Seguidores

Preparados? As redes sociais farão a diferença nessa eleição na CAPITAL do DINHEIRO

Preparados? Em 2016 as eleições serão mais disputadas pelas redes sociais
A eleição municipal promete ser mais agressiva e acirrada dos últimos 28 anos da história da CAPITAL do DINHEIRO. Com o grande número de eleitores irritados com a política e os políticos e com o acesso cada vez maior as novas tecnologias, eu arrisco dizer, que estes serão os ingredientes que terão um efeito explosivo nas redes sociais sobre a reputação dos candidatos. Você duvida?
Às redes sociais serão a arma de guerra do político disposto a vencer a eleição, ou seja, funcionará como a velha campanha de rua, à base do corpo a corpo. O candidato que ainda não entendeu o poder da comunicação digital esqueça, pois já perdeu a eleição.
Ainda hoje, há quem diga que ter um site ou perfil no Facebook está fazendo Marketing Político. Engana-se, pois é muito mais que isso.  O candidato deve conquistar o seu eleitor e para isso, é preciso tirar o foco das ofensas e difamações. Contudo é mais do que necessário aprender a gerar conteúdo relevante, conversar, relacionar, envolver e inspirar. É também preciso descobrir como gerar o conteúdo certo, entender a dinâmica do marketing de conteúdo, conhecer o jeito certo de se fazer uma boa construção de lista, segmentação de público, construção de uma equipe digital, definição de estratégias, monitoramento e análise. Estes são o conjunto de estratégias que orquestradas da maneira correta podem dar um salto surpreendente na sua campanha.
Segundo dados do Nielsen IBOPE, existem hoje, cerca de 58,2 milhões de brasileiros com acesso à internet em casa ou no local de trabalho. Deste total, 45 milhões estão conectados às redes sociais. Já somos o quinto mercado de internet no mundo. O que tudo isso quer dizer? Os nativos digitais, usuários frequentes da rede, vão decidir os seus votos baseados na troca de informações e ideias que vão ocorrer na internet durante a campanha política.
O candidato que pretende construir um projeto político deve organizar essa importante frente de sua campanha na internet. Defina seu discurso, seu público, seus nichos, planeje seu conteúdo, faça relacionamento com sua audiência e monitore. Não deixe para depois o que você pode fazer agora.

Um comentário:

  1. Com certeza as redes sociais vieram para mudar, principalmente com a tal liberdade de postar e compartilhar o conteúdo que quiser até que ele se torne viral. Encontrei algumas palestras, eventos e campanhas que abordam esse assunto que podem ajudar http://bit.ly/2bxbAgR

    ResponderExcluir

Popular Posts