Seguidores

É preciso conhecer o candidato a vice na hora de votar na CAPITAL do DINHEIRO

Resultado de imagem para quem é o vice-prefeito
Em meio ao momento político brasileiro, em que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) poderá assumir definitivamente o cargo com a possibilidade de impeachment de Dilma Rousseff (PT), as atenções se voltam para a figura do vice nas eleições municipais deste ano.
O eleitor, ao votar no candidato a prefeito, estará votando automaticamente para o candidato a vice. O único voto é dado aos dois porque integram a mesma chapa. 
Especialistas políticos afirmam que o vice não é simplesmente um cargo secundário, mas seu papel é fundamental como o do prefeito, por isso precisa passar pelo crivo dos eleitores.
Para os cientistas políticos, os eleitores precisam analisar o perfil de cada um dos candidatos a vice-prefeito. “É preciso saber se existe, de fato, uma afinidade dele com o candidato a prefeito. Se estão na mesma sintonia ou se uniram apenas para vencer as eleições”, diz o publicitário Miller Oliveira.
Oliveira também orienta os eleitores a buscarem informações sobre a vida pessoal desses candidatos. “Qual é o trabalho social ou político que desenvolvem na CAPITAL do DINHEIRO. Eles têm capacidade para governar a cidade numa eventual ausência do prefeito?”.
O guru e ex-vereador Juca explica que os candidatos a vice são o sucessor natural do Chefe do Executivo. “Ele não irá substituir o prefeito numa eventual renúncia ou em caso de falecimento. Só o fato de o prefeito se ausentar após 15 dias, ele já assume o cargo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts