Seguidores

Minuto Finanças - Casais inteligentes conversam sobre finanças

Resultado de imagem para casais separados
A jovem Sabrina Rousseff  Neves Cunha 21 anos, namora com Nilson Calheiros Cabral Palocci 23 anos, a aproximadamente 3 anos. Ela ganha um salário livre mensal de 3.500 reais, pasmem, sem nenhuma divida. Ele ganha um salário de 3 mil reais, pasmem, 90% do seu salário está comprometido, só que a jovem Sabrina não tem conhecimento, pois, dificilmente conversam sobre finanças.

A jovem Sabrina Cunha, investiu 4 mil reais na poupança, 5 mil reais no Fundo de investimentos, 2.500 no Tesouro Direto, 2 mil no plano de previdência privada. Ela possui uma moto Biz 2016. O jovem Calheiros, possui um Gol 2015 e muitas dividas a pagar. 

Os dois resolveram se casar, juntos tem um salário de 6.500 reais, um belo salário para dois jovens em inicio de carreira, ela trabalha a 4 anos no emprego, ele trabalha a 5 anos, ambos trabalham numa grande empresa da CAPITAL do DINHEIRO.

Casados, os dois começaram a discutir sobre finanças, pois, ele endividado queria que a jovem esposa bancasse alguns desejos dele. Ela emprestou uma grana para ele, após 4 meses de casados, depois de 1 ano nunca pagou, querendo um novo empréstimo com ela.

Durante um ano, ela bancou a casa e o casamento, pois o marido endividado vivia apenas de farra com os amigos. Ele sempre dizia que sairia do buraco que se meteu, mas tudo da boca pra fora. Passados 2 anos de casados, ela terminou o casamento por não aguentar sustentar um marido que não queria sair da divida que se meteu, pois a cada mês queria se endividar mais e mais.

Ao longo dos dois anos de casamento, ela ficou mais pobre, porém com seus investimentos em dia, pois nunca disse para ele que tinha esses investimentos.

Sempre aconselho nas minhas aulas, minhas palestras, nas minhas entrevistas aos jornais que quando o casal tiver pretensões de se casarem, conversem sobre finanças, façam planos com os salários e sejam claros uns com os outros no sentido de dividas pendentes. Após essas conversas tenham um casamento tranquilo e próspero para o resto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts