Seguidores

Trump um tigre de papel

Resultado de imagem para trump 
Disse D'Houdedot "Os tagarelas são os mais discretos de todos os homens: falam, falam, e não dizem nada."

O lunático do presidente do EUA Trump vem provando toda semana que é um lunático de primeira linha. O cara fala, fala e fala e não fala nada como disse D'Houdedot.

Desde quando assumiu a presidência dos Estados Unidos que tem a maior economia do mundo, com um produto interno bruto nominal (PIB) estimado em mais de US$17,7 trilhões em 2016, que é aproximadamente 70% maior do que a segunda maior economia do mundo, a da China, que é de US$10,35 trilhões (2016), o lunático vem causando mal estar com as autoridades mundiais e parceiros de longas datas.

Essa semana o lunático falastrão, pousudo e nada sábio causou um mal desnecessário com a China, porém, entretanto, todavia o tigre teve que redimir e pedir desculpas ao premiê da China. O engraçado que nessa recuada do Trump os chineses estão chamando os EUA de o tigre de papel, Um tigre de papel (tradução literal da expressão chinesa "zhǐ lǎohǔ" - 紙老虎) designa algo aparentemente ameaçador, mas na realidade inofensivo. A expressão, antiga na cultura chinesa, tornou-se célebre após uma entrevista de Mao Tsé-tung à jornalista norte-americana Anna Louise Strong em 1956, na qual o líder chinês a usou para qualificar Chiang Kai-shek e os Estados Unidos. O uso da metáfora "tigre de papel" é desde então muito comum nas línguas ocidentais.

O tigre de papel mal começou e já está fazendo estrago e recuando nas suas decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts