Seguidores

Os vereadores e a Loa 2017 na CAPITAL do DINHEIRO

A câmara de vereadores de Parauapebas, foi palco de uma verdadeira sabatinação, feita pela população que lá esteve, acompanhando a votação da lei orçamentária municipal. A sociedade civil organizada, fez uso da fala e ressaltou a sua indignação e insatisfação com os vereadores.

Pena que a casa de leis estava vazia, o povo ainda não se deu conta do tamanho da importância da lei orçamentária para o município. Nem mesmo os vereadores do atual pleito, nem os vereadores eleitos, não havia ninguém lá ! Isso demonstra o despreparo do legislativo.

Me chamou atenção a fala da companheira Suely, quando ela disse em seu eloquente discurso, que, "vereador precisa estudar," falou tudo a Suely. Vereador precisa estudar e compreender o seu papel no legislativo, vereador tem que estudar a lei orgânica do seu município, precisa fiscalizar, precisa prestar contas para a sociedade, para não ficar com discurso imbecilizado como o Marcelo Parceirinho, que disse em sua fala que, tem médico recebendo 120 mil mensais, e enfermeiros de 22 mil a 30 mil mensais, o vereador disse que não sabe como isso acontece. Ora, vereador, isso acontece porque vereadores como o senhor e muitos outros nessa casa de leis, foram omissos, não fiscalizaram! Por quê o senhor, diante de tantas provas, não acionou o ministério público?

Quando a Suely diz que vereador precisa estudar, ela está correta. Quando o senhor Marcelo Parceirinho, relata a sua matemática, com relação ao orçamento ali apresentado, fica uma interrogação, será que esse cara é louco? Numa cidade como Parauapebas, onde a expansão migratória é crescente, você tentar reduzir o orçamento pela metade é totalmente contraditório. Os legisladores precisam ler, se reciclar, rever seus papéis. Se porventura Marcelo Parceirinho, fosse meu aluno de Administração Financeira, o mesmo estaria reprovado, pela forma contraditória e surreal de sua planilha orçamentária.
Prof. Francisco serrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts