Seguidores

Minha linda e eterna Cabrobó em estado terminal, triste realidade

Resultado de imagem para centrode cabrobó 
Todos os anos desde a minha saída em 1995 em busca de um lugar ao SOL na CAPITAL do DINHEIRO - Parauapebas - PA venho passar férias, ou, recesso de ano na minha linda e eterna CABROBÓ onde moram minha mãe, irmãos, sobrinhos, primos e amigos.

A minha querida Cabrobó chegou ao auge com a famosa transposição do rio São Francisco onde entrou muita grana na TERRA da CEBOLA mas pouco, ou quase nada foi aplicado dessa dinheirama toda  que entrou nos cofres do município e pasmem quase ou nada se ver de benefícios para a população, triste realidade.

Andando pelas ruas da TERRA da CEBOLA pude observar que a cidade está na UTI prestes a morrer a qualquer hora tudo por falta de um planejamento feito a longo prazo pelas autoridades que comandaram a a cidade nesses últimos 12 anos. Eles os prefeitos e vereadores não criaram um projeto sustentável com alternativas econômicas para sair da dependência do Fundo de Participação dos Municípios e dos royaltes da transposição do Rio São Francisco.

O comércio da TERRA da CEBOLA está de fazer dó, pasmem, parou, não cresce, com isso a geração de empregos desapareceu por culpa dos políticos e dos próprios empresários que se acomodaram e nada criam para gerar desenvolvimento da cidade. 

No meu TCC apresentado na PUC-BH no curso de especialização em Geografia Humana com o titulo - A reestruturação da economia de Cabrobó eu apresentava que a TERRA da CEBOLA tinha tudo para dar uma guinada 90% e com isso voltar aos velhos tempos de prosperidade econômica.

Na época mostrei a equipe econômica e de planejamento do prefeito mas eles, rsrsrsrs, disseram as ideias são de excelência mas difícil de se aplicar no momento pois estamos assumindo, rsrsrsrs, passados 12 nada foi feito e hoje a população clama por dias melhores.

De um lado a grande maioria da parcela dos cabroboenses estão quase miseráveis, quase pobres e pobres, mas os políticos multiplicaram assustadoramente seus patrimônios, pasmem com toda a crise que assola a TERRA da CEBOLA teve um vereador eleito que gastou R$400 mil reais mas na sua prestação de contas, rsrsrsrsrsrs, disse gastar, rsrsrsrsrs, R$ 15 mil, rsrsrsrsrs e a justiça como sempre se fazendo de cega, triste realidade.              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts