Seguidores

Minuto Finanças - Dinheiro é uma das principais causas da separação

Quando as finanças atrapalham o casamento
De acordo com o professor Scott Rick, da Universidade de Michingan, os casais que não combinam nos gastos tendem a procurar a separação. O levantamento ouviu mil pessoas (casadas e solteiras) e descobriu que a maioria dos voluntários se relaciona com parceiros que possuem hábitos financeiros opostos. Por causa disso, a maioria dos pombinhos briga por dinheiro.
2012 0 4728 2 M
Para o consultor financeiro Gustavo Cerbasi, a separação por causa da situação financeira está relacionada à idade. Para o especialista, os casais jovens tendem a ter uma vida instável, pois estão em uma fase de arquitetar o plano financeiro. Isso significa que as instabilidades bloqueiam as tentativas de evoluir financeiramente, o que pode desestimular a vida a dois.
Mas se a inexperiência é um problema, a estabilidade também pode causar atrito entre os dois. Isso porque os casais que já têm uma estrada financeira longa, normalmente, se fixam em empregos que são inflexíveis e não permitem mudanças ou mais crescimento.
Cerbasi explica em entrevista para a revista Isto É que a inflexibilidade também é um agravante do relacionamento. A ausência da flexibilidade pode prender a pessoa e impedi-la de crescer, o que prejudica também o caminho a dois.
Resultado de imagem para separação de casais por causa de dinheiro
A dica é planejamento e equilíbrio. Antes que as brigas comecem, esquematizem os gastos, planos e rotina, assim o casal sofrerá menos e terá mais chances de caminhar juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts