Seguidores

Saúde - O poder da água

Picture
A água surgiu no decurso de reações químicas que tiveram lugar no nosso planeta durante as primeiras fases da sua formação. 

A camada gasosa que rodeia a Terra apareceu como resultado, entre outros factores, das reações químicas provocadas pelo aparecimento na sua superfície de um novo composto, isto é a água.

Foi na água que, há cerca de 3800 milhões de anos, surgiu a vida na Terra.  Os primeiros seres vivos de que são conhecidos fósseis, eram bactérias e algas azuis (seres unicelulares) que viveram nos Oceanos Primitivo. Ao longo de milhões de anos, os seres vivos evoluíram e espalharam-se pelos oceanos e continentes.

A séculos que água é conhecida como a maior riqueza da humanidade. Sem ela não é possível sobreviver ao contrário de tudo o resto. Por ela se fazem guerras, amizades, amigos, vizinhos. Com ela se criam pessoas, animais, plantas e é com ela que os Oceanos são o que são.

A água é parte integrante do nosso corpo, aproximadamente 2/3 do nosso peso é água.

Estudos recentes pelo Sr. Masaru Emoto revelam que a água reage com energia, seja ela positiva ou negativa.


Todos os seres vivos têm na sua constituição uma determinada quantidade de água que varia de espécie para espécie. Ela é a substância que existe em maior quantidade no organismo.
As medusas, são constituídas  por quase 99,99% de água. O nosso corpo bem como nos restantes mamíferos, essa percentagem é inferior, atingindo até 75%.

A água é indispensável aos seres vivos , pois tem uma papel fundamental em muitas das funções que ocorrem nos seus organismos.


O nosso corpo consome em média 1,5L a 2L de água por dia. Por isso devemos consumir a mesma quantidade.

Informaçóes importantes:

  • Quantidade ideal de água por dia: peso em kg x 0,04 = quantidade L/dia
  • Não beber grandes quantidade de seguida. A água deve ser "mastigada"
  • Beber água energizada, e molecularmente estruturada
Que quantidade de água bebe por dia?

A falta de água no corpo, causa desidratação o que origina vários sintomas como: 

  • Dores de cabeça
  • Dores musculares
  • Dores nas articulações
  • Dores nos rins
  • etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts