Seguidores

A CAPITAL do DINHEIRO está doente

Resultado de imagem para parauapebas pará brasil
Nas minhas andanças pelos bairros da CAPITAL do DINHEIRO mas precisamente no hospital Municipal e, nas clinicas particulares a quantidade de pessoas se consultando não é brincadeira. Os atendimentos em todos são precários e inoperante.

A quantidade de pessoas assusta qualquer um que queira se consultar, às vezes passam horas e horas para serem atendidos e, depois para ser chamado, seja no público, ou, no particular, pasmem, o particular está igual ou pior do que o público.

No público está um caos generalizado na CAPITAL do DINHEIRO o particular como disse mais parece um hospital público do que um privado.

Nunca vi tanta gente na minha vida nos hospitais e clinicas da CAPITAL do DINHEIRO às vezes penso que a população da CAPITAL do DINHEIRO está doente devido a quantidade diária de pessoas que procuram as clinicas e hospitais para se consultarem.

As empresas e a própria prefeitura não incentivam seus funcionários a fazerem prevenções médicas, para se ter uma ideia gasta-se no Brasil R$57 bilhões com a população devido serem sedentárias e viverem no comodismo. 

Para se ter uma noção de cada 10 professores, pasmem, apenas 3 fazem atividades físicas, ou seja, os professores estão doentes e acomodados. No geral de cada 10 funcionários da prefeitura apenas 2 fazem atividades físicas.

Nas empresas esse número também aumenta de cada 10 funcionários apenas 1 faz atividade física com esses números em mãos a CAPITAL do DINHEIRO está doente.      

Goleiro Jackson Follmann tem perna amputada após acidente da Chape

Um dos sobreviventes, o goleiro Jackson Follman, jogou no Linense no ano passado (Foto: Divulgação/Linense) 
Um dos seis passageiros resgatado com vida após a queda do avião da Chapecoense em Medellín, o goleiro Jackson Follmann teve uma das pernas amputadas em decorrência do acidente. A informação é da repórter Lívia Laranjeira, do SporTV. Além do jogador de 24 anos, outros dois atletas do elenco da equipe catarinense estão internados em hospitais da região: o zagueiro Neto e o lateral Alan Ruschel. Em função do acidente, a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional foi suspensa. O primeiro jogo seria disputado nesta quarta.
- Em um acidente de avião, você sabe que a chance de sobrevivência é praticamente zero. Então, ele estar entre os sobreviventes é um milagre de Deus. A gente só está numa agonia para saber o estado de saúde dele, não sabe nada por enquanto. Se sabe que ele está no hospital - disse o pai do atleta, Paulo Follmann, em entrevista ao G1.
- A gente acordou com uma ligação da noiva dele, que tinha acontecido esse acidente. Na hora meu marido entrou em choque, ficou apavorado. Eu também. A gente fica sem chão, mas coração de mãe nunca se engana. Meu coração dizia que Deus estava protegendo ele, que ele estava bem - acrescentou a mãe, Marisa.

Em último áudio, Caio Júnior fala de escala na Bolívia

Caio Junior na Chapecoense 
Em último áudio, enviado na noite dessa segunda-feira (28), o técnico Caio Júnior disse que responderia mais tarde às mensagens. Ele relatou que estava no avião em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com parte do time da Chapecoense, a caminho da Colômbia.

As autoridades colombianas confirmaram a morte de 76 pessoas no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense na madrugada desta terça-feira (29), na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia.

“Estamos dentro do avião em Santa Cruz de la Sierra, pegando o voo fretado agora para Medelin, mais umas quatro horas de viagem. Quando chegar lá, quando der eu respondo. Uma abraço, guri”, disse o técnico em áudio enviado ao amigo e assessor Adriano Rattmann.

Rattmann não viajou com a equipe da Chapecoense. Ele esteve com o treinador no último domingo (27), na partida entre Palmeiras e Chapecoense, em São Paulo. Adriano afirma que o técnico vivia um dos momentos mais importantes da carreira dele.

“O Caio Junior vivia um momento gracioso na vida. Na carreira, com a família, acho que o momento mais feliz, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Ele encontrou em Chapecó uma cidade, um clube, que o abraçou o respeitou e tinha uma sincronia muito forte. Depois do jogo de quarta-feira, contra o San Lorenzo, inclusive eu ia com ele, com a família dele para uma churrascaria, a gente descia do carro, vários torcedores vieram abraçar ele tirar selfie, tinha o vídeo dele no meio da torcida. Fico muito bonito. Acho que é essa imagem que tem que prevalecer”, afirma.

    Um dos filhos de Caio Júnior, Matheus Saroli, não viajou com o pai, pois o passaporte estava vencido. Ele estava em São Paulo. Pelas redes sociais, Matheus pediu privacidade para toda a família neste momento difícil e disse que, na medida do possível, todos estão bem.

    Em entrevista ao UOL Esporte na semana passada, Caio Júnior disse que vivia a melhor fase da carreira. Com ele no comando, a Chapecoense chegou à final da Copa Sul-Americana.

    “Eu me sinto sinceramente no auge da minha carreira, não pelo resultado desse momento de chegar a essa final, mas por conhecimento, são dez anos consecutivos trabalhando no nível muito bom. Estou conseguindo passar isso para o trabalho dentro das equipes que eu dirijo realmente é gratificante chegar a essa final”, disse o treinador.

    Três jogadores da Chapecoense são resgatados com vida de acidente aéreo

    Resultado de imagem para time da chapecoense
    Três jogadores da Chapecoense ficaram feridos e estão entre os sobreviventes da queda do avião que levava o time a Medellín: o lateral esquerdo Alan Ruschel, o zagueiro Neto e o goleiro Follmann. As informações são de hospitais da região e de familiares dos jogadores, como a irmã de Alan.
    O goleiro Danilo foi outro jogador da Chapecoense encontrado vivo nos destroços. Porém, há informações desencontradas sobre o seu estado. Inicialmente, a Cruz Vermelha colombiana divulgou que o jogador não havia resistido aos ferimentos e falecido no hospital. Posteriormente, a entidade voltou atrás e recolocou o atleta entre os feridos que seguem sob cuidados médicos.
    Também foram resgatados com vida o jornalista Rafael Henzel e a comissária de bordo Ximena Suarez. As autoridades colombianas chegaram a divulgar que apenas cinco pessoas foram encontradas com vida pelos bombeiros, mas posteriormente o zagueiro Neto foi incluído na relação.
    "Temos a informação de que foi encontrado Neto, de 31 anos. Milagres existem. Temos que tirar todos da aeronave", disse um bombeiro que participa do resgate.
    "Alan Ruschel tem uma fratura de luxação na coluna e do membro superior direito. Está passando por cirurgia e posteriormente passará por exames mais completos. Rafael tem um trauma de tórax e fratura de perna esquerda. E aguarda os procedimentos. Há mais feridos em uma outra clínica e no hospital São Vicente de Paula", disse o porta-voz de um dos hospitais para onde as vítimas foram encaminhadas, em entrevista transmitida pelo canal SporTV.
    O diretor do hospital Rio Negro, Jorge Rivera, deu poucas informações sobre o goleiro Folmann à imprensa. "Só permite informar que recebemos o paciente Jackson Follman com múltiplos traumatismos no tórax e atualmente está sendo atendido por nossos especialistas", afirmou Rivera. 
    A irmã de Alan Ruschel, Amanda, escreveu no Instagram que o estado de saúde do lateral é estável. "Graças a Deus o Alan está no hospital, estado estável. Estamos orando por todos que ainda não foram socorridos, e força para todos os familiares. Situação complicada, difícil. Só Deus para dar força mesmo", escreveu.

    Acidente de avião com time da Chapecoense mata 75 na Colômbia

    Resultado de imagem para time da chapecoense 
    As autoridades colombianas confirmaram a morte de 75 pessoas no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense na madrugada desta terça-feira (29), na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia. Ainda não há confirmação oficial do nome das vítimas.
    De acordo com a Aeronáutica Civil da Colômbia, seis pessoas foram resgatadas com vida do acidente, sendo três jogadores da Chapecoense: o lateral esquerdo Alan Ruschel, o goleiro Follmann e o zagueiro Neto. O jornalista Rafael Henzel e os tripulantes Ximena Suarez e Erwin Tumiri completam a lista de sobreviventes.
    Membro da equipe de resgate, a Cruz Vermelha da Colômbia coloca o goleiro Danilo entre os sobreviventes. A entidade, que chegou a divulgar que o jogador não resistiu aos ferimentos no hospital, voltou atrás e o incluiu na lista de feridos. O UOL Esporte entrou em contato com Chapecoense, CBF e autoridades colombianas, mas não conseguiu confirmar a informação.
    "A operação continua e o mais importante é que salvamos vidas. E essas pessoas, seis oficialmente, se encontram atendidas em centros assistenciais. De acordo com a cadeia de procedimentos deste tipo de incidente, as autoridades falarão sobre mortos apenas após a identificação dos corpos. Neste momento, falaremos dos feridos", disse Carlos Iván Márquez, diretor da Gestão de Riscos de Desastres da Colômbia.
    "O Sistema Nacional de Gestão de Risco de Desastres se encontra na área, marcando protocolos e realizando o protocolo de resgate. Há mais de 150 pessoas trabalhando e, conforme avançar as operações, traremos um balanço oficial", completou.
    O presidente do Atlético Nacional destacou solidariedade à Chapecoense à Telemedellín, TV colombiana. "Estamos falando com todos os departamentos administrativos e de crise que temos para ajudar e estamos trabalhando junto aos organismos de socorro. No momento podemos nos solidarizar. Desejamos o melhor. Creio que não temos cabeça no momento (para falar de jogo)", comentou.
    No voo estavam 81 pessoas, incluindo 72 passageiros e nove tripulantes. No total, eram 48 membros da Chapecoense, incluindo 22 jogadores, 21 jornalistas e três convidados, além da tripulação. O modelo do avião é o Avro Regional Jet 85, também conhecido como Jumbolino, de matrícula CP-2933, produzido pela British Aerospace. O avião tem lugar para 95 pessoas.
    Alguns atletas da Chapecoense não viajaram com a delegação. A lista inclui os seguintes jogadores: Neném, Demerson, Marcelo Boeck, Andrei, Hyoran, Martinuccio, Nivaldo e Rafael Lima. Eles não vinham sendo utilizados pelo treinador Caio Júnior. 
    Na lista de convidados da Chapecoense para a viagem à Colômbia, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, não estava no voo. Outros dois membros da delegação, Rodrigo Ernesto e Pablo Castro, também não estavam com o restante da equipe. Ambos cuidam da logística do time, chegaram antes a Medellín e estavam no aeroporto para o receptivo.

    O processo de transição de governo e os cuidados que a equipe deve ter

     
    Confesso que me deixa apreensivo e ao mesmo tempo preocupado, com o que, a equipe de transição irá encontrar. A transição de governo tem de ser feita com olhar extremamente técnico, minuncioso, sobre as contas públicas.

    Tem me chamado atenção, a apropriação indebita, feita por boa parte dos gestores inescrupulosos, que de forma camuflada, se apropriam dos recursos dos servidores e não repassam ao INSS, prática corriqueira entre alguns prefeitos irresponsáveis que acabam deixando o município na dívida ativa e ficando sem receber recursos estaduais e federais, isso aconteceu em Maraba no governo do João Salame, é preciso estar atentos a essa situação.

    A maioria dos prefeitos derrotados, tentam dificultar ou não cumprir, o artigo 156 da constituição, que diz:" O prefeito atual deve entregar ao seu sucessor, o relatório da situação administrativa municipal. " Que diante do exposto , o prefeito irá instituir a sua equipe de transição de governo, posse, e os primeiros 100 dias de governo, e então o seu primeiro ano de governo.

    A administração pública, tem como princípio básico, defender a conservação e o aprimoramento dos bens e serviços de interesses da coletividade. Na qual obedecerá os princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade, isso quer dizer que, todos os agentes públicos que assumam obrigações de natureza pecuniária terão que prestar contas de suas funções, bem como daqueles que derem causa a perda, extravio ou outra irregularidade que cause dano ao erário público! Todas essas referências estão ligadas à prestação de contas e todavia, ligadas à transição de poder.

    A lei de responsabilidade fiscal procura de forma ilibada, amparar os novos governantes, para que o poder não seja repassado com dívidas, pois obriga o atual prefeito deixar saldos ou créditos recebiveis para o pagamento das dívidas feitas por ele, no período da gestão.

    Portanto o fato de esconder documentos ou extraviar, isso é prática de políticos antigos, que podem se livrar do documento por um período, mais que irão pagar por seus atos no tribunal de contas! UMA BOA TRANSIÇÃO DE GOVERNO, SE DESCOBRE TUDO!

    prof. Francisco serrano

    O prefeito da CAPITAL do DINHEIRO Valmir Mariano e o seu EU

    Resultado de imagem para prefeito valmir mariano
    Se você se sente só, é porque ergueu muros em vez de pontes. (Joseph F. Newton)

    Lembro-me como hoje quando seu Valmir foi eleito e aquela poupa toda no dia da vitória onde se encontrava o quartel general do PSD na campanha no bairro Maranhense. Ele discursava com tanta alegria mal sabia como seria seu fim político.

    Passados mais de três anos e 11 meses alegria se transformou em agonia, agonia essa com a perda da eleição, das mudanças dos 55º secretários que passou em três anos e 11 meses, as cobranças dos donos de postos de gasolinas, empresas prestadoras de serviços, as demissões em massa que até o momento chegaram a 1.708 pessoas e que a partir do dia 1º de dezembro estarão em casa e fora dos seus serviços, triste realidade.

    Fico pensando como está nesse momento um senhor de 69 anos de vida diante desse triste quadro em que se encontra a CAPITAL do DINHEIRO fervendo.

    Como esse esse senhor de 69 anos está passando nas madrugadas sozinho em sua casa, creio que não deva ser fácil, pois seu psicológico está a mil, sem muitas opções a fazer, mesmo com as demissões em grande número, ele deva está bastante abatido, ser prefeito de uma prefeitura milionária e ao mesmo tempo essa está a beira do abismo, ops, cheia de dívidas que pelo que parece não terá dinheiro suficiente para pagar as suas contas.

    Confesso, não gostaria de está no lugar desse senhor de 69 anos que veio para fazer a mudança que a CAPITAL do DINHEIRO tanto precisava e ao cabo de três anos e 11 meses não mudou como deveria ser mudada.

    Seu Valmir espera ansiosamente uma luz no fim do túnel, para sair desse buraco em que meteu a prefeitura e o seu futuro político.     

    Estados querem tempo para reforma no ensino

    178388,475,80,0,0,475,365,0,0,0,0 
    Secretários estaduais de educação dizem que precisam de tempo e de recursos para executar as mudanças no ensino médio previstas na Medida Provisória 746/2016, em tramitação no Congresso Nacional. Eles concordam que a etapa precisa de mudanças e de se adequar aos interesses dos estudantes, mas pedem algumas alterações no texto da medida.
    O texto da MP está em análise em uma comissão mista. A intenção dos parlamentares é que o relatório do senador Pedro Chaves (PSC-MS) seja entregue nesta semana. A partir daí, o documento poderá ser discutido e votado.
    Uma das principais demandas dos gestores estaduais é a ampliação da duração da política de fomento, na qual o governo federal transfere recursos adicionais para os estados ampliarem a jornada escolar para 7 horas diárias. Atualmente, o ensino médio deve ter pelo menos 4 horas por dia. Pelo texto original, o apoio deve durar no máximo quatro anos.
    “É inadmissível a gente pensar que (o fomento) possa encerrar com um ou dois anos, porque isso é um investimento de longo prazo, tem que diluir não só melhorias de estrutura física das escolas, mas estrutura de custeio”, diz o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Fred Amâncio. Amâncio é secretário de Educação de Pernambuco, estado que é considerado referência pelo Ministério da Educação (MEC) na implantação do tempo integral no ensino médio.
    Atualmente, segundo o secretário, 43% das escolas funcionam com uma jornada de 7 horas diárias, ou seja, os estudantes ficam mais tempo na escola e têm atividades no contraturno.
    A MP da Reforma do Ensino Médio estabelece que a jornada escolar deve ser “progressivamente ampliada”, mas não dá um prazo para que todas as escolas concluam esse processo. O Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral oferece, para o ensino médio, R$ 2 mil a mais por aluno por ano para ajudar os estados.
    Pelo Plano Nacional de Educação (PNE), lei aprovada em 2014, o Brasil deve ter pelo menos 25% dos estudantes em tempo integral até 2024 – atualmente, são 18,7% levando em consideração toda a educação básica. No ensino médio, são apenas 6,4% das matrículas.
    Além da prorrogação da jornada, a MP estabelece que parte da formação do estudante do ensino médio seja voltada para os conteúdos da Base Nacional Comum Curricular, que ainda está em discussão no MEC, e parte destinada à formação em uma ênfase escolhida pelo próprio estudante. As ênfases serão em linguagens; matemática; ciências da natureza; ciências humanas; e formação técnica e profissional.

    Saúde - Caminhar faz tão bem à saúde quanto correr

    Caminhada é ótima atividade física
    Qual atividade física, entre a caminhada e a corrida, é melhor para o coração? Apesar de possuírem intensidades diferentes, os dois exercícios proporcionam os mesmos benefícios à saúde. Foi o que concluiu um novo estudo americano feito com mais de 45.000 pessoas. A pesquisa revelou que andar, assim como correr, é eficaz em diminuir o risco de hipertensão, diabetes e doença coronariana.

    Minuto Finanças - Média da dívida de brasileiros é sete vezes valor da própria renda mensal

    Resultado de imagem para o brasileiro vive em dividado

    Inadimplentes gastam 70% mais por causa de multas e juros. Dívidas começam, na maioria das vezes, por descontrole do consumidor.


    Quem não paga as contas em dia, além de ficar com o nome sujo vai gastar muito mais pra tentar recuperar o crédito. Uma pesquisa mostrou que o brasileiro inadimplente deve sete vezes sua renda mensal, e na hora de pagar gasta 70% mais do que a dívida original por causa de multas e juros.

    Ás vezes ao analisar o histórico de muitos que conheço aqui na CAPITAL do DINHEIRO dar a sensação que muitos vivem como se fosse morrer amanhã, pois gastam compulsivamente e quando acordam percebem que não morreram, rsrsrsrsrs, as contas chegam e cadê a grana, rsrsrsrs, acordam e não morreram, rsrsrsrs, estão vivíssimo da silva, rsrsrsrs.  

    Reflexão - Como ser fiel e reto, Alessandro Bullón

    Resultado de imagem para meditação alejandro bullon
    Os meus olhos procurarão os fiéis da Terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá.  Sal 101:6
    Martinho Lutero dizia que o salmo cem era  um espelho para os magistrados. Neste Salmo o rei Davi expressa as características que ele desejava ver nas pessoas que formassem parte do seu reino.

    No verso seis, o texto para a nossa meditação hoje, o salmista destaca duas características dos futuros herdeiros do reino: Fidelidade e retidão.


    Ao dizer “o que anda em reto caminho”, Davi mostra que a experiência da retidão, santidade fidelidade, justiça ou como você queira chamar, é uma experiência dinâmica. Andar é movimentar-se, dar um passo atrás do outro, avançar. Ninguém anda para trás a não ser o caranguejo.


    O crescimento em Cristo leva tempo. O Espírito Santo precisa de um segundo para convertê-lo mas de uma vida para ensinar-lhe a andar. No início você cai, escorrega. Com o tempo e com as dores aprende a ser cuidadoso e vigilante. Cair não faz de ninguém um derrotado. Permanecer caído sim.


    É preciso paciência. No início pode dar a impressão de que não avança, ou que nunca conseguirá. Nesses momentos, segure o braço poderoso do pai e acredite nEle! Deus, nunca o deixará nem o abandonará.


    Quando Deus afirma que os seus olhos procurarão os fiéis da Terra, está se referindo a todos os sinceros filhos que, reconhecendo sua fragilidade o buscam a fim de receber dEle forças para uma vida de vitória. O resultado dessa busca diária é a retidão e a fidelidade. Não se atreva a fabricar retidão. Aceite-a gratuitamente de Jesus.


    Se você procurar esta características sem a participação direta de Jesus, certamente cairá no terreno do moralismo,  alimentado pelo orgulho e movido pelo egoísmo. Moralismo não é cristianismo, sob hipóteses nenhuma.


    Faça de hoje um dia de comunhão com Jesus. Andando, comprando, vendendo, trabalhando ou estudando. Permita que Jesus participe de sua experiência. Segure a mão poderosa do Salvador porque Ele disse: “Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo, o que anda em reto caminho, esse me servirá.”

    Pelas lentes do fotógrafo Anderson Souza


    Pequenos índios xikrin's se aglomeram em um olhar repleto de curiosidade durante uma apresentação na aldeia Kateté.

    Fidel Castro morre aos 90 anos

    Resultado de imagem para fidel castro 
    O ex-presidente de Cuba Fidel Castro morreu aos 90 anos de idade, informou neste sábado (26) seu irmão, o atual mandatário do país, Raúl Castro, em um discurso transmitido pela televisão estatal.

    O líder histórico da Revolução Cubana faleceu na noite de sexta-feira (25), às 22h29 (hora local), e seu corpo será cremado "atendendo sua vontade expressa", explicou Raúl Castro, visivelmente emocionado. Ele não fez comentários sobre a causa da morte do irmão, ainda desconhecida.

    O presidente cubano afirmou que, nas próximas horas, será anunciado como acontecerá o funeral de Fidel Castro, que foi visto pela última vez no último dia 15, quando recebeu em sua residência o presidente do Vietnã, Tran Dai Quang.

    90 anos de trajetória

    Ao longo de seus 90 anos, Fidel Castro se transformou em indiscutível e controverso protagonista do último século. Em 2011, o líder da Revolução Cubana admitiu que nunca pensou que viveria "tantos anos" e em abril deste ano pareceu se despedir: "Em breve serei como todos os outros. A vez chega para todos".
    Fidel tinha 32 anos quando entrou triunfante em Havana. Era 1959, usava barba e uniforme e vinha da derrota de um exército de 80.000 homens contra uma guerrilha que em seu pior momento contou com 12 homens e sete fuzis. Sem passado militar, Fidel Castro expulsou do poder o general e ditador Fulgêncio Batista, na luta que começou com o fracasso da tomada do quartel Moncada, em 1953.
    Fidel aplicou uma "doutrina militar própria" e conseguiu "transformar uma guerrilha em um poder paralelo, formado por guerrilheiros, organizações clandestinas e populares", disse Alí Rodríguez, ex-guerrilheiro e atual embaixador venezuelano em Cuba.
    O líder cubano derrotou conspirações apoiadas pelos EUA e enviou 386.000 concidadãos para lutar em Angola, Etiópia, Congo, Argélia e Síria. Ao longo de 40 anos (1958-2000) escapou de 634 tentativas de assassinato, escreveu Fabián Escalante, ex-chefe de inteligência cubano, segundo o veículo de informação alternativa Cubadebate.
    Ao jornalista Ignacio Ramonet, Fidel confessou que quase sempre carregava uma pistola Browning de 15 tiros. "Oxalá todos morrêssemos de morte natural, não queremos que se adiante nem um segundo a hora da morte", declarou em 1991.

    Dica de leitura - Cuba: a Ilha de Fidel Castro sob o olhar do jornalista Fernando Morais

    Resultado de imagem para dica de leitura a ilha de fidel

    Para a população, atuação da Câmara Municipal da CAPITAL do DINHEIRO está entre péssima e fraca


    O blogger foi às ruas durante essa semana para conversar com a população e saber a quantas anda o prestígio dos legisladores da CAPITAL do DINHEIRO, e ao que parece não é dos melhores.

    O blog ouviu pessoas que apontaram erros e acertos dos legisladores no período de 2013-2016. No geral, os entrevistados apontaram como “péssima” e “ fraca” a atuações dos vereadores.

    “Não resolvem problema nenhum da saúde, afirmou o cidadão Sebastião, já o seu Baratinha disse que está descrente com relação à atuação dos políticos brasileiros em todas as esferas governamentais. “Não tem um que pede uma coisa boa para a cidade”, reclamou Baratinha.

    Para Antônio, que é morador da avenida Buriti quadra 11, lote 21, é perceptível para a população que a ação dos vereadores é inócua. “Teve um par de legislaturas que foram boas, mas essa não está sendo. É perceptível que o que eles estão fazendo não estão trazendo benefícios para a população. ‘Projetinhos’ fracos. Mas também não é apenas criticar a atuação deles, o eleitorado também não escolhe direito”, afirmou Antônio, ressaltando ainda que o candidato a vereador em quem ele votou nas últimas eleições não foi eleito.

    “Quando se trabalhavam por amor à cidade era uma maravilha. Hoje a turma vai ser vereador por causa do ganho, não por causa do serviço”, ressaltou o aposentado Pedro. Para ele, as melhores legislaturas foram entre as décadas de 80 e 90, na época do vereador Jeová Andrade, hoje prefeito de Canaã dos Carajáso.

    Para o cidadão Antônio Carlos, morador do centro da cidade, alguns vereadores jovens, que traziam a promessa de mudança, estão na “velha política”. “Está tudo dormindo ainda. 

     
    Atuação das mulheres
    O blogger tentou ouvir a opinião das mulheres na CAPITAL do DINHEIRO, mas o eleitorado feminino se mostrou mais discreto sobre as suas percepções a respeito da legislatura da cidade.

    Mas se por um lado as mulheres que estão fora da política não opinaram. As que estão na câmara foram apontadas como as mais atuantes da cidade. “A melhorzinha, que estou achando, é a Eliene Soares. 

    Para o taxista Altamiro, as mulheres realmente têm se destacado. “Ausência muito grande deles aqui, você não vê um vereador na rua. Eu cobrei de duas vereadoras esses dias e parece que elas são as mais acessíveis, que você vê fazendo alguma coisa, mas os outros, não se vê ninguém interessado”.

    Eliane Soares foi apontada como a mais atuante pelo morador do Tropical, “A Eliane Soares faz um trabalho legal, tem os pés no chão, já fazia um trabalho bonito e muito dignificante aqui na cidade, pra mim é a única que salva”, explicou. Para ele, de 15 vereadores, 09 não estão justificando o salário de R$13.448,85. 

    “A função básica de um vereador é fazer projeto, fiscalizar os atos do legislativo e votar o orçamento. Tem vereador que não participa das reuniões. Têm vereadores que eu esperava muito mais deles, mas não se ouve nada, não apresentam nenhum projeto. Eles gostam de marketing de dar entrevista na televisão e no rádio, mas trabalhar mesmo, não querem”,afirmou Ismael.

    A CAPITAL do DINHEIRO, uma cidade abandonada pós as Eleições em Outubro

     
    A CAPITAL do DINHEIRO após o prefeito perder as eleições municipais resolveu evaporar, sumir definitivamente da presença popular, acredita, rsrsrsrs,  será que esse sumiço tenha ocorrido em virtude da campanha onde o atual prefeito perdeu ficando em segundo lugar, onde tinha a vitória como certa.
    O POVO da CAPITAL do DINHEIRO não é besta, a população parauapebense cansou do mais profundo e contínuo abandono sofrido e resolveu no último pleito eleitoral, mostrar que a CAPITAL do DINHEIRO tem que ser administrada por um gestor que olhe com um olhar mais humano para as pessoas.
    O prefeito Valmir Mariano realizou muitas obras, concordo, mas ele esqueceu que a população não vive só de obras, elas querem empregos coisa que o prefeito não colocou como prioridade, o resultado foi a perda da eleição.  
    O atual prefeito pagou um preço muito alto por ter “esquecido do POVO”, pagou com uma derrota e com a certeza de que seu retorno à prefeitura da CAPITAL do DINHEIRO passa a ser uma espécie de utopia.

    Euzébio Santos, um nome que fará falta na Casa de Leis da CAPITAL do DINHEIRO

    Resultado de imagem para VEREADOR EUZÉBIO SANTOS de parauapebas 
    Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida. (Bob Marley)

    Quando estava na função de assessor de Comunicação da CASA de LEIS um vereador muito chamou a minha atenção pelo seu jeito simples, conselheiro, visionário e um profundo conhecedor da LEI ORGÂNICA MUNICIPAL da CAPITAL do DINHEIRO esse cara, era o vereador Euzébio Santos.

    O professor Euzébio Santos, se candidatou pela primeira vez em 2004 sendo eleito o primeiro professor eleito pelo PT na CAPITAL do DINHEIRO onde obteve 1 371 votos.

    Em 2008 o professor Euzébio com uma base sólida sai candidato novamente obtendo estrondosos 2 584 votos e com ela a poderosa presidência da Câmara Municipal de vereadores, tendo sido presidente da Câmara por duas vezes, em 2009 e 2011, quando o mandato era apenas um ano. 

    Nesse período em sua gestão foi responsável pelo projeto e início da construção do prédio da Câmara Municipal, além da realização do Concurso Público que efetivou vários servidores na Casa de Leis.

    Em 2012 com uma base sólida e multiplicada novamente sai como candidato sendo eleito com uma votação expressiva de 1 959 votos.

    No período de 2013 a 2016 o vereador Euzébio deu uma aula como legislador na CASA de LEIS onde em vários momentos travou embates com um dos pais da LEI ORGÂNICA da CAPITAL do DINHEIRO Odilon Sansão onde mostrou a experiência de três mandatos consecutivos fazendo a VELHA RAPOSA calar-se.

    O vereador Euzébio Santos é competente, trabalhador e dedicado conhece muito de processo legislativo, fará falta na CASA de LEIS no período de 2017 a 2020.

         

    Dilma, que ganha pensão de 30 mil, exige bolsa-gasolina de 3 mil para os dois carros oficiais que tem

    dilma-20101114-hg 
    Depois de arruinar a economia do país, produzir milhões de desempregados e trazer de volta a inflação, Dilma Rousseff (PT) não tem muito do que se queixar.
    Dilma Rousseff, como presidente cassada, tem direito a uma bolsa-gasolina de 3 mil reais mensais. Ela acaba de pleitear essa regalia, segundo a coluna Radar, da Veja.
    Fora do cargo, a petista perde a remuneração mensal bruta de R$ 30.934, bem como cartão alimentação e plano de saúde da Presidência da República. Ela também não poderá mais morar nas residências oficiais –Palácio do Alvorada e Granja do Torto–, que passarão a servir o presidente Michel Temer.
    Como determinado em lei sancionada em 1986, e regulamentada em 2008 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente afastada terá direito a dois veículos oficiais com motoristas pagos pela Presidência da República.
    Dilma, certamente, não precisava parasitar o estado brasileiro até para abastecer os carros que o país está colocando a sua disposição. Além da pensão generosa, denúncia da IstoÉ, sugere que ela possa ter outras fontes de abastecimento. Confira:
    “Marcelo Odebrecht, segundo a IstoÉ, “detalhou três encontros pessoais com Dilma, todos no Palácio da Alvorada e sem registro na agenda oficial (…).
    Em uma dessas ocasiões, ela negociou pessoalmente pagamentos via caixa dois para a campanha em 2014”.
    Marcelo Odebrecht contou que Dilma Rousseff, além de negociar pessoalmente o dinheiro sujo para sua campanha, se comprometeu a liberar os pagamentos do BNDES para o Porto de Mariel”.

    A CAPITAL do DINHEIRO recebe prêmio Selo Verde 2013-2016 Selo UNICEF

    Resultado de imagem para selo verde unicef
    Para conquistar o Selo nessa edição, o municio aderiu a iniciativa, nomeou um articulador e desenvolveu a metodologia proposta. Na PAM, a CAPITAL do DINHEIRO pontuou nos três eixos: o Eixo de Impacto Social, eixo de Gestão de Políticas Públicas e o eixo de Participação Social. 

    Além disso, era obrigatório a realização dos 2 Fóruns comunitários e formar o comitê interssetorial municipal.

    Nessa segunda edição, a Amazônia contou com 611 municípios inscritos oriundos dos seus nove estados e 191 municípios que serão reconhecidos por terem melhorado seus indicadores, realizado ações estratégicas orientadas por resultado para as crianças e promovido atividades de participação social no seu município com a participação de crianças e adolescentes.

    Total de municípios na Amazônia que serão reconhecidos: 191 municípios, 31% (31,26%) dos inscritos na região.
    Segue a lista dos municípios reconhecidos por estado:
    PARÁ: 39 Municípios
    1. Ananindeua
    2. Marabá
    3. Santarém
    4. Canaã dos Carajás
    5. Itaituba
    6. Marituba
    7. Novo Progresso
    8. Ourilândia do Norte
    9. Paragominas
    10. Parauapebas
    11. Tucumã
    12. Tucuruí
    13. Xinguara
    14. Benevides
    15. Goianésia do Pará
    16. Santa Isabel do Pará
    17. Abaetetuba
    18. Baião
    19. Capitão Poço
    20. Curuçá
    21. Jacareacanga
    22. Novo Repartimento
    23. Oriximiná
    24. Ourém
    25. Palestina do Pará
    26. Santa Bárbara do Pará
    27. São Caetano de Odivelas
    28. São Miguel do Guamá
    29. Vitória do Xingu
    30. Augusto Corrêa
    31. Aurora do Pará
    32. Curuá
    33. Irituia
    34. Muaná
    35. Placas
    36. Santa Cruz do Arari
    37. Senador José Porfírio
    38. Tracuateua
    39. Viseu

    O prefeito Valmir Mariano um mal gestor na CAPITAL do DINHEIRO

    Em virtude da baixa na arrecadação do município, reflexo da crise econômica que assola todo o país, esse ano, a Prefeitura de Parauapebas não realizará o tradicional Show da Virada.

    lembro-me como hoje das eleições de 2012 onde a imprensa local e estadual cravava nos seus noticiários:
    O empresário Valmir Mariano Queiroz, de 55 anos de idade, conhecido por Valmir da Integral, do Partido Social Democrata (PSD), foi eleito o novo prefeito de Parauapebas, obtendo nas urnas 49.080 votos (55.71% dos votos válidos)

    Passados 3 anos e 11 meses e a perda da eleição com uma rejeição altíssima o prefeito Valmir Mariano que desde que assumiu a PREFEITOSA mais cobiçada do Brasil e onde pregava nos 4 cantos que seria a MUDANÇA que a CAPITAL do DINHEIRO precisava, rsrsrsrs, em algumas coisas até que mudou, isso é fato e contra fatos não há argumentos, entre elas a MOBILIDADE URBANA e a educação com todos os seus percalços.

    O prefeito Valmir Mariano ao que se percebe se perdeu no meio do caminho coisa que não é normal em um homem com 59 anos, com uma experiência de vida deixar a situação da PREFEITOSA do jeito que está, isso não existe.

    Uma regra bem simples que sempre falo quando vou dar minhas consultorias financeiras, não se pode gastar mais do que ganha. O e-mail enviado pela assessoria de Comunicação deixa claro a falta de controle financeiro pelo prefeito e sua equipe econômica.

    Será que o prefeito Valmir Mariano não sabia que a arrecadação estava caindo desde 2012?

    Porque só agora ele veio perceber que a arrecadação caiu?

    E porque mesmo sabendo dessa queda brusca nas receitas, ele não fez os cortes necessários?

    Porque não fez os reajustes necessários em 2014?

    Se o prefeito Valmir Mariano fizesse um reajuste visando o futuro da CAPITAL do DINHEIRO a cidade não estaria como está podendo terminar o ano com dividas nunca ants visto.

    O prefeito Valmir Mariano está terminando o seu governo de uma forma caótica tudo por falta de sabedoria e quem pagará por esses erros primários será a população da CAPITAL do DINHEIRO.       

    Popular Posts