Seguidores

Para a população, atuação da Câmara Municipal da CAPITAL do DINHEIRO está entre péssima e fraca


O blogger foi às ruas durante essa semana para conversar com a população e saber a quantas anda o prestígio dos legisladores da CAPITAL do DINHEIRO, e ao que parece não é dos melhores.

O blog ouviu pessoas que apontaram erros e acertos dos legisladores no período de 2013-2016. No geral, os entrevistados apontaram como “péssima” e “ fraca” a atuações dos vereadores.

“Não resolvem problema nenhum da saúde, afirmou o cidadão Sebastião, já o seu Baratinha disse que está descrente com relação à atuação dos políticos brasileiros em todas as esferas governamentais. “Não tem um que pede uma coisa boa para a cidade”, reclamou Baratinha.

Para Antônio, que é morador da avenida Buriti quadra 11, lote 21, é perceptível para a população que a ação dos vereadores é inócua. “Teve um par de legislaturas que foram boas, mas essa não está sendo. É perceptível que o que eles estão fazendo não estão trazendo benefícios para a população. ‘Projetinhos’ fracos. Mas também não é apenas criticar a atuação deles, o eleitorado também não escolhe direito”, afirmou Antônio, ressaltando ainda que o candidato a vereador em quem ele votou nas últimas eleições não foi eleito.

“Quando se trabalhavam por amor à cidade era uma maravilha. Hoje a turma vai ser vereador por causa do ganho, não por causa do serviço”, ressaltou o aposentado Pedro. Para ele, as melhores legislaturas foram entre as décadas de 80 e 90, na época do vereador Jeová Andrade, hoje prefeito de Canaã dos Carajáso.

Para o cidadão Antônio Carlos, morador do centro da cidade, alguns vereadores jovens, que traziam a promessa de mudança, estão na “velha política”. “Está tudo dormindo ainda. 

 
Atuação das mulheres
O blogger tentou ouvir a opinião das mulheres na CAPITAL do DINHEIRO, mas o eleitorado feminino se mostrou mais discreto sobre as suas percepções a respeito da legislatura da cidade.

Mas se por um lado as mulheres que estão fora da política não opinaram. As que estão na câmara foram apontadas como as mais atuantes da cidade. “A melhorzinha, que estou achando, é a Eliene Soares. 

Para o taxista Altamiro, as mulheres realmente têm se destacado. “Ausência muito grande deles aqui, você não vê um vereador na rua. Eu cobrei de duas vereadoras esses dias e parece que elas são as mais acessíveis, que você vê fazendo alguma coisa, mas os outros, não se vê ninguém interessado”.

Eliane Soares foi apontada como a mais atuante pelo morador do Tropical, “A Eliane Soares faz um trabalho legal, tem os pés no chão, já fazia um trabalho bonito e muito dignificante aqui na cidade, pra mim é a única que salva”, explicou. Para ele, de 15 vereadores, 09 não estão justificando o salário de R$13.448,85. 

“A função básica de um vereador é fazer projeto, fiscalizar os atos do legislativo e votar o orçamento. Tem vereador que não participa das reuniões. Têm vereadores que eu esperava muito mais deles, mas não se ouve nada, não apresentam nenhum projeto. Eles gostam de marketing de dar entrevista na televisão e no rádio, mas trabalhar mesmo, não querem”,afirmou Ismael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts