Seguidores

Série - Parauapebas 29 anos de sucesso - Prefeita Bel Mesquita 1997-2004

Resultado de imagem para bel prefeita de parauapebas 
Bel Mesquita, entrou na política, por um incidente, devido o seu marido o ex-prefeito Faisal Salmen ser impedido de sair candidato a prefeito em 1996. Sem opção, ops, sem querer indicar um nome de sua confiança, o ex-prefeito Faisal Salmen, lançou a esposa como candidata a prefeita sendo eleita para o período de 1997-2000.

A prefeita Bel Mesquita, vem para a reeleição, e novamente foi eleita para administrar por mais 4 anos de mandato que foi de 2000-2004 tornando a melhor prefeita empreendedora do Brasil, na sua gestão Parauapebas ficou reconhecida nacionalmente, onde a prefeita foi agraciada com vários prêmios e congratulações pelo belíssimo trabalho feito frente a prefeitura de Parauapebas.

Resultado de imagem para bel prefeita de parauapebas
Depois que saiu do cargo de prefeita da cidade mais rica do Brasil, lançou sua candidatura a deputada federal, sendo eleita e a primeira deputada pelo município. Na sua passagem pelo Congresso Nacional não trouxe nada de emendas que viesse beneficiar Parauapebas. 

Resultado de imagem para bel prefeita de parauapebas
Após o mandato de deputado federal, assumiu um importantíssimo cargo no Ministério do Turismo no governo petista, andou pelo Brasil a fora dando palestras sobre políticas para o Turismo. Com a fama e no auge como Secretária Nacional de Políticas de incentivo ao Turismo, candidatou-se a deputada estadual, sem a máquina administrativa, não foi eleita, depois disso voltou para o estado de São Paulo mas precisamente para a cidade de Guarulhos, onde atuou como secretaria de planejamento desenvolvendo um excelente trabalho. 

Resultado de imagem para bel prefeita de parauapebas
Com saudades de Parauapebas, se candidatou a vice-prefeita junto com o candidato a prefeito Coutinho (PT), onde perderam a disputa para o ex-prefeito Valmir Mariano. O interessante nessa disputa é que a ex-prefeita, ex-deputada federal estava com mais chances de vencer a eleição para prefeita mas para surpresa de todos, saiu como vice-prefeita sendo derrotada.

Resultado de imagem para bel prefeita de parauapebas
Em 2016 a ex-prefeita e ex-deputada federal Bel Mesquita aposentada da vida política mas com um bom capital política para disputar uma vaga na vereança, onde seria eleita sem sombras de dúvidas, resolve apoiar o ex-prefeito Valmir da Integral, prefeito esse desgastado ao extremo, sofrem mais uma derrota. Hoje a ex-prefeita Bel Mesquita é uma senhora independente financeiramente, com um patrimônio a altura, vive curtindo a vida e a família.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts