Seguidores

A mesa diretora da CAPITAL do DINHEIRO comandará um orçamento anual de aproximadamente R$40 milhões


Foto - Pebinha de açúcar

A composição da mesa diretora da CASA de LEIS para o biênio 2017-2018 será composta pelo presidente o vereador Elias da Construforte (PSB), o seu vice-presidente será o vereador Pavão (PSD) e o 1º secretário Marcelo Parceirinho (PSC).

Alguns leitores do blog pediram para que o blogger falasse um pouco sobre as funções exercidas pela mesa diretora. Muitos não entendem o porque do interesse de alguns vereadores gostarem tanto de fazer parte da poderosa, ops, da mesa diretora da Câmara de vereadores.

Pois bem, iremos explanar para nossos queridos leitores quais são as funções que os vereadores que fazem parte da mesa diretora.

Vejamos,

Atribuições do Presidente?
Dirigir os trabalhos,representar a Câmara em juízo ou fora dele, cumprir e fazer o regimento interno, prender em flagrante qualquer pessoa que desacate a Câmara ou qualquer de seus membros,promulgar as resoluções e os decretos legislativos, autorizar despesas de expediente substituir, eventualmente, o prefeito, no impedimento deste e do seu vice-prefeito (Presidente da Câmara no exercício do cargo de prefeito). 

Atribuições do Vice-presidente?
Substituir o Presidente em seus impedimentos eventuais e exercer missões para as quias for designado.

Atribuições do Secretário?
Redigir as atas das sessões, computar os votos e presidir a Câmara na ausência do Presidente e do vice-presidente.

A mesa diretora tem duas pessoas importantíssimas, são elas o presidente e o 1º secretário, pois são as pessoas que assinam os ordenamentos da CASA de LEIS, não era à toa que o ex-vereador Odilon Sansão adorava, ops, amava o cargo de secretário 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts