Seguidores

Reflexão - Amo a tua casa

Eu amo, Senhor, a habitação de tua casa e o lugar onde tua glória existe. Sal 26:8

Andando nas ruas, nos aeroportos ou viajando por aí, encontro com freqüência pessoas que dizem: “Eu amo Jesus, considero-me um cristão, mas não gosto da religião, não pertenço a nenhuma igreja.”

Esta maneira de pensar, parece ser hoje “politicamente correta”. Existem pessoas sinceras que acreditam que a igreja não é necessária, o que realmente importa é "estar bem com Jesus”, mas o texto de hoje afirma que Deus tem uma casa onde a Sua glória se revela e esse lugar de habitação é a igreja.
Isto significa que Deus precisa de uma casa para habitar? Claro que não! Na ocasião em que Salomão inaugurou o templo de Israel, orou dizendo: “Mas, de fato, habitará Deus na terra? Eis que os céus e até o céu dos céus não te podem conter, quanto menos esta casa que eu edifiquei.” I Reis 8:27
Não, o templo não é construído por causa de Deus, nem a igreja existe porque Deus precisa de seres humanos que O adorem. É tudo é o contrário. O ser humano  precisa de uma igreja e um templo.
Quando Israel viajava pelo deserto, Deus ordenou: “E me farão um santuário para que eu possa habitar no meio deles.” Ex. 25:8
A construção do templo foi a resposta divina a carência humana. Deus não precisa habitar em nosso meio. Somos nós que precisamos tê-Lo ao nosso lado.
“Sim – você pode dizer – mas para isso não preciso de igreja nenhuma.” Precisa sim. Você é uma brasa que fora do braseiro, está condenado a apagar-se e virar cinza. É próprio da natureza humana. Ninguém pode ser uma ilha e viver sozinho. Uns precisam dos outros e todos precisamos de Deus. A igreja é o lugar a despeito de seres humanos, fracos e defeituosos, onde a glória de Deus se revela e a presença de Deus se faz sentir, conservando a experiência espiritual viva.
Se a Bíblia é o roteiro para uma vida feliz e se os conselhos divinos nunca falham, por que este conselho não serviria? Por isso, hoje, antes de iniciar as atividades do dia, diga como Davi: “Eu amo, Senhor, a habitação de tua casa e o lugar onde tua glória existe.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts