Seguidores

O mistério do fechamento das padarias na CAPITAL do DINHEIRO


Resultado de imagem para padaria pão nobre em parauapebas fecha
"Tudo, aliás, é a ponta de um mistério, inclusive os fatos. Ou a ausência deles. Duvida? Quando nada acontece há um milagre que não estamos vendo. (Guimarães Rosa)

Um fato estranho vem ocorrendo ao longo dos últimos 10 anos na CAPITAL do DINHEIRO e a população não percebeu ainda com exatidão o que vem ocorrendo.

As principais padarias da CAPITAL do DINHEIRO fecharam as portas de uma década para cá, mas o que será que aconteceu para a extinção, ops, para o fechamento das mesmas padarias que lotavam nas manhãs e no finalzinho de tarde onde a população, ops, onde os adoradores da degustação do pão faziam questão de comprar o tão disputado pães.

Vamos relembrar os nomes das famosas padarias da CAPITAL do DINHEIRO que tiveram seus momentos de glamour e de decadência. São elas, Pão Nobre, Mister pão, café com pão e o Shopping do pão e a única que está sobrevivendo aos trancos e barrancos, mas o dono me confidenciou que já alugou é a Casa nossa que está na praça a 23 anos.

Conversando com alguns donos, ex-gerentes e funcionários os encargos, ops, os altos impostos cobrados dificultaram a ascensão das padarias, enquanto uma padaria padronizada paga altas impostos, uma padaria de fundo de quintal é isenta de tudo.

Para alguns especialista da CAPITAL do DINHEIRO o motivo do fechamento é a má gestão, a falta de qualidade dos produtos, as diversidades e por último os encargos municipais, estaduais e federais.

Se brincar daqui a alguns anos teremos apenas 4 mini padarias de fundo de quintal como falam os ex-donos e gerentes das fechadas padarias.  

Resultado de imagem para padaria fechou

Um comentário:

Popular Posts