Seguidores

Artigo - Rede Social


Nossa nova casa.

Todos, em algum momento tem se alegrado ou se entristecido com o que leu de bom ou de ruim, com o que escreveu para alegrar, estimular ou causar tristeza, desprezo, desdém e humilhar, mesmo sem a pretensa intenção. 


Essa tal "Rede Social" apareceu-nos e de repente, tornou-nos mais possíveis, sem a necessidade da presença, nos contempla com o anonimato dos sinais, do olho no olho, dos gestos e ou trejeitos os quais indentificam confiança, fraqueza, desilusão, expectativas, medos, confiança e etc... enfim, vamos escrevendo e postando, imaginando todas as possibilidades de reações dos nossos leitores amigos e amigos dos amigos e por aí vai, em dado momento nos paramos e fazemo-nos a seguinte pergunta:
Estou fazendo o correto? Estou agradando?
Estou causando boa ou má impressão ? Estou sendo objeto do ridículo? 


Estou humilhando, destruindo amizades; causando intrigas e comprometendo o futuro das relações humanas?


O que faço contribui para melhorar o mundo?
Passei uma parte dessa semana pensando em tudo isso e prometo ser melhor sempre, certamente que poderei incorrer em algum procedimento ou erro mas, o fato de querer ser melhor, já me deixa mais feliz.


Areias, ex-diretor do Detran em Parauapebas, colaborador do blog do Alderi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts