Seguidores

A CAPITAL do DINHEIRO dividida entre as festividades e os retiros espirituais


A CAPITAL do DINHEIRO está dividida entre os foliões que adoram curtir um carnaval animado e os que não gostam dessas festividades como os evangélicos.

O carnaval na CAPITAL do DINHEIRO nesses dias vem atraindo a atenção de milhares de foliões que segundo eles, os carnavalescos, esse carnaval entrará para a história como o melhor dos últimos 4 anos. O carnaval desse ano para alegria de muitos está tendo até trio elétrico deixando a galera louca de tanta animação.

Resultado de imagem para retiro espiritual das igrejas
Nesse recesso de fevereiro, período de carnaval na CAPITAL do DINHEIRO, várias Igrejas  estão aproveitando a data para realizarem retiros espirituais, através de acampamentos em meio a natureza. Em barracas ou alojamentos, a ideia é se distanciar da cidade e buscar refúgio em chácaras e fazendas, ou em outros locais que tenham estrutura para um acampamento.

A Igreja Presbiteriana Nova Vida que tem como pastor/presidente Adélio está fazendo o seu retiro espiritual com os membros no próprio acampamento da igreja e trouxe para ministrar a palavra de Deus o pastor Neemias Bandeira de São Luís, pós-graduado em gestão de pessoas que está na cidade desde o dia 25 ministrando a palavra maravilhosa de Deus.   




3 comentários:

  1. Infelizmente nesse feriado ouve um grande retrocesso: Trouxeram de volta a festa para praça de eventos, em vez de deixar mais longe! Nesse ponto começou mal o novo governo...

    ResponderExcluir
  2. Ñ vejo assim professor Clóvis..os moradores dos bairros adjacentes vieram pra a festa d povo.Em outros carnavais ñ tinham locomoção pq era distante.
    A Praça de Eventos hj ñ tem "espaço físico" pra 30 ou 40 mil pessoas..
    Metrópoles c Rio ou Salvador fazem um planejamento estratégico pra ñ haver distorções populacionais ou dificuldades pra o "folião" entrar ou sair d local.
    O perímetro urbano d bairro Cidade Nova tem "infelizmente" problemas de embarque e desembarque d pessoas e automóveis..seria necessário que se tenha uma alternativa de transporte público gratuito pra locomover estas pessoas.Constatei que o volume d pessoas e automóveis aumentaram muito em relação aos outros carnavais.
    + vejamos por outra ótica,o local é de fato um centro q agregar muitas coisas.
    É bancos.farmacias.casas d shows e restaurantes.Era necessário revitalizar nossa "palco" principal + ainda acho q deveria descentralizar nos principais bairros palcos intinerentes..

    ResponderExcluir
  3. Gostaria d "polemizar" uma criticar q acho relevante.Os jovens q vão pra estes retiros espirituais estão realmente satisfeito qdo são "levados" por pastores das igrejas evangélicas?
    Antes d abertura oficial d "Festa d povo" teve um Evento n Ginásio de esportes q foi aclamado por muitos jovens..Eu ñ vejo nenhum problema estas festas ou Retiros espirituais estarem agregando jovens..so ñ acho Prudente está "segregação" religiosa.os outros jovens d outras igrejas ou cultos tbm deveriam compartilhar esta oportunidade pra fazer um grande Encontro.Desafio as nossas lideranças Espirituais a fazerem Um encontro d jovens.independente d religião ou esclarecimento político.

    ResponderExcluir

Popular Posts