Seguidores

As secretarias que foram um fiasco na vida política do Valmir Mariano

Resultado de imagem para 260 oobras em parauapebas

O governo das 260 obras já está quase se despedindo do seu mandato e poucas secretarias demonstraram força suficiente para ajudá-lo politicamente, uma vez que, institucionalmente, devo  reconhecer, todas desenvolvem seu papel. Neste diapasão posso citar, de forma mais destacada – Administração, Finanças e planejamento, que são as de caráter mais interno.

Mas seu Valmir sofreu ao longo desses 4 anos com a falta de atitude de muitas outras de suas secretarias – aquelas com o poder de influenciar no nível de aceitação do prefeito a cada mês e, por consequência, no poder de influência dele a partir do patamar de satisfação do povo diante dos serviços públicos oferecidos por cada pasta. Senão vejamos.
Entre as mais fracas secretarias do Valmir Mariano, estão:
  • MEIO AMBIENTE -   Alguém lembra qual foi a última ação desta secretaria dentro da CAPITAL do DINHEIRO? Esta pasta não está apelando nem mesmo para aqueles velhos seminários que nunca dão em nada. 

  • AGRICULTURA -  A secretaria que poderia fazer do prefeito um rei na zona rural da CAPITAL do DINHEIRO, onde vivem mais de 32% de nossa população, segundo o IBGE. 

  • DESENVOLVIMENTO - Essa nunca aparece nem mesmo no noticiário dos programas da TV na CAPITAL do DINHEIRO. Essa Secretaria cuida do quê mesmo? Quem cuida de intermediar emprego aqui na CAPITAL do DINHEIRO, conversar com os empresários para arrumar vagas e outras coisas, capacitar trabalhador é a agência do SINE ( Sistema Nacional de Empregos, órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego).

  • COMUNICAÇÃO (Sem secretário) – Essa tá perdida e piorou após saída do Marcel Nogueira. Ninguém sabe se é uma secretaria, se é uma assessoria, quem é o assessor de comunicação ou o tal secretário. 

  • SAÚDE  – Se esta secretaria desse ao parauapebense aquilo que ele deseja,  já podia se considerar de sonho realizado. Mas o que o cidadão deseja dessa secretaria? fim das filas de madrugada e pra pegar ficha.  

  • ASSISTÊNCIA SOCIAL – O que dizer desta secretaria? Também não lembro de nada além de entrega de peixe na semana santa, ops cesta básica, rsrsrsrs, primeiro porque a secretária  fala pouco  até com a imprensa do próprio  governo. O que mais tem aparecido desta pasta são problemas com o Bolsa-família (troca de gestor, cartão bloqueado toda hora). 
.Cultura - Essa não mostrou para que veio foi loteada e negociada com vereadores durante os 4 anos e nada fez.

. Esportes - Essa é outra mostrou nada durante os 4 anos, fraquíssima e por último serviu de troca de moedas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts