Seguidores

A vereadora Kelen Adriana participou do 6° encontro nacional de vereadores em Brasília – DF

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e sapatosA vereadora Kelen Adriana com o presidente Elias no 6º congresso Nacional de Vereadores em Brasília. 

Nos dias 03, 04 e 05 ocorreu o 6º Congresso Nacional de Vereadores na CAPITAL FEDERAL onde o tema foi: “O vereador precisa ser ousado e fazer a diferença, porém, com eficiência e responsabilidade.

A imagem pode conter: 4 pessoas, área internaA vereadora Kelen acompanhada de seus pares as vereadoras Francisca Ciza e Eliene Soares. 

A programação dos três dias do congresso foi bastante movimentada com temas bastante atraentes para serem colocados em prática na CASA de LEIS da CAPITAL do DINHEIRO.

Dia - 04
Palestra I
Tema – O processo legislativo para a formação das leis em sentido amplo
Palestrante: Dr. Domingos Rezende
Sinopse: O DR. Domingo Rezende falou sobre o estudo prático sobre “O Processo Legislativo”, onde enfatizou todas as fases para se “fazer uma Lei”, desde seu protocolo na Câmara, passando por todas as fases processuais, até a sua sanção e ou veto e publicação.

Dia -  05
Palestra II
Tema – A administração da Câmara
Palestrante: Prof. Paulo Vítor da Silva
Sinopse: Nessa palestra a Vereadora conheceu o trabalho da Mesa Diretora, seu conceito e finalidade, bem como a competência de cada membro da Mesa. Conheceram a estrutura básica Administrativa da Câmara Municipal, com informações sobre as unidades administrativas das Câmaras Municipais, a saber: Corpo Legislativo, Secretaria, Contabilidade, Serviços Gerais e outras. Aprenderam também sobre o conhecimento dos cargos da Câmara; como são os provimento dos cargos; o que são cargos efetivos, função de confiança e cargos comissionados, e ainda estudo básico sobre  nepotismo (Nomeação de parentes).

Palestra III
Tema – A eficiência no exercício da vereança
Palestrante: Dra. Consuelo Mendes de Rezende Carvalho
Sinopse: O foco da palestra foi o estudo de particularidades no comportamento do Vereador para atingir a eficiência no exercício do mandato. Aplicação do “Decálogo do Vereador”.

Após o término das palestras foram entregues os troféus “Câmara Eficiente” para aqueles vereadores que fizeram projetos de Leis relevantes para a cidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts