Seguidores

A Educação de Parauapebas está de luto

 
A Educação de Parauapebas está de luto com o falecimento da professora e gestora da escola municipal Primavera a querida e amiga Neide.

A Neide era uma excelente gestora e conduzia de uma forma democrática a sua equipe do primavera formada por excelentes professores.

A amiga Neide deixará saudades para todos que fazem parte da educação parauapebense.

Manobra política agita a CAPITAL do DINHEIRO


Manobra política agitou a sessão na manhã de terça-feira 28, na Câmara Municipal de vereadores onde estava sendo apreciada a votação para o aumento do número das cadeiras para o ano de 2017.

Relembrando sobre a votação, rsrs, no dia 14 de junho, a emenda teve aprovação de 12 vereadores favoráveis ao aumento do número de cadeiras e 2 votos contrários naquela ocasião estavam presentes 14 edis,    

Na sessão final para o grande desfecho onde centenas de pré-candidatos aguardavam ansiosamente o aumento do número de vagas para o ano de 2017 como sempre vem ocorrendo naquela Casa de leis tem vereador que adora mudar seu voto de uma hora pra outra, rsrsrs, tem vereador que adora se vender, rsrsrs, ops mudar de lado, ops, rsrsrs ser agraciado e votou contra o aumento do número de vagas para 2017.

Cinco vereadores não aceitaram o aumento do número de cadeiras para 2017 sendo eles - Braz, Bruno Soares, Zacarias, Joelma e João do Feijão. 

A manobra política foi a seguinte, rsrsrs, cara ficou a cada dia mais bestializado com esses nossos representantes na Casa de Leis.

A visão deles foram a seguinte, rsrsrs, se aumentarmos as vagas, rsrsrs, automaticamente  aumentaríamos as chances dos partidos pequenos fazer vereadores e, rsrsrs, em contra partida nossas vagas estariam em jogo, rsrsrs, brincadeira pra boi dormir, rsrsrs, esquecendo os cincos heróis que os mesmos podem ser vitimas dessa escolha maquiavélica, podendo não serem reeleitos.


Nota - Os vereadores Braz e João do Feijão de uma hora pra outra mudaram de opinião.

Nota 1 - O vereador João do Feijão tem histórico de mudar de opinião sempre e isso pega mal para um legislador.

O poder é Efêmero na CAPITAL do DINHEIRO

Resultado de imagem para o poder é passageiro
Alice: Quanto tempo dura o eterno? 
Coelho: As vezes apenas um segundo - 
Lewis Carroll                   


Nessa conversa entre Alice e o Coelho foi muito eficiente, eficaz e objetiva, em suma uma conversa simples onde eles chegaram a uma conclusão de que o poder é muito passageiro. 
Desde que eu me entendo por gente aprendi que o poder é efêmero, é curto e muitas vezes não dura o suficiente do segundo de um milésimo que dura uma existência.
Na CAPITAL do DINHEIRO teve pessoas que achavam que iriam se perpetuar no poder para sempre, que levariam para o tumulo e que na outra vida, onde quer que estivessem, iriam continuar mandando e desmandando. Pobres mortais idiotas e iludidos.

O poder é efêmero.  

68% se dizem decepcionado com seu vereador na CAPITAL do DINHEIRO


Alguns vereadores da CAPITAL do DINHEIRO não estão voando em céu de brigadeiro na avaliação do seu eleitorado. 

O blogger realizou uma pesquisa para ver como os eleitores avaliavam o desempenho do seu vereador.

Não perguntei em quem o cidadão votou, perguntei: seu vereador correspondeu às suas expectativas até agora ou só lhe decepcionou?

Dos pesquisados que participaram e que o candidato venceu e está em pleno mandato, 68% disseram que estão decepcionados com a escolha. Para 32%, o vereador tem correspondido às suas expectativas até o momento.


Detalhe: dos 68% que disseram que estão decepcionados, 100% desses afirmaram que não há nenhuma possibilidade de votar nesse parlamentar de novo.

Quem é mais corrupto, o político ou o eleitor na CAPITAL do DINHEIRO?


Neste tempo de eleição, tem muita gente que quer negociar seu votinho, se me der isso ou aquilo todos nós vamos votar em você, e assim por diante, depois não venha dizer que o político é corrupto se o primeiro a se corromper foi aquele que trocou seu voto por migalhas.
 
Do outro lado temos o corruptor ( aquele que corrompe.Subornador.) Esse por sua vez esta preocupado com seu próprio bem estar nos próximos quatro anos, compra o voto do corrupto para se dar bem amanhã, detalhe o corruptor de hoje é o corrupto de amanhã.
 
Então não se admire, se você ver o seu candidato vendendo o mandato, ou barganhando benefícios com empresas XXXXX, é porque o compromisso que eles tinham com você já foi pago, afinal o ser humano pensa no momento, no que lhe faz bem naquela hora, e esquece de pensar no futuro, e acaba se dando mal, como se vai cobrar de quem já lhe pagou.
 
A recente história nos mostra exemplos terríveis, na nossa CAPITAL do DINHEIRO fala-se de uma mulher de passado questionável que conseguiu uma cadeira na câmara de vereadores, antes mesmo de assumir ja tinha vendido sua posição política, nunca foi oposição, nunca desempenhou seu papel de oposição para qual foi eleita, é claro que também nunca pensou no povo, o povo que coma as migalhas que caem da sua boca. Fazer o que se o povo vota em quem da presentinhos, não em quem tem propostas, projetos… é uma pena…
 
E, ainda hoje em dia, continuamos a ver descaradamente, as caçambas de terra sendo doadas, pode??? e mais os sacolões, e ainda as dentaduras, consultas para o seu cachorrinho, financiamentos de pastores, cadeiras para igrejas, sem falar nos eventos $$$$$, Jesus tem misericórdia, o cara boa pinta entra na igreja, e entra um holofote em cima dele, por favor gente, ele nunca fez um só discurso na câmara, é puxa saco de primeira. E ainda tem o outro que vendeu seu mandato, porque a alma com o diabo já foi negociada a tempos.
 
Estou observando tudo, e fico pasmo em ver, que a mesma história se repete e o povo não aprende. Mentira minha né, isso não acontece em politica. Vai acreditando!
 
Para mim é corrupto quem se vende, corruptor quem compra e conivente quem assiste a tudo pacificamente, sem nada fazer. E você, porque não reage.

O que a população da CAPITAL do DINHEIRO precisa é de um bom político que tenha ética e honra

Resultado de imagem para frases da politica para politicos serios
Um político sério não compra os votos dos eleitores com carradas de areias, barros, cestas básicas, dentaduras e outras coisitas mais.

Um político sério não sai distribuindo outdoor pelos 4 cantos da cidade, se auto promovendo no seu aniversário só em época de eleição, pois ele tem consciência do dano ambiental que essas propagandas podem causar.

Um político sério propõe debates, conversa com o povo, busca os problemas, propõe soluções, deixa claro suas ideias e intenções.

Um político sério joga o jogo politico com o intuito de melhorar sua comunidade e não apenas para mamar nas enormes tetas do governo.


Como disse o Mário Covas "A verdade será sempre minha arma política." 

Em época de campanha, todo político é bonzinho na CAPITAL do DINHEIRO


Em época de campanha, todo político é bonzinho, todo político se preocupa com o bem-estar da população, todo político sente prazer em passear pelas ruas e dar a mão para o povo.
Mas, e depois?

No Sermão da Montanha, Jesus antevê o Reino de Deus, oferece-o para o povo e nos ensina a construí-lo. Numa leitura mais atenta podemos fazer uma comparação entre o comportamento de Jesus Cristo e o de nossos políticos, mas também é possível confrontá-lo com a nossa prática.

Faltam menos de 8 meses para as Eleições, vejamos como Jesus orientaria o comportamento de nossos candidatos e nossas candidatas. Como não teremos muito tempo para fazer uma leitura de todo o texto e de fazermos uma reflexão sobre ele, vamos dar apenas algumas dicas. 

O texto completo está em Mateus 57. 

“Com efeito, eu vos asseguro que se a vossa justiça não ultrapassar a dos escribas e a dos fariseus, não entrareis no Reino dos Céus.”

Percebam que para que seja possível a vinda do Reino, um Reino de Vida e Abundância para todos, nossos candidatos devem se comprometer com uma justiça que ultrapasse a lógica do sistema que existe atualmente. Os candidatos que estiverem realmente comprometidos em transformar a vida dos habitantes mais carentes dessa cidade não podem estar ao lado de grupos que oprimem tais habitantes.

Sobre isso, Jesus nos orienta:

“Ninguém pode servir a dois senhores. Com efeito, ou odiará um e amará o outro, ou se apegará ao primeiro e desprezará o segundo. Não podeis servir a Deus e ao Dinheiro.”

Para saber a quem nossos candidatos estão servindo, devemos perguntar-lhes quem está bancando suas campanhas. Se eles recebem dinheiro de agiotas, de grupos imobiliários para financiar suas candidaturas, saibam que será para essas pessoas que eles governarão; será ao Dinheiro que eles servirão.

E vejam que muitas vezes eles vêm disfarçados, como já comentamos no início, porque parecem realmente que serão a solução para os problemas de creche, de moradia, de educação, de saúde, de acessibilidade às pessoas deficientes. Citam frases do Evangelho e de santos da Igreja, participam da Liturgia, mas Jesus ainda nos alerta:

“Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes. Pelos seus frutos os reconhecereis. Por acaso colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos cardos? Do mesmo modo, toda árvore boa dá bons frutos, mas a árvore má dá frutos ruins. Uma árvore boa não pode dar frutos ruins, nem uma árvore má dar bons frutos. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. É pelos seus frutos, portanto, que os reconhecereis.”

Que nessas eleições saibamos reconhecer qual foi o fruto oferecido para nosso povo nos últimos anos, nos últimos mandatos e que saibamos lançar ao fogo as árvores que não produziram bons frutos.

 Eu, acredito numa Parauapebas, melhor.

Cuidado com alguns candidatos sem embalagem na CAPITAL do DINHEIRO que querem te ludibriar

 
De acordo com a Pedagogia, o nível cultural dos alunos deve reger o discurso didático de um professor na hora de ensinar os conteúdos. Baseados nessa máxima, conscientes ou não, os políticos da política brasileira, têm endossado seus discursos para obter os votos necessários para serem eleitos e/ou reeleitos.
Um exemplo disso foram os discursos de que tudo estava bem, e que tudo iria ficar melhor, feitos pela então candidata à reeleição, e presidenta afastada da República, Dilma Rousseff, mas que depois de ter ganhado, tantos eleitores da dita cuja quanto os da oposição, viram “a coisa ficar preta”: recessão na economia, inflação beirando à casa dos 10%, crescimento ínfimo do PIB (Produto Interno Bruto), desemprego na casa dos 13%, e por aí vai.
Sempre digo em minhas andanças pela CAPITAL do DINHEIRO cuidado com os discursos vazios de alguns pré-candidatos que andam falando asneiras, prometendo a terra e o céu, caso sejam eleitos.
Tem candidatos a prefeito e a vereadores que usam da sua bandidagem para fazer os ouvintes até chorar, nalguns casos, mas que não transmitem nada, a não ser a falta de compromisso com a “coisa pública”, que só é vista por quem sabe como funciona a administração pública, e não se deixa enganar.
Para não se enganar e pensar que foi o político quem o fez, segue uma dica: melhore seu nível cultural em relação à política e sua funcionalidade, para saber se um discurso está nivelado à realidade ou não. 
Boa sorte para nós que vamos nos imbuir nessa missão! As eleições municipais de 2016 já vêm aí.

Minuto Finanças - Não se desespere!


Por mais que a situação pareça difícil, e que você não consiga ver uma saída, pode estar seguro que ela existe. O grande problema é que em geral as opções disponíveis exigem um esforço pessoal que você talvez não esteja preparado para fazer.

Realmente é difícil acreditar que existe alguma saída quando você está sendo pressionado pelos credores, e não consegue em nenhum momento parara de pensar no dinheiro que gostaria de ter, mas não possui. A maioria das pessoas tende a pensar que estão sozinhos, e que ninguém entende pelo que estão passando.

Isso não é verdade, muitas pessoas, mesmo as que planejam com cuidado, podem, em determinados momentos de sua vida, enfrentar uma crise financeira. Se você realmente está se esforçando e fazendo todo o possível para sair do atoleiro das dívidas, então não há motivo para pânico, pode demorar um pouco, mas eventualmente você irá superar essa crise.

Reflexão - Amor de mãe, por Anderson Alessandro Pereira

Certa vez perguntaram a uma mulher que tinha tido muitos filhos qual era o seu filho preferido, aquele que ela mais amava.
“Nada é mais volúvel que um coração de mãe”, respondeu ela, “o filho a quem eu mais amo, a quem eu me dedico de corpo e alma, é o meu filho doente até que sare; o que partiu, até que volte; o que está cansado, até que descanse; o que está com fome, até que se alimente; o que está com sede, até que sacie sua sede; o que está estudando, até que aprenda; o que está nú, até que se vista; o que não trabalha, até que se empregue; o que namora, até que se de case; o que prometeu, até que cumpra; o que deve, até que pague; o que chora, até que se acalme”.
E, já com um olhar distante, completou: 
“O que me deixou, até que eu o reencontre”.

Saúde - Qual a importância do Personal Trainer?


Ir à academia pode parecer algo muito fácil, bem como realizar qualquer tipo de exercício. Mas, muitas vezes, precisamos de uma orientação profissional para que os nossos resultados de treino sejam mais satisfatórios.

A importância do Personal trainer:

1.     O personal trainer lhe guiará nos aparelhos e exercícios
Esta é basicamente a função principal do personal trainer. Dar orientações sobre como usar determinados aparelhos ou fazer determinados exercícios e séries, de forma personalizada, é o que ele fará de melhor. Muitas vezes, você acabaria deixando passar oportunidades de se exercitar por não saber como utilizar os aparelhos. Tendo o auxilio de um personal trainer, isso não vai mais acontecer;

2.     A evolução nos treinos é garantida

Muitas vezes quando se treina sozinho, uma das coisas que costumam acontecer é a aparente falta de resultados. Isso geralmente ocorre porque você não está fazendo os exercícios e séries corretamente quando vai à academia. Se você contratar um personal trainer, esse tipo de situação diminuirá – e até sumirá – já que esse profissional sabe exatamente como realizar cada tipo exercício, de forma que ele dê resultados rapidamente.

3.     Dicas de nutrição

O personal trainer pode funcionar como um complemento nutricional na sua vida. Mesmo que você tenha um nutricionista fixo, ter sempre um apoio a mais nunca fez mal a ninguém. O personal, caso tenha especialização em nutrição desportiva, poderá te ajudar a se guiar através do mundo dos suplementos e da alimentação, mas nunca deixe de consultar o seu nutricionista sempre, uma vez que ele é o verdadeiro profissional de saúde e alimentação.

4.     Motivação

Fazer os exercícios e séries por conta própria muitas vezes é algo regado a desânimo e desmotivação. Tendo alguém ao seu lado que te guie e te mostre o caminho, além de te motivar mesmo quando está num dia difícil é essencial para que você não desista de treinar e ficar saudável. O personal trainer será esta pessoa para você.

5.     A saúde em primeiro lugar

O personal trainer funciona como uma das fases pelas quais você tem que passar para cuidar bem da sua saúde. Da mesma forma que você não toma medicamentos sem uma consulta médica, realizar exercícios sem a devida orientação também pode gerar consequências graves, como lesões indesejadas.

Antes de contratar um profissional, sempre bata um papo com ele, veja se se identifica e gosta da sensação de estar perto dele o suficiente para deixar que te ajude nos treinos. Também de nada adianta contratar alguém por recomendação de amigos, por exemplo, e não gostar da pessoa, tendo que passar muitos dias ao lado dela. O personal, mais do que um guia de saúde e bem-estar, também deve funcionar como um amigo para as horas do exercício.

Popular Posts