Seguidores

O vereador nascido em Cabrobó Alex da Academia ainda se encontra preso em Osasco

O Alex da Academia (PDT) vereador em Osasco -SP e, nascido na minha linda e eterna Cabrobó pelo que tudo indica passará o ano novo na Penitenciária de Tremembé, no Vale do Paraíba, o vereador está preso desde o dia 6 de dezembro e sem previsão de ser liberado.   
Na quinta fase da Operação Caça-Fantasmas, o Ministério Público de São Paulo cumpriu, nessa terça-feira (6), 14 mandados de prisão preventiva contra vereadores e 15 mandados de busca e apreensão deferidos pela 2ª Vara Criminal da cidade. Dentre os presos está o vereador de Osasco, em SP, que é piauiense natural de Pimenteiras, Francisco de Paula (PSDB).
Mais dez parlamentares foram presos. Quinze promotores de Justiça cumpriram os mandados. A PM apoiou a operação com um efetivo de 80 homens.
Desde que foi deflagrada, em agosto de 2015, a Operação Caça-Fantasmas investigou um esquema fraudulento para a contratação de funcionários fantasmas na Câmara Municipal de Osasco. O Ministério Público ofereceu denúncia contra 14 vereadores, de 11 partidos diferentes, e 205 assessores fantasmas pela prática dos crimes de organização criminosa e de estelionato, em estruturada organização criminosa voltada para a lesar os cofres públicos. Até o momento, identificou-se o desvio de R$ 21 milhões.
De acordo com a Promotoria, os vereadores cobravam um percentual dos salários dos funcionários fantasmas.

O advogado de Alex da Academia argumentou que, para ser empossado na função, o vereador deveria ir à solenidade. O defensor recorreu ao plantão judiciário solicitando autorização para que o políticos fosse, no dia da posse, conduzido até a cidade Osasco, 'mediante escolta adequada'.

Ao negar o pedido, o desembargador Fábio Gouvêa, da Seção de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado, assinalou que 'a matéria é de caráter eminentemente eleitoral'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts