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Saúde - De Quantas Horas de Sono Você Realmente Precisa?

Sono 
De quantas horas de sono você realmente precisa? Provavelmente muito menos do que você pensa, diz um especialista. Já se sabe que uma boa noite de sono é essencial para a saúde. Mas dormir demais está ligado a uma série de problemas médicos, incluindo:
Diabetes: Os pesquisadores encontraram uma relação entre o sono e o risco de diabetes. As pessoas que dormiam mais de nove horas por noite tinham um risco 50% maior de diabetes do que as pessoas que dormiam sete horas por noite. Este aumento de risco também foi observado em pessoas que dormiam menos de cinco horas por noite.
Obesidade: Dormir demais pode fazer você pesar muito, também. Um estudo recente mostrou que as pessoas que dormiam durante nove ou 10 horas todas as noites eram 21 por cento mais propensas a tornar-se obesas ao longo de um período de seis anos.
Dores de cabeça: Dormir mais do que o normal pode causar dor de cabeça. Os pesquisadores acreditam que isso é devido ao efeito que dormir demais tem sobre certos neurotransmissores no cérebro, incluindo a serotonina. Pessoas que dormem muito durante o dia e interrompem seu sono noturno também podem acabar sofrendo de dores de cabeça pela manhã.
Dor nas costas: Houve um tempo em que os médicos diziam para as pessoas que sofriam de dores nas costas para que fossem direto para a cama. Mas esse tempo já se foi - agora eles recomendam não dormir mais do que o normal, quando possível.
Depressão: Aproximadamente 15% das pessoas com depressão dormem demais. Isto pode por sua vez fazer a depressão piorar, porque os hábitos regulares do sono são importantes no processo de recuperação. De fato, em certos casos, a privação do sono pode ser um tratamento eficaz para a depressão.
Doença cardíaca: Uma análise cuidadosa dos dados feita pelo Nurses 'Health Study, que envolveu cerca de 72.000 mulheres, mostrou que as mulheres que dormiam de nove a 11 horas por noite tinham 38 por cento mais probabilidades de ter doença coronariana.
Morte: Vários estudos descobriram que as pessoas que dormem nove horas ou mais por noite têm taxas de mortalidade significativamente maiores. Nenhuma razão específica para essa correlação foi determinada.
Enquanto isso, a afirmação comum de que você precisa de oito ou mais horas de sono a cada noite pode estar incorreta. Segundo alguns especialistas, a maioria das pessoas precisa de menos de oito horas de sono por noite.
Vários estudos de grande porte nos últimos 40 anos mostraram que um adulto comum saudável dorme de sete a sete horas e meia por noite, e isso deveria ser suficiente de uma perspectiva física. Alguns adultos precisam de ainda menos do que isso e podem funcionar normalmente com apenas cinco horas de sono por noite.
Por Dr. Mercola

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