Seguidores

As indicações estão virando epidemia na CASA de LEIS da CAPITAL do DINHEIRO

Resultado de imagem para camara de parauapebas em dia de sessão
Disse Heráclito "Nada é permanente, exceto a mudança."

Adoro ler sobre o grande filósofo Heráclito de Éfeso o "Pai da dialética" principalmente  nessa fantástica frase que ele diz Nada é permanente, exceto a mudança mas poucos entendem o que ele quis dizer, mas deixa para lá.

Os vereadores durante os 28 anos na CASA de LEIS só apresentavam os famosos requerimentos, solicitando os maravilhosos quebra-molas, quebra-molas e quebra-molas, poucos ousaram a criar PROJETOS de LEIS creio que raridade, rsrsrsrs, mas prossigamos, os nobres vereadores de outrora ficavam maravilhados em estampar nos peitos e gritar para os 4 cantos da CAPITAL do DINHEIRO, rsrsrsrs, que fez 48 requerimentos durante o ano, 01 por semana, 04 ao mês e, 48 ao ano,  rsrsrs, pasmem, os prefeitos nem liam e nem despachavam. 

Nessa nova legislatura que se inicia muitos dos "vereadores" estão a todo vapor, fazendo, rsrsrs, várias indicações, pensando eles que  será a salvação do mundo, ops, a salvação deles. Tem vereadores que por falta de experiências, ops, rsrsrs, tem raposa velha também que estão delirando e mandando ver nas indicações que nunca fizeram durante os 4 anos na CASA de LEIS, pensando que estão fazendo algo de novidade, rsrsrs, ledo engano deles.

As pessoas que estão indo as sessões estão atônitos com essa nova modalidade que se está apregoando na CASA de LEIS, rsrsrsrs, tem vereador que está no MUNDO de ALICE pensando que estão abafando com as tais indicações, rsrsrsrs, ledo engano. 

Vamos clarear para os nossos queridos leitores do blog o que é um requerimento, rsrsrsrs, e o que é uma indicação, rsrsrsrs, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, rsrsrs, vamos lá a grosso modo, REQUERIMENTO é um pedido de informações sobre um serviço municipal e INDICAÇÃO um pedido de serviço ao executivo ou algum órgão da Administração Municipal. 

Em suma, as indicações e os requerimentos são dois instrumentos de trabalho do vereador. Por meio deles, os vereadores solicitam informações ou a realização de serviços para o prefeito da cidade. A diferença entre os dois é que o prefeito pode ou não aceitar a sugestão feita na indicação, mas em relação ao requerimento é preciso encaminhar uma resposta à Câmara em 30 dias.

Um comentário:

Popular Posts