Seguidores

Alunos da escola Euclydes Figueiredo fazem apresentações sobre a Ditadura Militar

 

"Hoje me choca ver gente que sofreu sob a ditadura no Brasil cortejando ditadores que querem a bomba atômica, que encarceram, torturam e matam adversários políticos, fraudam eleições, perseguem a imprensa livre." (José Serra falando sobre o período da ditadura militar) 


Nesse ano completa 52 anos do fim da ditadura no Brasil, um período da política brasileira em que os militares governaram o país. Está época vai de 1964 a 1985. Caracterizou-se pela falta de democracia, supressão de direitos constitucionais, censura, perseguição política e repressão aos que eram contra o regime militar.



Em cima desses fatos relatados acima sobre a ditadura, a historiadora Telma Fulaneti realizou um brilhante trabalho com os alunos dos terceiros anos juntamente com os professores das disciplinas de Geografia, Sociologia, Filosofia e Língua portuguesa da Escola Estadual de Ensino Médio General Euclydes Figueiredo sobre a ditadura militar que culminou com várias apresentações de músicas dos anos 60-70 e 80 feitas pelos fascinantes alunos que diga de passagem deram um show à parte.

Turma - 302 

Aproximadamente 450 alunos assistiram as apresentações feitas pelos alunos e acharam fantástico e emocionante a desenvoltura dos alunos. 

A aluna Flayane Silva "Disse que o mais interessante no período da ditadura militar era a criatividade dos cantores com suas letras maravilhosas."    

 303
Segundo a historiadora Fulaneti "[A Ditadura] é uma temática crucial para trabalhar no ensino médio porque ela informa muito sobre o que é hoje o Brasil. Não estou querendo dizer com isso que a ditadura mudou completamente o Brasil; na verdade. a gente vê grandes traços de continuidade antes da ditadura, durante a ditadura e depois da ditadura."A ditadura foi um momento importante inclusive em termos de políticas sociais, políticas econômicas, políticas culturais, que instituiu uma série de coisas que hoje são naturais na sociedade brasileira. Acrescentou Fulaneti

 Turma - 304

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts