Seguidores

Ivana Trump a cabeça pensante no governo do seu pai Donald Trump

Ivanka Trump 
A meritocracia de que tanto se vangloriam os Estados Unidos brilha por sua ausência em torno de Donald Trump. Ivanka Trump, a filha mais velha e favorita do presidente norte-americano, será assessora de seu pai na Casa Branca. A empresária abandona, com isso, a promessa inicial de ficar de fora do jogo do poder e se consolida, ao lado do marido, Jared Kushner, como uma das facções mais influentes da corte imperial. "Estamos contentes de que Ivanka, em apoio a seu pai, tenha escolhido assumir o papel sem precedentes de primeira filha", disse um porta-voz oficial.

Ivanka nunca escondeu sua ambição. Foi a sombra de seu pai durante a campanha eleitoral. Aconselhou, defendeu e, segundo pessoas próximas, moderou. Diferentemente da discrição da madrasta, Melania, a filha não deixou de aparecer ao lado do pai em atos políticos de alto nível. Esteve presente na reunião com o líder japonês Shinzo Abe, posou na mesa presidencial com o mandatário canadense, Justin Trudeau, e se sentou ao lado da chanceler alemã, Angela Merkel, em sua visita oficial. 
Ivanka Trump entre seu pai, Donald Trump, e Justin Trudeau, no despacho Oval.Ivanka Trump entre seu pai, Donald Trump, e Justin Trudeau, no despacho Oval. INSTAGRAM. 
Suas constantes aparições, sua influência sobre o presidente e sua vontade de intervir a levaram, nos últimos dois meses, a deixar de lado o plano inicial de viver afastada do núcleo do Executivo. Pelo contrário, fez de tudo para achar um lugar junto a Trump onde poderá exercer sua liderança.

El País
Titulo da matéria - Blog do Alderi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts