Seguidores

Fim da obrigação

Votos brancos, nulos e abstenções (Foto: Arte/G1) 
O número, segundo o tribunal, corresponde a 32,5% dos 32,9 milhões de eleitores aptos a votar no domingo 30. No segundo turno das eleições municipais de 2012, o número foi menor, de 8,4 milhões (26,5% dos 31,7 milhões de eleitores).

Em Belém mais de 221 mil eleitores dos 1,047 milhão inscritos , não deram as caras, rsrsrs nas seções eleitorais, isto significa que um em cada quatro eleitores não apareceu para votar na capital paraense, rsrsrs, preferindo viajar ou simplesmente ficar em casa assistindo o fatídico Faustão e vendo o filme Mercenários, rsrsrsrs, dormindo ou jogando conversa fora na casa dos cunhados, rsrsrsrs.

Existe em Brasília um projeto para acabar com a obrigatoriedade do voto. Ele prevê que o eleitor poderá manter seu titulo, mas irá votar se quiser. Se o projeto, que faz tempo que está engavetado, não passar, o protesto silencioso dos que não toleram ir às urnas, em 2018 deve aumentar ainda mais. 

É bom lembrar que teremos daqui há dois anos, rsrsrsrs,eleições para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual. A Elza vai gritar, rsrsrsrsrs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts