsrsrs.

No geral, tanto os políticos e a sociedade de um modo geral tem que abrir os olhos e visualizar uma Parauapebas livre da dependência exclusiva dessa empresa que nada faz pela CAPITAL do DINHEIRO, mas a culpa não é só da vale e sim dos prefeitos, vereadores e a sociedade que nesses 28 anos nada fizeram em prol do desenvolvimento da nossa querida parauapebas.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts