Seguidores

A fênix imbatível e o segundo turno das eleições

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna 
Em Parauapebas, mesmo após os resultados das eleições municipais apontarem Darci Lermen, como prefeito eleito, existe um grupo de opositores que ainda querem levar para o "tapetão" e tentam de todas as formas suprimir a eleição de Darci.

Ora, eleição se resolve nas urnas! É preciso respeitar o sufrágio eleitoral, é ele que direciona e determina esse processo. O eleitor conduz, legitima e escolhe de forma democrática e cívica, os seus representantes.

Após o sufrágio eleitoral tem de ser respeitada a vontade do povo, só o povo tem o poder de julgar e externar a sua escolha!
Cabe aos perdedores, a decência, a humildade, de fazerem uma auto reflexão de si mesmo, de tentar entender onde erraram! Até para perder é necessário ter decência e dignidade de reconhecer que, o oponente ganhou porque houve erros! Se tivesse só acertos, o Darci não tinha ganhado a eleição.

AOS PERDEDORES, se faz necessário repensar a política, a política desse século meus caros, é feita de propostas, de apontar caminhos na efetivação de políticas públicas concretas. Não adianta ficar difamando e caluniando os opositores em redes sociais, política se faz nas ruas! Embaixo de sol e de chuva, precisa ter o contato humano, é ouvir os descontentes, é antes de tudo "a arte da humanização" talvez seja essa a estratégia mais eficaz de Darci Lermen, o contato! A humanização! A sensibilização! Isso explica por si só, porque o povo elegeu Darci, três vezes.

AOS PERDEDORES, fica como aprendizado que, a língua difamatória e caluniosa, não agrega votos, pelo contrário, só cria mais rejeição. Esse foi um erro mortal que culminou na derrota do Valmir, que fez com tanto bombardeio e fogo de labaredas vermelhas, queimar e renascer ainda mais forte e viva a Fênix, chamada Darci Lermen!

Nessa incansável disputa de segundo turno eleitoral (assim vejo) OS PERDEDORES ainda contestam e querem mudar a escolha do povo! Fazem listas falsas de pretensos secretários, para alguns PERDEDORES que vivem num mundo de fantasia, precisam calçar as sandálias da humildade e aceitar a vontade do povo.

Todo poder emana do povo! É o povo que coloca no poder os seus escolhidos, e quem de fato também tem o poder de promover a mudança de poder. Portanto tem de ser respeitada a escolha do povo!

Prof . Francisco Serrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts