Seguidores

Dilma, que ganha pensão de 30 mil, exige bolsa-gasolina de 3 mil para os dois carros oficiais que tem

dilma-20101114-hg 
Depois de arruinar a economia do país, produzir milhões de desempregados e trazer de volta a inflação, Dilma Rousseff (PT) não tem muito do que se queixar.
Dilma Rousseff, como presidente cassada, tem direito a uma bolsa-gasolina de 3 mil reais mensais. Ela acaba de pleitear essa regalia, segundo a coluna Radar, da Veja.
Fora do cargo, a petista perde a remuneração mensal bruta de R$ 30.934, bem como cartão alimentação e plano de saúde da Presidência da República. Ela também não poderá mais morar nas residências oficiais –Palácio do Alvorada e Granja do Torto–, que passarão a servir o presidente Michel Temer.
Como determinado em lei sancionada em 1986, e regulamentada em 2008 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente afastada terá direito a dois veículos oficiais com motoristas pagos pela Presidência da República.
Dilma, certamente, não precisava parasitar o estado brasileiro até para abastecer os carros que o país está colocando a sua disposição. Além da pensão generosa, denúncia da IstoÉ, sugere que ela possa ter outras fontes de abastecimento. Confira:
“Marcelo Odebrecht, segundo a IstoÉ, “detalhou três encontros pessoais com Dilma, todos no Palácio da Alvorada e sem registro na agenda oficial (…).
Em uma dessas ocasiões, ela negociou pessoalmente pagamentos via caixa dois para a campanha em 2014”.
Marcelo Odebrecht contou que Dilma Rousseff, além de negociar pessoalmente o dinheiro sujo para sua campanha, se comprometeu a liberar os pagamentos do BNDES para o Porto de Mariel”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts