Seguidores

A educação do Pará agoniza

Resultado de imagem para educação do pará
"... Não se pode falar de educação sem amor" (Paulo Freire)

Falta de formação continuada para os professores, falta de investimentos na estrutura organizacional, física e estrutural, falta de incentivos aos professores, poucas escolas, pois a maioria delas são cedidas pelos municípios, reprovação nas alturas, evasão escolar esses são alguns itens que caracterizam como anda a educação no estado do Pará.

Segundo dados do MEC a nossa educação está entre as piores do país, triste realidade para todos que moram nesse estado que abriga as maiores riquezas do país. Os professores são abandonados, jogados ao léu, sem nenhuma valorização profissional, sem incentivos que venham a fazer um esforço para reverter esse triste estado em que se encontra a educação.

Professores e alunos são desassistidos pela SEDUC, pelas Ures da vida, onde não existe sequer um projeto de grande envergadura que venham tirar a educação do lamaçal que se encontra atualmente.


O sindicato só atua em prol de si, seus interesses, só atuam em época de eleição para a escolha dos seus representantes, atuam apenas em período de greve por aumento salarial, muito pouco, existem mais coisas para fazer acontecer. Muitos professores ficam a mercê do sindicato e não tomam uma atitude para mudar esse triste quadro que se encontra a educação paraense. 

A educação do Pará precisa de um Pacto sincero pela educação que agoniza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts