Seguidores

Associação do Linhão oferece oficinas para capacitação das mulheres




Disse certa vez Anatole France "Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar."
                                                                                                                    
A Associação do Linhão em parceria com a poderosa Vale realizaram uma parceria para incentivar as mulheres do Linhão que estão desempregadas, porém com um talento fora do comum. 

A parceria da Vale com a Assoiação do Linhão dessa vez foi com a Cooperativa dos Artesãos da Região de Carajás - Mulher de Barro grupo esse que nasceu no período de 2005 a 2011 para desenvolver oficinas para a própria Vale.

As Mulheres de Barro realizaram a oficina com as mulheres do Linhão onde as mesmas fizeram uma capacitação de artesão e incentivar as mulheres do Linhão a produzir artesantos e com isso ter rendas alternativas. A presidene Welma Cutrim disse que essa é a segunda parceria que a Vale tem com a comunidade.

Para Welma esse tipo de parceria vem e muito ajudar as mulheres que estão desempregadas a buscar alternativas de renda através do artesanato.    

Segunda a vice-presidente Selma Martins "existe uma parcela de mulheres que já utilizam o artesanato como forma de ganhar uma renda extra, elas adoram trabalhar com o as flores em pva.




A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts