Seguidores

Saúde - De cada 10 professores na CAPITAL do DINHEIRO, apenas 4 fazem exercícios físicos


Resultado de imagem para professores de parauapebas 
"Melhor prevenir do que remediar. Opte por alimentos saudáveis e exercícios físicos. Saúde sempre em primeiro lugar". (Humberto Queiroz).

A frase citada acima, não vem sendo colocada em prática pelos educadores da CAPITAL do DINHEIRO, uma pesquisa realizada pelo blogger com professores da rede municipal e estadual, revela que os professores no quesito saúde, estão deixando muito a desejar.

Na pesquisa, observei que os professores, depois de 3 aulas seguidas, quando vão para a sala dos mesmos, no intervalo, bebem café quente, água gelada e não descansam a voz, isso segundo os fonoaudiólogos, é uma bomba relógio.   

Na outra ponta da pesquisa, pasmem, de cada 10 professores, apenas 4 fazem atividades físicas, os demais, ficam só na vontade. Fui nas escolas, onde esses professores atletas trabalham, nesses 5 meses de aulas, nunca faltaram na escola, são os que chegam mais cedo, são os mais dispostos e com a auto estima, acima da média.

Esses fascinantes professores amantes da prática da atividade física, atuam em várias frentes, pedalam com suas bikes pelas ruas da CAPITAL do DINHEIRO, frequentam academias, fazem caminhada pelo calçadão verde da PA-275, caminha ao redor do lago, outros fazem pilates.

Na pesquisa poucos dos professores, comem frutas, grande parte não tem o hábito, triste realidade. Em média os professores ficam 1 hora sem beber água, muitos não tem o hábito de ter uma garrafinha términa para ser sua companheira em sala de aula.

Os professores pesquisados, alegam que não tem tempo, rsrsrsrs, para se exercitarem, devido suas cargas horárias, esses que alegam tal dificuldade, pasmem, são os que mais adoecem, são os mais faltosos, vivem de mal humor. Eles disseram para o blogger, que estão com colesterol nas alturas, dores de coluna horríveis e que sentem um cansaço fora do normal.

A saúde dos nossos professores, pasmem, nesses 5 meses de correria, está muito próximo da UTI, mas a uma luz no fim do túnel, basta acreditar.     

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts