Seguidores

Eleição na CAPITAL do DINHEIRO geram renda extra para cidadãos e empresas

Resultado de imagem para comicios do darci lermen
Em todo ano de eleição, milhares de empregos temporários são criados. Balançar bandeiras e entregar "santinhos" estão entre os mais populares. Mas não é somente o cidadão o beneficiado com esse período. Gráficas e agências de publicidade também precisam, muitas vezes, de mais profissionais. É simples: aumento de demanda acarreta um aumento de produção, e portanto crescem as oportunidades de emprego.

Na verdade, não são empregos temporários. Esses empregos gerados são contratações por prazo determinado, diz o contador Wesley Cardoso.   
A estudante Ana Karine Lopes, 26, diz que sempre aguarda por essa época do ano. "Dá pra juntar um bom dinheiro pras despesas de final de ano", afirma. Ana Karine diz que começou a trabalhar desde os 17 com a mãe. "Minha mãe sempre trabalhou nas eleições, e eu me divertia muito seguindo seus passos." Ela conta que a diversão do trabalho é a competição política em
A produção em gráficas chega até mesmo a triplicar. São contratados mais funcionários devido à grande demanda. As agências de publicidade também são bastante beneficiadas com as eleições. O publicitário Miller Oliveira diz que vale a pena trabalhar nesse período, embora seja exaustivo e consuma muito do seu tempo livre. Ele ainda afirma que a época é ideal para produzir e mostrar trabalhos políticos.

Antonia Maria, 45, diz que esses empregos são o lado positivo da eleição. "É um dinheiro que vem em uma boa hora", diz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts