Seguidores

Saúde - Andar de patins traz benefícios excelentes

patins 
Oi, gente! Quem aí curte andar de patins? Tem uma galera aqui na CAPITAL do DINHEIRO que adora! Pois é, o papo de hoje é justamente sobre os benefícios da patinação. Sexta-feira 26, fui participar do grupo amigos da patinação, com a minha linda e eterna princesa que virou amante da prática dessa atividade.  
Para quem pensa que essa atividade é só brincadeira de criança, se engana e, inclusive, vem reconquistando mais e mais adultos, inclusive, rsrsrs, eu, rsrsrs. Assim como a corrida, a caminhada, andar de patins dá mais força aos músculos dos membros inferiores, bem como ao abdome e aos glúteos, e queima de 500 a 800 calorias na primeira horinha de diversão… Que passa beeem rápido!.
Patins
Por exigir do patinador o equilíbrio sobre o “calçado” instável, a atividade também faz com que a pessoa mantenha o corpo permanentemente contraído, principalmente as regiões mencionadas, trabalhando a concentração, coordenação motora, resistência muscular, agilidade e até alguns reflexos, para evitar as possíveis (e normais) quedas. E justamente por forçar uma postura adequada à realização do movimento, que é a correta (barriga pra dentro e costas retinha), a patinação é recomendada a pessoas que têm desvios ou dores na coluna.
Outra vantagem da modalidade é o bem-estar psicológico. Para os apaixonados, como a minha linda e eterna princesinha, ela é capaz de divertir, além de proporcionar o gasto de energia e trabalho muscular, pois causa sensações de liberdade e emoção. Além disso, como pode ser praticada ao ar livre e individualmente, também é muito democrática. É só colocar os patins e deslizar! Claro, com a devida técnica!

Nota - Todas as sextas-feiras, os amigos da patinação se reúnem na quadra de esportes da PA-275 em frente as lojas americanas, Cidade nova. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts