Seguidores

Reflexão - Honra ao Senhor, Alejandro Bullón

Resultado de imagem para devocional bullon
Confia no Senhor de todo teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Prov. 3:9

Prosperidade financeira não é apenas o resultado da habilidade humana para os negócios. Biblicamente, é um dom divino.

Honrar o Senhor com os bens, é reconhecer que Deus é dono de tudo e que a criatura é apenas administradora daquilo que recebeu do Criador. Este fato é apresentado por Salomão como o segredo  de uma vida próspera.
O texto de hoje está no capítulo três que tem como tema central a sabedoria que Deus oferece gratuitamente aos que a buscam. Viver com sabedoria é reconhecer que Deus é o criador e o ser humano, a criatura. Este reconhecimento não é apenas teórico e intelectual, é prático e experimental. Sair da teoria e entrar na realidade da vida prática é: “Honrar a Deus com os bens”. O resultado disso é a prosperidade financeira.
Mas não tem gente  milionária, que não reconhece a Deus? É verdade. Uma pessoa pode ser rica, mas não próspera. Riqueza tem que ver com patrimônio e saldo bancário. Prosperidade, tem que ver com felicidade. Riqueza tem que ver com satisfação egoísta dos apetites, e prosperidade têm a haver com realização.
De que vale o saldo bancário quando a família está destruída? Que significado tem o patrimônio quando o filho vive escravo das drogas? O dinheiro pode comprar sonho, saúde, beleza ou sabedoria? Com dinheiro você pode comprar um bom colchão, remédios, cosméticos ou livros, mas a vida é feita só das coisas que se podem comprar?
Deus promete prosperidade. Não você servindo ao dinheiro e escravo do seu patrimônio, mas utilizando o dinheiro para honrar a Deus e para tornar mais felizes as pessoas, começando com a sua família.
Cada novo dia deve ser um dia de renovação. Renovar-se é pensar, analisar, e mudar de rumo se for necessário. Renovar-se é viver. Mudar é a características de pessoas sábias e a sabedoria é um dom que vem de Deus.
Por isso hoje, encare os desafios da vida repetindo o conselho inspirado de Salomão: “Honra ao Senhor com os teus bens e com a primícia de toda tua renda.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts