Seguidores

Três jogadores da Chapecoense são resgatados com vida de acidente aéreo

Resultado de imagem para time da chapecoense
Três jogadores da Chapecoense ficaram feridos e estão entre os sobreviventes da queda do avião que levava o time a Medellín: o lateral esquerdo Alan Ruschel, o zagueiro Neto e o goleiro Follmann. As informações são de hospitais da região e de familiares dos jogadores, como a irmã de Alan.
O goleiro Danilo foi outro jogador da Chapecoense encontrado vivo nos destroços. Porém, há informações desencontradas sobre o seu estado. Inicialmente, a Cruz Vermelha colombiana divulgou que o jogador não havia resistido aos ferimentos e falecido no hospital. Posteriormente, a entidade voltou atrás e recolocou o atleta entre os feridos que seguem sob cuidados médicos.
Também foram resgatados com vida o jornalista Rafael Henzel e a comissária de bordo Ximena Suarez. As autoridades colombianas chegaram a divulgar que apenas cinco pessoas foram encontradas com vida pelos bombeiros, mas posteriormente o zagueiro Neto foi incluído na relação.
"Temos a informação de que foi encontrado Neto, de 31 anos. Milagres existem. Temos que tirar todos da aeronave", disse um bombeiro que participa do resgate.
"Alan Ruschel tem uma fratura de luxação na coluna e do membro superior direito. Está passando por cirurgia e posteriormente passará por exames mais completos. Rafael tem um trauma de tórax e fratura de perna esquerda. E aguarda os procedimentos. Há mais feridos em uma outra clínica e no hospital São Vicente de Paula", disse o porta-voz de um dos hospitais para onde as vítimas foram encaminhadas, em entrevista transmitida pelo canal SporTV.
O diretor do hospital Rio Negro, Jorge Rivera, deu poucas informações sobre o goleiro Folmann à imprensa. "Só permite informar que recebemos o paciente Jackson Follman com múltiplos traumatismos no tórax e atualmente está sendo atendido por nossos especialistas", afirmou Rivera. 
A irmã de Alan Ruschel, Amanda, escreveu no Instagram que o estado de saúde do lateral é estável. "Graças a Deus o Alan está no hospital, estado estável. Estamos orando por todos que ainda não foram socorridos, e força para todos os familiares. Situação complicada, difícil. Só Deus para dar força mesmo", escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts