Seguidores

Saúde - Alerta: Você Está Desenvolvendo o “Pescoço de Texto”?

Dor no Pescoço
Por Dr. Mercola
Atualmente, bilhões de pessoas andam debruçadas em seus smartphones. Os perigos da digitalização incluem acidentes com veículos automotores, exposição a EMFs (campos eletromagnéticos) e queda em chafarizes – porém, há um novo problema a ser acrescentado à lista: o “pescoço de texto”.
O cirurgião de coluna de Nova Iorque, Dr. Kenneth Hansraj, realizou um estudo para avaliar os efeitos adicionais da postura com a cabeça inclinada para frente na espinha dorsal.

Imagine Sua Cabeça Pesando Tanto Quanto Várias Bolas de Boliche!

Sua cabeça pesa em torno de 5,5 kg e se você passa uma quantidade significativa de tempo inclinado – ou seja, com sua cabeça inclinada para frente digitando, enviando e-mails ou jogando – as forças atuando sobre sua espinha dorsal são enormes.   
O grau de influência desta posição sobre sua coluna depende do ângulo de inclinação e da quantidade de tempo que você passa com a cabeça nesta posição.
Neste estudo, o Dr. Hansraj determinou que, quando você inclina sua cabeça para frente em um ângulo de 15 graus, o peso dela efetivamente aumenta de 5,5 kg para 12,25 kg. Em uma inclinação de 45 graus, sua cabeça exerce 22,23 kg de força e em uma inclinação de 60 graus, 27,22 kg – isto corresponde a carregar uma criança de oito anos de idade em volta do pescoço por várias horas ao dia!
Outras pessoas dizem que a pressão sobre sua coluna dobra a cada polegada de inclinação da cabeça. Em 2013, algo como 1,91 trilhões de mensagens de texto foram enviadas nos EUA, de acordo com a CTIA, The Wireless Association (Associação Sem Fio).
Os usuários de smartphones passam, em média, duas a quatro horas por dia inclinados sobre seus dispositivos, totalizando 700 a 1400 horas por ano exercendo esse estresse sobre suas colunas. Estudantes do ensino médio podem estar em situação até pior, passando em torno de 5000 horas nesta posição, de acordo com o estudo.
De acordo com o Dr. Hansraj, o "pescoço de texto" pode acarretar desgaste e degeneração precoces da coluna. Como você repetidamente encolhe e estica essa área, ela pode inflamar ao longo do tempo podendo provocar estiramento muscular, compressão dos nervos, hérnia de disco e anormalidades na curvatura natural do pescoço.
Essa postura de inclinação para frente do pescoço foi associada a dores de cabeça, problemas neurológicos e doenças cardíacas. Isso é triste, pois é relativamente fácil assumir uma postura natural saudável para seu pescoço. Tudo o que você precisa fazer é levantar o queixo a 45 graus, o que faz sua cabeça ficar acima dos ombros e faz com que seu peito mova-se para frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts