Seguidores

A CAPITAL do DINHEIRO, um sonho realizado

Resultado de imagem
Não desista do seu sonho
E tudo pode acontecer
De um momento para o outro
Um milagre pode haver
Num instante você sonha
E no outro pode ser
Que o milagre do seu sonho
Pela fé pode nascer (Fragmentos da música Não Desista do Seu Sonho de Paula Fernandes)


Conversando com inúmeras pessoas advindas de outras regiões brasileiras para a CAPITAL do DINHEIRO em busca de dias melhores, ops, de um lugar ao Sol. Todos foram unânimes no que se refere à mudança radical em suas vidas, muitos afirmaram que chegaram à CAPITAL do DINHEIRO arrastando a cachorrinha e que hoje estão bem melhores do que na década de 80 e 90 quando aqui chegaram.

A professora de Matemática da rede municipal e estadual Tereza Pompeu disse que na sua terra natal Francisco Macedo - PI ganhava muito pouco, sem perspectiva profissional e financeira resolveu tentar a vida na CAPITAL do DINHEIRO na sua área. Passados duas décadas cresceu profissionalmente, hoje está cursando sua segunda especialização com um salário de dar inveja a muita gente nesse Brasil varonil.

Um empresário me confidenciou que chegou à CAPITAL  do DINHEIRO só com a roupa do corpo e, pasmem, chegou a dormir uma noite na rua mas precisamente em um ponto de ônibus próximo ao Centro Cultural (antigo Jorge do Pit Dog), passados 25 anos, hoje está bem sucedido e ainda tem uma Ong na sua terra natal em Xique-Xique onde atende 200 crianças carentes.

Um amigo do blogger estava numa situação difícil na sua terra natal Juazeiro do Norte onde ficou tinha uma divida impagável, pois não trabalhava e ainda por cima presenciara a separação dos pais, em suma, estava com pé no buraco e o diabo assoprando para o mesmo cair no buraco, rsrsrsrs, um momento difícil.

Morando na CAPITAL do DINHEIRO desde 2000 voltou a sua terra natal pagou tudo que devia aos credores, ops, no comércio e mensalmente ajuda sua mãe com metade de um salário, tem sua casa própria, seu carro, casado e pai de dois filhos. Tem um patrimônio acima de meio milhão de reais divididos entre a CAPITAL do DINHEIRO e a terra do padre Cícero e, me confidenciou que não tem pretensão nenhuma, rsrsrsrs, de ir embora, rsrsrsrs, da CAPITAL do DINHEIRO.

Por isso, a CAPITAL do DINHERIO é a terra dos sonhos realizados, pasmem, ainda tem gente que reclama de tudo, mesmo sabendo que na sua terra natal, passavam até necessidade, mas Deus abriu as portas na CAPITAL do DINHEIRO que mana leite e mel para aqueles que sabem o que querem.              


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts